Entretanto com o lançamento da quarta edição e minha inabilidade em conduzir Skill challenge sociais trouxeram bastante discussão para a mesa a respeito dessa nova mecânica, mas eu acho isso natural tendo em vista que é um sistema e que precisa de um refinamento.
Com algumas poucas modificações o sistema de skill challenges funciona bem melhor. Mas lembre-se de interpretá-lo direito.
Por exemplo: em vez de usar apenas sucesso total e falha total, use um sistema que os jogadores conseguirão sucesso parcial (mas não o melhor deles) caso obtenham metade do número de sucessos máximos necessários (se forem necessários 8 sucessos para ter sucesso total, com 4 se consegue um sucesso parcial).
Exemplo: ao procurar uma dungeon, caso consigam 8 sucessos, os jogadores encontram uma passagem secreta segura para a dungeon, o que os dará vantagem de surpresa. Caso consigam 4, eles encontrarão a "porta da frente" da dungeon, o que não lhes trará muita vantagem, mas ao menos permitiram a eles encontrá-la. Caso tenham 4 falhas, eles não encontram a dungeon (mas lembre-se de colocar um encontro, mesmo que seja difícil, para fazê-los chegar lá de qualquer jeito. A aventura não pode parar).
A dificuldade também deveria ser reduzida. Existe uma tabela nova em algum lugar no meu PC. Vou ver se encontro quando chegar em casa.