_Virtual_Adept_ escreveu:Sim, eu, nib, eltor e qualquer outro voluntário que se candidatar começaremos a trabalhar no site da Spell, que será feito em Joomla.
Na verdade nunca usei Joomla, mas se for tão fácil quanto o nibelung e o Eltor dizem que é...
Olá
Va! Obrigado amigo, precisamos sim de toda ajuda possível, e no momento precisamos muito é de um webdesigner competente, que faça e nos entregue um layout bonito e o mais difícil, que trabalhe de graça.
Joomla é ótimo, o maior problema não é o sistema de gerenciador de conteúdo, e sim não termos ainda um layout pro novo portal, que precisa ser adequado para o Joomla, pois o designer ainda não o finalizou.
Talvez precisemos de um outro designer para fazer outro layout (infelizmente não encontrei nenhum template decente em minhas buscas), e de preferência este profissional precisa entender de templates de Joomla, assim quando terminar o layout, poderá exportá-lo já todo recortado e após isto ele (ou eu se ele não souber como fazer) irá adequar o layout feito por ele no formato de template do Joomla, que inclusive já está instalado há meses neste mesmo servidor em que o fórum se encontra.
Temos um layout que está quase pronto, o designer deu uma sumida e eu só tenho um arquivo .jpg que de nada me serve, se pelo menos o Ricardo (webdesigner) terminasse logo ou pelo menos me mandasse o arquivo .PNG original com as camadas e tal eu já me virava, iria demorar muito mais do que ele fazendo, mas dava pra fazer algo.
Gostaria de aproveitar o layout que ele criou, mas como este já é o 2º designer que nos "deixa na mão", fico pensando se vale a pena correr atrás de um outro slavedesigner, pois dinheiro não temos para pagar.
Inclusive ele me pediu desculpas recentemente pela demora, é que arrumou um bom emprego aqui no Rio e ficou sem tempo por conta desta outra prioridade.
Não culpo ele, (apesar de acreditar que esteja fazendo corpo mole), mas ele me deve uma grana federal e se candidatou a me entregar um template prontinho, mas se soubesse que iria demorar tanto, teria dado outro jeito de conseguir um layout decente, nem que fosse pedindo pro meu colega de trabalho (que tbm é designer) pra fazer um layout pra mim. Ele disse que vai terminar, mas desconfio que vai demorar, ainda mais com Carnaval por aí.
Allefcapt, penso em criar (assim que possível) um passo a passo para facilitar o aprendizado da utilização da administração do Joomla, há vários na internet, mas nenhum específico para o nosso caso, creio que irá facilitar a sua vida e a de outros que forem colaborar.
Peço a todos que entendam que estamos trabalhando com as ferramentas que temos em nossas mãos, as vezes me sinto de mãos atadas, é terrível saber que há pessoas querendo ajudar e eu não ter como disponibilizar o portal por conta de um entrave desses.
Agradeço a todos pelo empenho em querer fazer algo pela Spell, e esse espaço é de todos nós, queremos muito ver a Spell renascer, e creio que em breve isso vai acontecer. Espero poder ir também na RPGCon 2010. Allefcapt já está até pensando em fazer uma camisa pra mim, fiquei empolgado.