Sexo e amor em campanha

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Sexo e amor em campanha

Mensagempor Youkai X em 04 Jul 2008, 14:58

Como seria fazer numa mesa um personagem extremamente inocente quanto à sexualidade, tipo um andróide, warforged ou uma criança e que sempre indagasse a cada situação de duplo sentido na aventura/campanha?
Youkai X

Sexo e amor em campanha

Mensagempor oldul em 04 Jul 2008, 17:12

acho q seria bem engraçado, iria levar os personagens envolvidos a ficarem sem graça e com vergonha, bem, essa é a uma idéia bem clichê presumindo q estamos falando de um grupo benigno, mas e se fosse ao contrário, se fosse com personagens voltados para o lado negro da força, talvez humilhassem o pobre inocente, ou fizessem o aprender sobre estas questões por contra própria....
Imagem
oldul

Sexo e amor em campanha

Mensagempor Darin em 04 Jul 2008, 17:26

Olha... eu sou bem adepto daqueles que pensam no rpg como uma saída para fazer o que não podem na vida real...

Logo estes temas não estão em primeiro plano... Me atenho muito mais a fantasia (e a política)... Mas se bem usados, não atrapalhando o plot principal, tudo bem...

Agora se fosse o PLOT do jogo, eu acho que não iria me divertir muito não...

Eu acho que daria um bom Spellcast... Não só sobre sexo e amor... Mas falando sobre esse embate de fantase e realidade, e como acrescentar mais realidade a um jogo, ou se isso necessariamente tem necessidade, quais os limites disso, etc...
Darin

Sexo e amor em campanha

Mensagempor Youkai X em 04 Jul 2008, 19:20

Verdade, daria um bom spellcast. Será que citariam FATAL por conta das regras extremamente detalhadas sobre sandices relacionadas a isso?
Youkai X

Sexo e amor em campanha

Mensagempor Gun_Hazard em 07 Jul 2008, 12:58

Youkai X, Gostei da sua idéia.

O Meu Personagem Guerreiro que citei antes como "Sexo é sexo" Casual e sem pretenção.

Vive tirando onda com a Drow de Elistrae do Grupo. (Ela fez voto de Virgindade).

Mas de tanto o Personagem ficar encrencando dá a entender (Para quem tá de fora) que realmente os dois já tiveram um caso...

O engraçado é exatamente pelo fato da drown tentar desmentir as evidências e o fato de ninguem acreditar que uma clériga de Elistrae possa ter feito voto de virgindade.

Não chega a ser um máximo de inocência mas dá pro gasto.

Agora sobre a sua dica de alguém ficar indagando o tempo todo, teve um jogo de Planescape que um Modron ficava 'racionalizando' tudo, frases do Tipo: "Este tipo de comportamente está relacionado com meu banco de dados como parte do ritual de procriação dos membros de sua espécie, estou certo?" O Problema é que o Modron fazia isto Sempre e na presença dos envolvidos, ser sutil do lado dele era dificil...
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Gun_Hazard

Sexo e amor em campanha

Mensagempor Youkai X em 07 Jul 2008, 16:40

Esse Modron é bem sacana então, não XD ? Mas ele caiu bem no que eu disse.
Youkai X

Sexo e amor em campanha

Mensagempor FreeSample em 07 Jul 2008, 16:58

se fizerem um spellcast com isso, seria bom citar o "Big Breasts Small Waist" XD
FreeSample

Twitter: @loleite

Sexo e amor em campanha

Mensagempor Youkai X em 07 Jul 2008, 21:44

Que rpg é esse, Friça?
Youkai X

Sexo e amor em campanha

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 08 Jul 2008, 01:49

Referência a Big Eyes Small Mouth. :P
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Sexo e amor em campanha

Mensagempor Fada Suicida em 09 Jul 2008, 10:59

Youkai X escreveu:Como seria fazer numa mesa um personagem extremamente inocente quanto à sexualidade, tipo um andróide, warforged ou uma criança e que sempre indagasse a cada situação de duplo sentido na aventura/campanha?

Vamos falar de sexo? XD

Isso aconteceu na minha mesa de changeling no EIRPG desse ano, os pookas começaram a fazer trocadilhos sobre a NPC sidhe e tinha um PC sidhe infante (Arikel, por acaso XD) que fazia perguntas embaraçosas, achei que ficou uma situação interessante (e muito cômica, claro).
-No domingo, na mesa spelliana-formada-sem-querer o ladino do Insano teve um probleminha com uma meretriz por causa da falha crítica do teste de percepção que o Wency rolou XD, aquilo foi muito escrachado.
Mas nas outras vezes em que rolamos campanhas longas, seja a minha de changeling ou a de forsaken do Smaug, nós tivemos uma sorte relativa ao nos depararmos com esses temas (menos quando foram feitas coisas que feriam os limites pessoais, é difícil aceitar QUALQUER coisa que aconteça com seu personagem, apesar de ser apenas um jogo existem assuntos sobre os quais não se gosta de falar ou de se ver, mesmo que essas coisas não aconteçam com você, você se incomoda de ve-los, então converse com seus jogadores e/ou conheça-os muito bem antes de jogar os elementos pura e simplesmente pq eles são "tabus e underground" , no caso de WoD).

Puxando o que foi citado pelo _virtual, no próprio módulo básico de Changeling existe um sistema para rolagens de sedução, obviamente depois de um certo ponto elas são desnecessárias. O jogo possui esse caráter pq bem ou mal, paixões acabam gerando glamour, são matérias de sonho.

E por último - infelizmente a falta de noção de muitos meninos acaba afastando garotas da mesa nem por não saberem separar ficção de realidade quanto à personagem e a jogadora, mas por acharem que pelo fato de a garota estar jogando ela já vai se apaixonar por alguém, ou porque ela só está ali pra arranjar um namorado, o que eu quero dizer é que dificilmente em grupos mais imaturos as garotas são vistas como JOGADORAS. Afinal, parece que ninguém acredita que algumas garotas que jogam RPG, jogam pq gostam :/ (obviamente uma mesa formada apenas por garotas nunca daria certo, biologic facts ¬¬)
"Eu não acho que eu seja uma pessoa fácil pra se falar a respeito. Tenho uma mente irregular. E de qualquer maneira eu não sou nenhuma das coisas que você pensa..."
Imagem
Imagem
Fada Suicida

Sexo e amor em campanha

Mensagempor Darin em 09 Jul 2008, 11:57

eu acho q as meninas são meio paranóicas...

Mas que uma mesa só de garotas não dá certo, isso é fato, xDDD
Darin

Sexo e amor em campanha

Mensagempor Aluriel de Laurants em 09 Jul 2008, 13:18

Por que não, acho bem mais light pra levar a campanha, não dá tanta dor de cabeça tb com gente que estraga sua narrativa dizendo foda-se cade as cabeças que vão rolar.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Sexo e amor em campanha

Mensagempor Youkai X em 09 Jul 2008, 13:51

Aluriel, você esqueceu que tivemos em mesa duas jogadoras ávidas por ação e cabeças cortadas dos inimigos XD ?
Youkai X

Sexo e amor em campanha

Mensagempor Smaug em 10 Jul 2008, 08:46

Todos os titulos do oWoD posuem roladas de sedução... todos eles tocam no assunto sexualidade, o problema eh que quando vc vira a pagina ve uma lista de disciplinas/dons/esferas/artes/arcanoi ou qualquer coisa que sua criatura use que nubla isso e a coisa vira usar poderes para derrotar inimigos... eh uma pena... lobisomem (jogo com o qual tive mais contato) vivia flaando de como os garou eram passionais e como se envolviam em seus romances, podendo chegar a ser trágico (uma relação sexual ardente demais poderia terminar com alguém transformado em crinos), as furias viam o sexo e as fêmeas de qualquer espécie como algo sagrado, para os filhos de gaia ele era a prova do amor entre duas pessoas e os garou como um todo dependiam dele, visto que estavam em extinção. E a wyrm... bom, ela deturpava esses sentidos todos.
E isso era algo para se trabalhar, para se narrar, porém, em várias mesas ningupem nem tocava nesse assunto... lobisomens lutavam contra monstros, fim. Pra que falar de amor ou sexo quando vc pode esganar um ou dois fomores certo? Isso me lembra darkness: um homem eh feito de sexo e violencia, tire o sexo, sobra a violência.
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Sexo e amor em campanha

Mensagempor FreeSample em 10 Jul 2008, 10:29

Que rpg é esse, Friça?
Referência a Big Eyes Small Mouth.

Acho que falei no chat esses dias, mas reitero aqui. É meio que uma paródia, trata-se de um RPG hentai, acredito que ainda pode ser encontrado gratuitamente na Net.
FreeSample

Twitter: @loleite

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias