Aventuras, mesas, sessões ruins...

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Mensagempor arghsupremo em 04 Mar 2009, 09:47

Smaug escreveu:
Lá se vão 120 mil xps para vocês. Não reclamem.

Eu realmente espero que vcs estivessem jogando AD&D em niveis bem altos como 18 ou 19...

Eu tava no quinto nível enquanto alguns estavam por volta do décimo. O mestre dava xp só para quem atacasse, então os magos e ladinos ganhavam menos xp :P

Mas pra falar a verdade, a quantidade de xp foi o quanto eu vagamente lembro, não tenho certeza mas era um valor bem considerável.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 04 Mar 2009, 10:19

Entretanto com o lançamento da quarta edição e minha inabilidade em conduzir Skill challenge sociais trouxeram bastante discussão para a mesa a respeito dessa nova mecânica, mas eu acho isso natural tendo em vista que é um sistema e que precisa de um refinamento.

Com algumas poucas modificações o sistema de skill challenges funciona bem melhor. Mas lembre-se de interpretá-lo direito.

Por exemplo: em vez de usar apenas sucesso total e falha total, use um sistema que os jogadores conseguirão sucesso parcial (mas não o melhor deles) caso obtenham metade do número de sucessos máximos necessários (se forem necessários 8 sucessos para ter sucesso total, com 4 se consegue um sucesso parcial).
Exemplo: ao procurar uma dungeon, caso consigam 8 sucessos, os jogadores encontram uma passagem secreta segura para a dungeon, o que os dará vantagem de surpresa. Caso consigam 4, eles encontrarão a "porta da frente" da dungeon, o que não lhes trará muita vantagem, mas ao menos permitiram a eles encontrá-la. Caso tenham 4 falhas, eles não encontram a dungeon (mas lembre-se de colocar um encontro, mesmo que seja difícil, para fazê-los chegar lá de qualquer jeito. A aventura não pode parar).

A dificuldade também deveria ser reduzida. Existe uma tabela nova em algum lugar no meu PC. Vou ver se encontro quando chegar em casa.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Gun_Hazard em 04 Mar 2009, 12:56

VA a parte que o cara sitou a "Inabilidade com Skill Challenges sociais" foi totalmente ignorada? Ou Foi culpa da leitura rápida e post mais rápido ainda?
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Gun_Hazard

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 04 Mar 2009, 21:58

VA a parte que o cara sitou a "Inabilidade com Skill Challenges sociais" foi totalmente ignorada? Ou Foi culpa da leitura rápida e post mais rápido ainda?

Minha dica não é nem um pouco invalidada por isso, Gun. O próprio usuário (se você não leu) chegou a dizer que parte do sistema de Skill Challenge precisa de um refinamento.
Foi um refinamento que eu dei.
Leia você melhor antes de ignorar completamente o que foi dito.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Gun_Hazard em 05 Mar 2009, 11:05

Eu não ignorei amigo VA, de forma nenhuma...

Só achei que não foi esta a dúvida. E que a sua sugestão é valida sim mas não resolve a prática de que as Skill-Chalenges são nada mais nada menos testes atrás de testes. E que tirando muito jogo de cintura e boa vontade do jogador e mestre fica muito dificil conciliar as jogadas com a interpretação...
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Gun_Hazard

Mensagempor AKImeru em 05 Mar 2009, 20:17

Só achei que não foi esta a dúvida. E que a sua sugestão é valida sim mas não resolve a prática de que as Skill-Chalenges são nada mais nada menos testes atrás de testes. E que tirando muito jogo de cintura e boa vontade do jogador e mestre fica muito dificil conciliar as jogadas com a interpretação...

Duas coisas:

- A coisa que o Adept disse está no livro do mestre.
- Você só precisa de um mestre que saiba quais respostas dar. Esse é o verdadeiro problema.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Anterior

Voltar para Dicas & Ideias