[Humor] Lendas Lendárias

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor Youkai X em 11 Out 2007, 16:43

Isso não inclui a minha, né? Diz que não está inclusa :pidao:

Não sei se dizer que esse mesmo necromante elfo insano invocou um kobold zumbi para abraçar a perna da mulher a quem ele serve de guarda-costas poderia ser uma pérola e tanto.
Youkai X

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor zazs em 11 Out 2007, 18:51

meus players tinham que achar um item magico e encontraram um aventureiro velho e ele lhes disse:

Velho- Ah meu deus o amuleto! vocês estão atraz do amuleto? eu sei onde ele pode estar!

Player- sério aonde?

Velho- na verdade eu não sei exatamente mais sei que ele está com um druida muito maligno!

Players conversando entre si
player 1- puxa onde podemos encontrar esse druida maligno?
Player 2 - aff mais você é burro né, o que que um druida bom faz? preserva a naturesa. E o maligno? destroi né seu burro.Vamos procuram onde estão destruindo a naturesa!

...

oO!
zazs

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor Fada Suicida em 12 Out 2007, 09:30

Olá a todos,

Rapazes,
Parecem aquelas piadinhas que o JÔ cisma em tentar provar que são REALMENTE frases de vestibulandos.

[2]
"Eu não acho que eu seja uma pessoa fácil pra se falar a respeito. Tenho uma mente irregular. E de qualquer maneira eu não sou nenhuma das coisas que você pensa..."
Imagem
Imagem
Fada Suicida

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor Smaug em 12 Out 2007, 09:40

Que coisa mais trapalhões essa do druida...
Enfim, uma vez aconteceu uma parecida na minha mesa de lobisomem: idade das trevas... A matilha havia conseguido um estranho fetiche que continha energias da wyld e da wyrm. Não sabendo direito o que fazer com o negocio eles vão ateh o castelo da seita da Floresta Negra na Alemanha e expõem o ocorrido a todos por lah.
Entre os jogadores existia um colega nosso que se gabava de montar combos invenciveis e de usar as regras para se sair bem de qualquer situação. Discussão vai discussão vem, os Presas revolvem que o fetiche tem que ficar com eles (isso seria umplot para tramas ainda mais complexas dentro do castelo), a matilha dos pcs protesta e o rei Presa de Prata diz:
- Vcs, um bando de filhotes sem renome, ousam levantar a voz em meus salões?- todos se calam menos o jogador sem noção e seu Garra Vermelha:
-Bah, seus macacos insignificantes, ficam soh fazendo pose e não resolvem nada, acho que vou lah fora comer uns camponeses seus!- ouvindo isso (e jah sabendo de alguns ataques que coincidiram com a chegada da matilha) o Presa de Prata se levanta e saca sua Klaive:
_Cria da wyrm! retire suas palavras ou retirarei sua vida!

E o jgador todo feliz com o módulo básico da 2º edição aberto naquela tosca tabela de premiação de renome que existia fala:
-Perdeu renome, perdeu renome! Ancião desafiando posto 1 perde renome!- e o rei presa de prata:
-Eh, perdi sim... _ e enfia a klaive na cabeça do garra vermelha matando o pc! :twisted:
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor Kliviwiki em 12 Out 2007, 17:18

Cebolituz escreveu:
Vocês acabaram de aprender o idioma druídico pela boca do próprio líder dos druidas! É senhor... acho que o poderoso líder druida perdeu os seus poderes...

Ou eu sou muito idiota ou se trata de alguma peculiaridade de um sistema que eu não conheço (talvez as duas coisas), pois continuo sem entender qual é a graça...
O poderoso HOOIA obliterará todos vocês.

Kliviwiki is not in any way associated with Wikipedia

Zatoichi!
Kliviwiki

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor WillDice em 12 Out 2007, 17:28

Kliviwiki escreveu:
Cebolituz escreveu:
Vocês acabaram de aprender o idioma druídico pela boca do próprio líder dos druidas! É senhor... acho que o poderoso líder druida perdeu os seus poderes...

Ou eu sou muito idiota ou se trata de alguma peculiaridade de um sistema que eu não conheço (talvez as duas coisas), pois continuo sem entender qual é a graça...

Sim, é regra.
Ex-Druids
A druid who ceases to revere nature, changes to a prohibited alignment, or teaches the Druidic language to a nondruid loses all spells and druid abilities (including her animal companion, but not including weapon, armor, and shield proficiencies). She cannot thereafter gain levels as a druid until she atones (see the atonement spell description).

E mesmo sabendo disso, continuo não vendo graça alguma. Sim, deu pra entender que o cara era um mala, mas essa parte foi apenas nonsense.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor Kliviwiki em 12 Out 2007, 18:37

Pois é. Dizer uma frase em uma língua não é a mesma coisa que ensiná-la. Mas na hora deve ter sido engraçado. Esses episódios tendem a não ser engraçados para quem não estava presente na hora. Ah, WillDice, obrigado por me esclarecer a dúvida.

Zatoichi!
Kliviwiki

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor Cebolituz em 12 Out 2007, 19:53

Pode até ser que o fato de traduzir algo de um idioma para outro não seja considerado o "ensinar a linguagem druídica para um não druida", como específica as regras.

Mas eu nunca havia imaginado uma situação, da qual um druida com um mínimo de inteligência iria quebrar essa lei dos druidas, que não fosse enganando o mestre!

Achei que fosse uma boa lenda essa! :b
Imagem
Cebolituz

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor Kliviwiki em 16 Out 2007, 10:21

Realmente foi. Se o simples fato de dizer o significado de uma palavra já é suficiente para acontecer aquele monte de coisas, realmente foi uma coisa muito estúpida o que o duida fodão fez.

Zatoichi!
Kliviwiki

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor kimble em 22 Out 2007, 10:15

Da minha campanha atual de L5R:

Depois de uma conversa com o Kolat, dois jogadores do grupo discutem sobre a cidade:
Dragon: Isso foi um erro.
Crab: ESSA CIDADE É UM ERRO!

------------

Quando estavam lutando junto com o Shogun contra assassinos enviados contra ele.
Jogador 1: É o Kaneka. Ele não morre, não precisa proteger ele.

Um turno depois o Shogun estava no chão, semi-morto.

------------------

Comentário feito pelo menos vinte vezes por jogo sobre a escola do Macaco: Técnica roubada.

--------------------

Explosão dos dados I (sempre que você tira um 10 num dado em L5R, você joga de novo o mesmo dado e soma ao resultado anterior)

Unicórnio resolve tentar desarmar um oponente.
Unicórnio: Dois dez! Jogo de novo os dados! Mais um dez! Mais uma vez! Consegui! 65!
Mestre (jogo os dados, os dados explodem quatro vezes): 76, não desarmou não.

----------------

Explosão de dados II

Monge Tatuado está no seu primeiro combate e dá um murro com a mão em chamas num oponente.
Uma quantidade absurda de dados explodem.
Monge: 78 de dano! Com um ataque!
Mestre (percebe que o dano foi o dobro do necessário para matar o oponente): Você transforma ele em cinzas.
Monge: Meteoro de Pégaso!

----------------------

Investigação I

Crab: Eu vou até o bairro dos eta (miseráveis) durante à noite, investigar.
Mestre faz cara de 'hein?': Você vai sair no meio da noite investigar lá. (pausa) De armadura?
Crab e Unicórnio discutem, eles acabam indo sem armadura.
Dez minutos depois eles quase foram assaltados, o Crab quase morre e ele é arrastado de volta a residência dos personagens.
Crab: Nunca mais vou sair de casa sem armadura!

Depois disso, até no restaurante ele ia de armadura.

--------------------

Investigação II

Começo da campanha, os personagens recebem a missão de encontrar as células do Kolat e Oradores de Sangue. Mas isso tem que ser feito secretamente, sem chamar a atenção para não fazer as duas organizações perceberem. O governador da cidade enfatiza isso várias vezes.

Dois jogadores vão até uma casa de chá aleatória procurar informações. Um deles vai até a dona da casa de chá.
Jogador 1: Olá. Somos magistrados. Estamos a procura de Oradores de Sangue e Kolat. Você viu algum?

---------------

Investigação III

O Scorpion e o Crab descobrem que um trio de samurais do clã Scorpion está viajando com um objeto que eles precisam. O item podia trazer problemas legais se fosse revelado, então eles não podiam comentar com ninguém sobre o assunto.
Os dois descobrem que o trio estará descansando numa 'hospedaria' fora da cidade. Eles vão até lá, onde o Crab manda chamar um dos Escorpiões enquanto o Scorpion do grupo tenta invadir o quarto do trio pela janela.
O Crab percebe que não tem o que conversar com o Escorpião inimigo quando eles já estão frente a frente. Além disso, ele tem tantas penalidades em testes sociais que não vale a pena nem jogar os dados para ver se consegue mentir.
Enquanto isso, no quarto, o Scorpion havia conseguido entrar, matar um dos viajantes e estava procurando os documentos, quando o outro viajante acorda e eles começam a fazer barulho com um combate.
Escorpião conversando com o Crab: Tem alguém no nosso quarto! (se levanta)
Crab: Não é nada!
O Escorpião começa a se mover para o quarto. O Crab para ele nas escadas e acerta um golpe de Tetsubo. O Escorpião cai morto no meio das escadas. O dono da hospedaria houve o barulho e vai verificar. O Crab joga o aldeão escada a baixo para ele 'desacordar'.
No final das contas, as únicas duas pessoas vivas na hospedaria eram o Crab e o Scorpion do grupo.
Depois daquilo, o grupo de jogo comentava que onde os dois iam, 'acidentes acontecem'.

----------------------

Investigação IV

Jogador 1: Nós prendemos o bandido que capturamos ontem, num mastro no meio do jardim.
Jogador 2: Ei, mas eu ainda estou todo ferido. Você não disse que ia tratar dos meus ferimentos primeiro?
Jogador 1: Certo, certo. Vou tratar teus ferimentos, depois eu trato os do bandido e então a gente interroga ele.

Joga os dados de medicina para o personagem do Jogador 2. Cura uma fração mínima dos ferimentos. Joga os dados de medicina para o bandido. Os d10 explodem numa quantidade absurda. O bandido está novo em folha. O Jogador 2 fica resmungando do azar nos dados.

Depois do interrogatório.
Jogador 1: O que a gente faz com o bandido agora?
Jogador 2: Eu mato ele.
Jogador 1: Certo. (vai tomar café da manhã)

----------------------

Combate I (L5R é um jogo onde o combate é normalmente mortal e a maioria das pessoas morre no primeiro ou segundo golpe)

O grupo é atacado durante a noite enquanto param num templo de Shinsei. Eles acabam tendo que enfrentar um bando de ronins usando Kama. Dois ronins acertam o Crab repetidas vezes com as kamas.
Jogador 2: Certo, técnica nível 2, técnica nível 3, jogo meu Earth, mais meu kata, não sofri dano nenhum.
Mestre (olha para a quantidade de dano que ele absorveu): Os ronins percebem que já bateram uma dezena de vezes em você e teu personagem nem se coçou. Eles começam a chorar e gritar desesperados.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor Lady Draconnasti em 22 Out 2007, 13:49

Interessante... Acho que vou convencer alguém do grupo a mestrar L5R... XD
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor Eagleyes em 22 Out 2007, 17:35

Bem que podia ter um play by forum de L5R aqui no forum né :pidao:

Kimble: Realmente, quando os dados explodem sem parar acontecem coisas comicas. Sempre quando eu jogo os valores são absurdos. Uma vez eu fui ver minha defesa com o defense (eu era shinobi) e uns três dados explodiram, ninguem conseguia me acertar XD
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Eagleyes

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor AKImeru em 22 Out 2007, 22:12

Bem que podia ter um play by forum de L5R aqui no forum né

*nerdgasmo*

Eu finalmente jogaria alguma coisa. E nao peça para eu mestrar, vai se arrepender. Eu tenho vergonha de mestrar online, eu sempre furo.

Kimble: Realmente, quando os dados explodem sem parar acontecem coisas comicas. Sempre quando eu jogo os valores são absurdos. Uma vez eu fui ver minha defesa com o defense (eu era shinobi) e uns três dados explodiram, ninguem conseguia me acertar

O maior problema de explodir dados contra um mestre maldoso que rola seus dadosatrás de livros é que ele simplismente ri e fala "Defendi" ou "ele te acertou".
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor Corvo da Tempestade em 23 Out 2007, 00:15

Bem que podia ter um play by forum de L5R aqui no forum né

[2]

E o "record" aqui neste grupo foi 105 (!!!)
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

[Humor] Lendas Lendárias

Mensagempor Eagleyes em 23 Out 2007, 08:52

Oda Nobunaga escreveu:
Kimble: Realmente, quando os dados explodem sem parar acontecem coisas comicas. Sempre quando eu jogo os valores são absurdos. Uma vez eu fui ver minha defesa com o defense (eu era shinobi) e uns três dados explodiram, ninguem conseguia me acertar

O maior problema de explodir dados contra um mestre maldoso que rola seus dadosatrás de livros é que ele simplismente ri e fala "Defendi" ou "ele te acertou".

Ainda bem que eu nunca tive um mestre assim, seria horrivel XD

PS: Eu não sabia que a galera curtia e jogava L5R. Talvez alguem aqui do forum fique com vontade de mestrar :pidao: vamos esperar...
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Eagleyes

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias