por kimble em 22 Out 2007, 10:15
Da minha campanha atual de L5R:
Depois de uma conversa com o Kolat, dois jogadores do grupo discutem sobre a cidade:
Dragon: Isso foi um erro.
Crab: ESSA CIDADE É UM ERRO!
------------
Quando estavam lutando junto com o Shogun contra assassinos enviados contra ele.
Jogador 1: É o Kaneka. Ele não morre, não precisa proteger ele.
Um turno depois o Shogun estava no chão, semi-morto.
------------------
Comentário feito pelo menos vinte vezes por jogo sobre a escola do Macaco: Técnica roubada.
--------------------
Explosão dos dados I (sempre que você tira um 10 num dado em L5R, você joga de novo o mesmo dado e soma ao resultado anterior)
Unicórnio resolve tentar desarmar um oponente.
Unicórnio: Dois dez! Jogo de novo os dados! Mais um dez! Mais uma vez! Consegui! 65!
Mestre (jogo os dados, os dados explodem quatro vezes): 76, não desarmou não.
----------------
Explosão de dados II
Monge Tatuado está no seu primeiro combate e dá um murro com a mão em chamas num oponente.
Uma quantidade absurda de dados explodem.
Monge: 78 de dano! Com um ataque!
Mestre (percebe que o dano foi o dobro do necessário para matar o oponente): Você transforma ele em cinzas.
Monge: Meteoro de Pégaso!
----------------------
Investigação I
Crab: Eu vou até o bairro dos eta (miseráveis) durante à noite, investigar.
Mestre faz cara de 'hein?': Você vai sair no meio da noite investigar lá. (pausa) De armadura?
Crab e Unicórnio discutem, eles acabam indo sem armadura.
Dez minutos depois eles quase foram assaltados, o Crab quase morre e ele é arrastado de volta a residência dos personagens.
Crab: Nunca mais vou sair de casa sem armadura!
Depois disso, até no restaurante ele ia de armadura.
--------------------
Investigação II
Começo da campanha, os personagens recebem a missão de encontrar as células do Kolat e Oradores de Sangue. Mas isso tem que ser feito secretamente, sem chamar a atenção para não fazer as duas organizações perceberem. O governador da cidade enfatiza isso várias vezes.
Dois jogadores vão até uma casa de chá aleatória procurar informações. Um deles vai até a dona da casa de chá.
Jogador 1: Olá. Somos magistrados. Estamos a procura de Oradores de Sangue e Kolat. Você viu algum?
---------------
Investigação III
O Scorpion e o Crab descobrem que um trio de samurais do clã Scorpion está viajando com um objeto que eles precisam. O item podia trazer problemas legais se fosse revelado, então eles não podiam comentar com ninguém sobre o assunto.
Os dois descobrem que o trio estará descansando numa 'hospedaria' fora da cidade. Eles vão até lá, onde o Crab manda chamar um dos Escorpiões enquanto o Scorpion do grupo tenta invadir o quarto do trio pela janela.
O Crab percebe que não tem o que conversar com o Escorpião inimigo quando eles já estão frente a frente. Além disso, ele tem tantas penalidades em testes sociais que não vale a pena nem jogar os dados para ver se consegue mentir.
Enquanto isso, no quarto, o Scorpion havia conseguido entrar, matar um dos viajantes e estava procurando os documentos, quando o outro viajante acorda e eles começam a fazer barulho com um combate.
Escorpião conversando com o Crab: Tem alguém no nosso quarto! (se levanta)
Crab: Não é nada!
O Escorpião começa a se mover para o quarto. O Crab para ele nas escadas e acerta um golpe de Tetsubo. O Escorpião cai morto no meio das escadas. O dono da hospedaria houve o barulho e vai verificar. O Crab joga o aldeão escada a baixo para ele 'desacordar'.
No final das contas, as únicas duas pessoas vivas na hospedaria eram o Crab e o Scorpion do grupo.
Depois daquilo, o grupo de jogo comentava que onde os dois iam, 'acidentes acontecem'.
----------------------
Investigação IV
Jogador 1: Nós prendemos o bandido que capturamos ontem, num mastro no meio do jardim.
Jogador 2: Ei, mas eu ainda estou todo ferido. Você não disse que ia tratar dos meus ferimentos primeiro?
Jogador 1: Certo, certo. Vou tratar teus ferimentos, depois eu trato os do bandido e então a gente interroga ele.
Joga os dados de medicina para o personagem do Jogador 2. Cura uma fração mínima dos ferimentos. Joga os dados de medicina para o bandido. Os d10 explodem numa quantidade absurda. O bandido está novo em folha. O Jogador 2 fica resmungando do azar nos dados.
Depois do interrogatório.
Jogador 1: O que a gente faz com o bandido agora?
Jogador 2: Eu mato ele.
Jogador 1: Certo. (vai tomar café da manhã)
----------------------
Combate I (L5R é um jogo onde o combate é normalmente mortal e a maioria das pessoas morre no primeiro ou segundo golpe)
O grupo é atacado durante a noite enquanto param num templo de Shinsei. Eles acabam tendo que enfrentar um bando de ronins usando Kama. Dois ronins acertam o Crab repetidas vezes com as kamas.
Jogador 2: Certo, técnica nível 2, técnica nível 3, jogo meu Earth, mais meu kata, não sofri dano nenhum.
Mestre (olha para a quantidade de dano que ele absorveu): Os ronins percebem que já bateram uma dezena de vezes em você e teu personagem nem se coçou. Eles começam a chorar e gritar desesperados.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]