Youkai X escreveu:Como seria fazer numa mesa um personagem extremamente inocente quanto à sexualidade, tipo um andróide, warforged ou uma criança e que sempre indagasse a cada situação de duplo sentido na aventura/campanha?
Vamos falar de sexo?

Isso aconteceu na minha mesa de changeling no EIRPG desse ano, os pookas começaram a fazer trocadilhos sobre a NPC sidhe e tinha um PC sidhe infante (Arikel, por acaso

) que fazia perguntas embaraçosas, achei que ficou uma situação interessante (e muito cômica, claro).
-No domingo, na mesa spelliana-formada-sem-querer o ladino do Insano teve um probleminha com uma meretriz por causa da falha crítica do teste de percepção que o Wency rolou

, aquilo foi muito escrachado.
Mas nas outras vezes em que rolamos campanhas longas, seja a minha de changeling ou a de forsaken do Smaug, nós tivemos uma sorte relativa ao nos depararmos com esses temas (menos quando foram feitas coisas que feriam os limites pessoais, é difícil aceitar QUALQUER coisa que aconteça com seu personagem, apesar de ser apenas um jogo existem assuntos sobre os quais não se gosta de falar ou de se ver, mesmo que essas coisas não aconteçam com você, você se incomoda de ve-los, então converse com seus jogadores e/ou conheça-os muito bem antes de jogar os elementos pura e simplesmente pq eles são "tabus e underground" , no caso de WoD).
Puxando o que foi citado pelo _virtual, no próprio módulo básico de Changeling existe um sistema para rolagens de sedução, obviamente depois de um certo ponto elas são desnecessárias. O jogo possui esse caráter pq bem ou mal, paixões acabam gerando glamour, são matérias de sonho.
E por último - infelizmente a falta de noção de muitos meninos acaba afastando garotas da mesa nem por não saberem separar ficção de realidade quanto à personagem e a jogadora, mas por acharem que pelo fato de a garota estar jogando ela já vai se apaixonar por alguém, ou porque ela só está ali pra arranjar um namorado, o que eu quero dizer é que dificilmente em grupos mais imaturos as garotas são vistas como JOGADORAS. Afinal, parece que ninguém acredita que algumas garotas que jogam RPG, jogam pq gostam :/ (obviamente uma mesa formada apenas por garotas nunca daria certo, biologic facts

)