Não sei, mas eu sinto saudades da SpellBrasil quando ela ainda era mais voluntária e aberta. Eramos um site com mais atividade.
Não conheço nenhum site no Brasil que seja mais voluntário e aberto. Isso não mudou. O que mudou pra ter menos atividade é que não tem no momento tantos usuários
voluntários assim. Tem muita gente
pedindo pra Spell ter um site próprio de novo, sim, isso sempre tem. Pra dizer "ei, a gente
devia fazer isso e ter aquilo", nunca falta ninguém. Mas pra colocar a mão na massa, infelizmente, falta.
Sabe como a Spell teve o último site? Não foi só fechando os olhos e desejando do fundo do coração pra um site se materializar. Também não foi pagando um web designer profissional, porque não temos esse tipo de capital. Foi com o Eltor aprendendo na marra a criar um fórum e um site a partir do zero, e fazendo isso febrilmente em todo seu tempo livre por mais de um mês. Mas também não foi sozinho, foi com a ajuda de outros usuários que colaboraram com a arte, com idéias de organização, com recheio pra colocar no site...
Eu adoraria ver a Spell com um site de novo, tanto ou mais que qualquer um que vem e posta "e aí, cadê nosso site?". Adoraria ver projetos como o podcast ou os cenários e sistemas próprios recebendo destaque na entrada do site, a minha atual menina dos olhos (Spell Game Club) sendo mais divulgada, nosso site com um chat oficial novamente e não só o grupo de MSN... ou mesmo o meu sonho molhado, que seria criar todo um sistema de relacionamento onde cada grupo de jogo tivesse seu próprio espaço no site pra anunciar vagas pra jogadores, postar seu material de campanha para o jogo, jogadores avulsos se cadastrarem colocando seus sistemas e cenários preferidos pra encontrar grupos (online ou offline) com gostos parecidos.
Mas não tenho o mesmo tipo de tempo livre que tinha naquela ocasião, e continuo não tendo o know-how necessário pra fazer um BOM site. A spell continua sendo mais aberta a voluntários que nunca - já anunciei que qualquer um que quer criar qualquer tipo de coisa para o fórum ou o site é só me procurar que ganhará as ferramentas pra isso - o que está faltando no momento são voluntários. Ao invés de só chegar perguntando "e aí, cadê o site?", trocar por "e aí, cadê o site? Tá aqui um logo que eu fiz e podia ir pra primeira página", ou "olha só esse sistema de chat em java que eu achei no google, ele é compatível com nosso fórum", ou então "e aí, cadê o site? O que acham desse
fuckin' rascunho em Paint que eu fiz como sugestão de layout pra ele?".
Pensem nisso. TODO MUNDO AQUI tem algum tipo de talento que seria útil pra criar algo melhor que qualquer outro maldito site brasileiro, é só questão de ir um passo além de apenas cobrar que outra pessoa faça.