Cenário A + Cenário B = Bom???

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Mensagempor AKImeru em 25 Mar 2008, 21:10

Eu estou pensando em misturar musculo total com Captain Commando e Exalted.

Isso é demais? S/N
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Deicide em 25 Mar 2008, 23:00

Aluriel de Laurants escreveu:Tenho que discordar de você nesse ponto deicide, eu não acho eles tão mecânicos assim, o antagonistas é bem mecânico, mas outros como Coteries e Mythologies, são bem cheios de dicas de construção de ambientação,

Mythologies é muito bom. Coteries eu nunca li. De fato, alguns livros são ótimos com dicas de construção de ambientação (como o Mythologies, e eu recomendo Tales of the 13th Precinct), mas também há muitos que são mecânicas com mínimo de ambientação. Por exemplo: Skinchangers ou Second Sight. Tem muita coisa útil nesses livros de fato, mas são coisas tão específicas que, a menos que você tenha predileção por usá-las em sua campanha, terá pouco a aproveitar desses livros.

Outra coisa que está se tornando banal no nWod é as "Linhagens/Listas de Dons/Listas de Talentos/Lista de etc." que têm enchido alguns livros, e que considero desnecessárias.

uma coisa que definitivamente me fez gostar muito do novo wod foi justamente a ausencia de um cenário oficial, assim o narrador tem bem mais liberdade pra criar a história como ele quiser incluindo elementos que ele quisesse, como por exemplo criar um mundo sem lobisomens se assim o desejassem e isso não teria o menor impacto no cenário, o que vejo nos livros do novo wod são ferramentas de criação e introdução de elementos, como por exemplo o armory, que tem uma relação de armas, suas mecânicas e dependendo da arma um pouco de suas histórias, além de contar com uma descrição leve de como funcionam as leis sobre armas em determinadas partes do mundo e ainda tem dicas de como montar histórias que giram ao redor de armas, enfim, não vejo uma coisa extremamente cheia de mecânicas como você disse, tudo o que eu vejo é um wod mais livre pro narrador criar seu mundo das trevas.

Concordo com suas palavras. Mas em geral, eu me vi menos empolgado pelos suplementos do que no WoD anterior. Alguns suplementos valem ouro, admito. Mas há outros que tomam temas tão específicos que não me atraem.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor cigano em 26 Mar 2008, 12:49

Como eu disse isso depende do que é "bom" pra vcs!

Acho que qualquer um pode se divertir com qualquer combinação maluca que surgir na cabeça insana de vcs, mas se o lance for criar um cenário que será aclamado como o melhor cenário do mundo rpgistico ae já começou errado que tá misturando obras existentes.

Realmente não vejo problema nenhum em misturar doidiçes. Nos meus tempos aureos, quando a DB tinha matérias legals, todo mes tinhamos novidades na campanha, fosse ela super, medieval, futurista, era so pegar a DB nova, ver o que agradava e enfiar no jogo. Quando a proposta foi criar um cenário, ae mudamos o foco, fizemos MUITA coisa obviamente inspirada de outros livros e HQs, mas era uma inspiração, não uma mistura.

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Aluriel de Laurants em 26 Mar 2008, 23:04

Por exemplo: Skinchangers ou Second Sight.

Não li esses dois ainda, então acho que tivemos impressões diferentes devido ao que nós lemos.

Bem o Coteries é um guia de como juntar grupos em essência, detalha um pouco mais as covenants e dá dicas pra como manter grupos unidos de covenants diferentes, enfim um livro bem interessante, principalmente pro narrador novato que pode se perder tentando juntar um vampiro cruac com um lancea sanctum por exemplo.

Mas em geral, eu me vi menos empolgado pelos suplementos do que no WoD anterior.

Talvez porque você tivesse um pouco mais de apego pelo cenário do velho wod, eu tinha um pouco menor, porque apesar de gostar, tinha vezes em que ele prendia muito, se bem que eu sou completamente apaixonado por Wraith e pelo Changelling antigo (acho os cenários definitivamente inspiradores).
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Deicide em 26 Mar 2008, 23:15

Aluriel de Laurants escreveu:
Por exemplo: Skinchangers ou Second Sight.

Não li esses dois ainda, então acho que tivemos impressões diferentes devido ao que nós lemos.

Bom, Skinchangers é sobre humanos que se transformam em animais. Usa-se formas variadas para isso (cada capítulo engloba uma forma de se alcançar esse poder, um deles é o famoso "arrancar a pele de um animal e vestí-la para se transformar). É o tipo de coisa que um Narrador pode usar para antagonista uma vez ou outra, mas para mim não justifica um livro inteiro.

Second Sight não é ruim, na verdade. Contém coisas sobre rituais, magia "menor", poderes psíquicos e outras coisas sobrenaturais para humanos. O livro tem partes interessantes, mas achei pouco envolvente (muito mecânico, às vezes parecia que eu estava lendo listas de feats nele e só isso).

Bem o Coteries é um guia de como juntar grupos em essência, detalha um pouco mais as covenants e dá dicas pra como manter grupos unidos de covenants diferentes, enfim um livro bem interessante, principalmente pro narrador novato que pode se perder tentando juntar um vampiro cruac com um lancea sanctum por exemplo.

Mas em geral, eu me vi menos empolgado pelos suplementos do que no WoD anterior.

Talvez porque você tivesse um pouco mais de apego pelo cenário do velho wod, eu tinha um pouco menor, porque apesar de gostar, tinha vezes em que ele prendia muito, se bem que eu sou completamente apaixonado por Wraith e pelo Changelling antigo (acho os cenários definitivamente inspiradores).

Wraith e Changeling eram fantásticos. Achei o novo Changeling fantástico também.

Aliás, estou com os originais Wraith: The Oblivion e Charnel Houses of the Europe: The Shoah aqui em casa (os livros mesmo, não PDFs piratas), e adoro lê-los. São de um amigo. Wraith sempre foi mais obra de arte do que RPG na minha opinião.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Aluriel de Laurants em 26 Mar 2008, 23:58

Aliás, estou com os originais Wraith: The Oblivion e Charnel Houses of the Europe: The Shoah aqui em casa (os livros mesmo, não PDFs piratas), e adoro lê-los. São de um amigo. Wraith sempre foi mais obra de arte do que RPG na minha opinião.

Sou obrigado a concordar a mecânica de Wraith é confusa, mas é um dos jogos mais f***s que eu já vi, conceitualmente interessante e inspirador, aliais é o que eu penso também de Mago e como disse acima Changelling.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Anterior

Voltar para Dicas & Ideias