RPGCon 2010

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

RPGCon 2010

Mensagempor Sr. Pichu em 04 Fev 2010, 17:39

Dragão de Bronze escreveu:O que a Spell tem a apresentar?

o ódio
Imagem
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

RPGCon 2010

Mensagempor Madrüga em 04 Fev 2010, 18:01

Sr. Pichu escreveu:

o ódio
Imagem

Post do ano, :bwaha:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

RPGCon 2010

Mensagempor Luminus em 04 Fev 2010, 18:50

Não sei se você percebeu o quanto essa pergunta é perturbadora. O que a Spell tem a apresentar?

Boa pergunta.

Retornarei quando tiver uma boa resposta.

Espere sentado... :ops:

E!
Luminus

RPGCon 2010

Mensagempor Darin em 05 Fev 2010, 01:50

To pensando em ir, só nao sei onde ficar
Darin

RPGCon 2010

Mensagempor arghsupremo em 05 Fev 2010, 11:54

Smaug escreveu:
Não sei se você percebeu o quanto essa pergunta é perturbadora. O que a Spell tem a apresentar?

O Balth! :macaco:

MEDO!

Amei, vou ver quanto tá as passagens para SP nessas datas e vou ficar na casa do Madruga.

Alguém pergunta: Tá querendo matar o Madruga???

Respondo: Sim :hmmm:

Editado: Vou pedir pessoalmente cafezinho para o D3. Impossível ele recusar.

Estava pensando também em usar uma fantasia de troll. Conveniente.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

RPGCon 2010

Mensagempor Balth em 05 Fev 2010, 13:13

lol'...eu vou tentar ir...tenho que ver o cronograma da facul i.i'
http://www.impostojustoparavideogames.com.br/
Batalha do século!
SPOILER: EXIBIR
Imagem

meu twitter me siga '-' http://twitter.com/BalthazarRedIII
Balth

RPGCon 2010

Mensagempor Léderon em 05 Fev 2010, 14:25

Tem aula de sábado e domingo, Balth? Em julho? :b
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

RPGCon 2010

Mensagempor Bahamute em 05 Fev 2010, 14:30

Talvez não, mas é verdade que alguns cursos ferram legal com trabalhos.
Porém, o semestre encerra em Junho, então, acho que esse não é o caso :b
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

RPGCon 2010

Mensagempor Pedro Guagliano em 06 Fev 2010, 01:50

Certo. Agora a pergunta é. O que os outros fóruns estão apresentando?

Aliás a RedeRPG sempre tem bastante coisa por ano se não me angano, mas eles são o maior fórum do Brasil.

E não me apedrejem por ter dito a verdade.
Pedro Guagliano

RPGCon 2010

Mensagempor Sr. Pichu em 06 Fev 2010, 09:06

a gente tinha a zine prá poder apresentar
mas a idéia morreu de novo, pelo jeito
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

RPGCon 2010

Mensagempor Emil em 06 Fev 2010, 12:57

A gente pode estabelecer metas pros trabalhos que estão sendo realizados, como o zine e nas pratas da casa.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

RPGCon 2010

Mensagempor Dragão de Bronze em 06 Fev 2010, 21:44

Seu_Madrüga escreveu:
Sr. Pichu escreveu:

o ódio
Imagem

Post do ano, :bwaha:

Se esse foi o post do ano, logo agora no começo de fevereiro eu perdi o tesão de aparecer na Spell pelo resto do ano.

Emil escreveu:A gente pode estabelecer metas pros trabalhos que estão sendo realizados, como o zine e nas pratas da casa.

Ou seja, a Spell precisa se organizar de verdade. Parar de prometer o site pra quinta que vem.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

RPGCon 2010

Mensagempor Luminus em 06 Fev 2010, 21:47

DdB,

Quanto mais eu penso, mais eu vejo o despropósito que é a spell... é só um bando de trolls velhos protegidos do que há debaixo do sol, sem muita coisa a oferecer, exceto críticas ácidas. Reorganizar, por aqui, seria pouco.

Eu gostaria de ver sugestões dos novatos, especialmente porque tivemos uma enxurrada deles de dezembro para cá, coisa de uma dúzia. Sim, isso é uma enxurrada para a Spell...

Eu estava pensando em fazer algo sobre meu cenário, e distribuir lá, gratuitamente. Vou ver no que dá...

E!
Luminus

RPGCon 2010

Mensagempor Pedro Guagliano em 07 Fev 2010, 00:03

É eu concordo contigo Luminus e com o DdB. Aliás DdB não me ignore nessa parada pq eu queria ver a Spell aparecer. É o único fórum caseiro (que não éde editoras ou de livrarias de RPG) do qual participo. Citei o exemplo da RedeRPG, pois seus encontros para RPG tem o propósito de integrar novos membros ou de jogar partidas entre amigos. O que muitas vezes é mais válido que a experiência quase toda virtual da Spell. Eu até sinto pena de não estar no RJ por causa desse povo.

O post do Sr.Pichu foi uma piada de mal gosto, mas bem sabemos de nossa fama em meio aos outros fóruns. E ela não é nada boa se pudessemos fazer como a Megacorp ou a Cavalaria Lúdica teríamos melhor fama e mais acessos. Somos um fórum pouco conhecido e com poucos recursos. Claro não quero fazer lamentos, mas o Lumine tem razão. Acho que uma maior mobilização de um pessoal mais fresco (leia-se novo) por aqui poderia nos dar uma vantagem para esse ano. Visto que temos algum tempo ainda. Eu tenho um cenário em desenvolvimento, mas não o ofereço visto que ele ainda está em seus primeiros meses de vida.

O pessoal do fórum da Jambô sempre tem uma novidade como netbooks de fãs entre outras. O Anderson da Megacorp organiza eventos e sessões nostalgia com desenhos das antigas e concursos. Não é à toa que o Anderson e esse povo que faz parte de uma associação de RPG se destaque. Andando pelos fóruns de animê e mangá o povo do Cosplay BR se reune ano após ano para manter seus integrantes unidos e convidar mais pessoas. Ao que me parece a Spell RPG deixou de fazê-lo faz muito tempo. Eram bons os tempos em que o Allef e o Eltor tinham colunas e isso era um site e não apenas um fórum.

Não sei, mas eu sinto saudades da SpellBrasil quando ela ainda era mais voluntária e aberta. Eramos um site com mais atividade. Não quero tornar isso uma sessão de chororó, mas todos sabemos que se a Spell continuar sem campanhas ou incentivos para mobilizar o site vamos durar até o dia que o Madruga bater as botas, o Eltor tiver netos , o Allef morrer em tiroteio no Rio de Janeiro e o Nibelung cansar de nós. Todos participamos de outros fóruns e temos outras atividades dentro do mundo do nosso hobby além de postar em um site que quase nunca tem muita coisa nova.

As discussões são boas, mas um fórum não deveria viver só delas. Aliás a mudança da Spell de site de RPG para apenas fórum foi uma das mais sentidas pelos velhos usuários e que nos tornou um tanto estagnados de um tempo para cá. Não quero tacar fogo no buraco, mas é necessário botar as cartas na mesa. A situação da Spell me preocupa muitas vezes. Visto que todos os outros fóruns costumam ter projetos online e que alguma região tenha encontros mais organizados e que tenham objetivos claros.

Pensem sobre isso.

DdB. Essa é uma mensagem para VC e para as pessoas mais ativas daqui. Essa é uma mensagem para mim, também, para os novos membros e para todos que queiram fazer que a Spell voe alto e não rasteje em suas próprias idéias e sua comunidade fechada. :doido:

Luminus:

Talvez eu tenha sido só palavras. Sugiro que avalie a urgência das minhas críticas. Acho que muitas delas convergem com o que vc disse.
Pedro Guagliano

RPGCon 2010

Mensagempor Eltor Macnol em 07 Fev 2010, 10:58

Não sei, mas eu sinto saudades da SpellBrasil quando ela ainda era mais voluntária e aberta. Eramos um site com mais atividade.

Não conheço nenhum site no Brasil que seja mais voluntário e aberto. Isso não mudou. O que mudou pra ter menos atividade é que não tem no momento tantos usuários voluntários assim. Tem muita gente pedindo pra Spell ter um site próprio de novo, sim, isso sempre tem. Pra dizer "ei, a gente devia fazer isso e ter aquilo", nunca falta ninguém. Mas pra colocar a mão na massa, infelizmente, falta.

Sabe como a Spell teve o último site? Não foi só fechando os olhos e desejando do fundo do coração pra um site se materializar. Também não foi pagando um web designer profissional, porque não temos esse tipo de capital. Foi com o Eltor aprendendo na marra a criar um fórum e um site a partir do zero, e fazendo isso febrilmente em todo seu tempo livre por mais de um mês. Mas também não foi sozinho, foi com a ajuda de outros usuários que colaboraram com a arte, com idéias de organização, com recheio pra colocar no site...

Eu adoraria ver a Spell com um site de novo, tanto ou mais que qualquer um que vem e posta "e aí, cadê nosso site?". Adoraria ver projetos como o podcast ou os cenários e sistemas próprios recebendo destaque na entrada do site, a minha atual menina dos olhos (Spell Game Club) sendo mais divulgada, nosso site com um chat oficial novamente e não só o grupo de MSN... ou mesmo o meu sonho molhado, que seria criar todo um sistema de relacionamento onde cada grupo de jogo tivesse seu próprio espaço no site pra anunciar vagas pra jogadores, postar seu material de campanha para o jogo, jogadores avulsos se cadastrarem colocando seus sistemas e cenários preferidos pra encontrar grupos (online ou offline) com gostos parecidos.

Mas não tenho o mesmo tipo de tempo livre que tinha naquela ocasião, e continuo não tendo o know-how necessário pra fazer um BOM site. A spell continua sendo mais aberta a voluntários que nunca - já anunciei que qualquer um que quer criar qualquer tipo de coisa para o fórum ou o site é só me procurar que ganhará as ferramentas pra isso - o que está faltando no momento são voluntários. Ao invés de só chegar perguntando "e aí, cadê o site?", trocar por "e aí, cadê o site? Tá aqui um logo que eu fiz e podia ir pra primeira página", ou "olha só esse sistema de chat em java que eu achei no google, ele é compatível com nosso fórum", ou então "e aí, cadê o site? O que acham desse fuckin' rascunho em Paint que eu fiz como sugestão de layout pra ele?".

Pensem nisso. TODO MUNDO AQUI tem algum tipo de talento que seria útil pra criar algo melhor que qualquer outro maldito site brasileiro, é só questão de ir um passo além de apenas cobrar que outra pessoa faça.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias