RPGCon 2010

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

RPGCon 2010

Mensagempor Sr. Pichu em 08 Fev 2010, 00:20

Spark escreveu:O conceito de breve de vocês atinge meu conceito de tl;dr.

E sim, esse post não acrescentou nada. Mas essa discussão também não, então... vamos declarar esse post como "voltemos à goddamn discussão produtiva". =D

NUNCA!
discussões improdutivas são o ÂMAGO da SPELL!
the core, the Heart, the nucleus!
Editado pela última vez por Sr. Pichu em 08 Fev 2010, 00:21, em um total de 1 vez.
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

RPGCon 2010

Mensagempor Dragão de Bronze em 08 Fev 2010, 00:20

@Spark, leia a última frase do meu post :D
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

RPGCon 2010

Mensagempor Irish Carbon em 08 Fev 2010, 00:27

Sr. Pichu escreveu:
Spark escreveu:O conceito de breve de vocês atinge meu conceito de tl;dr.

E sim, esse post não acrescentou nada. Mas essa discussão também não, então... vamos declarar esse post como "voltemos à goddamn discussão produtiva". =D

NUNCA!
discussões improdutivas são o ÂMAGO da SPELL!
the core, the Heart, the nucleus!

...and here we go again...
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

RPGCon 2010

Mensagempor Madrüga em 08 Fev 2010, 00:29

O importante é que, hoje, no próprio chat (a maior fonte de inutilidade), uma centelha de esperança foi lançada.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

RPGCon 2010

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 08 Fev 2010, 00:31

Sim, eu, nib, eltor e qualquer outro voluntário que se candidatar começaremos a trabalhar no site da Spell, que será feito em Joomla.

Na verdade nunca usei Joomla, mas se for tão fácil quanto o nibelung e o Eltor dizem que é...
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

RPGCon 2010

Mensagempor Dragão de Bronze em 08 Fev 2010, 00:39

Spark escreveu:...and here we go again...

Eu não vou repetir o erro, cara... :P
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

RPGCon 2010

Mensagempor Sr. Pichu em 08 Fev 2010, 00:43

sério que vai precisar?
ok então:
Imagem Imagem
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

RPGCon 2010

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 08 Fev 2010, 00:50

Ah, chega de flood, vai?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

RPGCon 2010

Mensagempor Darin em 08 Fev 2010, 02:08

Por isso acho que deveríamos criar mais um sinal de pontuação, e nomeá-lo de "Buzzinga"
Darin

RPGCon 2010

Mensagempor Douglas3 em 08 Fev 2010, 10:18

Olá Spellianos,

Vejo que vocês estão tentando entrar em um acordo sobre o que oferecer na RPGCON 2010.

Assumo que todos conhecem as diversas Iniciativas (4e, M&M, GURPS e 3d&t Alpha). Também assumo que o cenário/sistema "Terras Sagradas", citado em diversos posts, está bastante desenvolvido, inclusive com algumas ilustrações.

Queria sugerir que vocês bolassem uma aventura ou um mini-cenário (uma cidade, um local de aventuras, algo assim) usando o conhecimento que vocês têm aqui.

Para incentivar, eu auxilio oferecendo a diagramação e a criação do PDF. Antes que perguntem "o que eu levo nisso?", uma vez que o material estiver pronto, eu disponibilizo no d3system para ganhar acessos e incluo o lançamento na RPGCON como uma atração adicional.

Bom, é uma sugestão.

Se quiserem outra coisa, me avisem.

D3
d3@d3system.com.br
Douglas3

RPGCon 2010

Mensagempor Madrüga em 08 Fev 2010, 11:38

Que vergonha, XD. O D3 aparece e só tem porrada e fofoca nos tópicos.

De qualquer maneira, se tivermos ALGUMA COISA (inclusive dar uns premiozinhos, por que não? Meus d30s estão encostados por ali ainda) e o apoio do D3 System, que é bem acessado... pode render alguma coisa.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

RPGCon 2010

Mensagempor Luminus em 08 Fev 2010, 13:13

D3,

Mantenha a média de acessos na spell, porque as pessoas daqui, ao contrário do que eu imaginava, ainda se sentem constrangidas quando ilustres visitantes veem os nossos arranca-rabos. Então, por favor, faça parte da solução, e visite-nos uma vez a cada 3 meses... muito obrigado!

Sobre o material disponível para o evento, uma dúvida: seria distribuído gratuitamente? Teria como incluir um logotipo da Spell, ou de outras "firmas"? Teria de ser algo necessariamente atrelado a um sistema de regras, e se sim, teria de ser para 4.0D&D?

EDIT

Confesso que minha mão coçou para fazer um post duplo... mas achei melhor editar.

Poderíamos ver quem é que vai ao evento, e então quem sabe bolar algum tipo de oficina: criação de mapas, de aventuras, erros a se evitar quando se mestra no estilo tal ou no cenário tal... sabe, essas coisas que a gente já faz sem nenhum objetivo válido, apenas por fazer mesmo. Só que direcionadas para o bem.

Eu não irei ao evento... mas estou pensando em adaptar "Não Tenho Troco" e mandar para o D3 se virar com aquilo...

E!
Luminus

RPGCon 2010

Mensagempor Allefcapt em 08 Fev 2010, 16:29

Olá a todos,

VA,
Só uma sugestão: Entre em contato com o CRISTIANO (Ronassic) e veja se você ou alguém pode ajudá-lo com o problema técnico que empacou tudo o que ele fez até agora.
O LAY-OUT tá bonito até.

Na verdade ficamos na mão do único cara (Ricardo) que apareceu para ajudar tecnicamente e este não desfez o nó do CRIS. (Que eu, por absoluta incompet~encia técnica não serei capaz de reproduzir aqui)

Já temos dezenas de materiais escritos por voluntários, resenhas, resumos, projetos, e alguns muito bons.
Só falta o tal do detalhe lá para tudo ir ao ar.
E é somente NESTE PONTO que eu não tenho conhecimento para ajudar.

MINI-CENÁRIO

A Idéia do DOUGLAS é boa.
Um mini-cenário da SPELL. :victory:

Alguém topa?

Também fico com a idéia de metrar-mos algo, devidamente uniformizados.
Agora, fazer mesa redonda "dentro de uma sala nossa" é meio ruim, visto que no último evento, a RPGCON alguns sites e blogs ficaram lá falando para as paredes.

MADRUGA,
Prêmios são bons também, mas como entregar? Alguma idéia?
Eu tenho alguns aqui guardados no baú de tesouros da SPELL.

LUMINUS,
"Não tenho troco" adaptado... putz, excelente.

Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

RPGCon 2010

Mensagempor Ronassic em 08 Fev 2010, 23:30

_Virtual_Adept_ escreveu:Sim, eu, nib, eltor e qualquer outro voluntário que se candidatar começaremos a trabalhar no site da Spell, que será feito em Joomla.

Na verdade nunca usei Joomla, mas se for tão fácil quanto o nibelung e o Eltor dizem que é...

Olá Va! Obrigado amigo, precisamos sim de toda ajuda possível, e no momento precisamos muito é de um webdesigner competente, que faça e nos entregue um layout bonito e o mais difícil, que trabalhe de graça. :pidao:

Joomla é ótimo, o maior problema não é o sistema de gerenciador de conteúdo, e sim não termos ainda um layout pro novo portal, que precisa ser adequado para o Joomla, pois o designer ainda não o finalizou.

Talvez precisemos de um outro designer para fazer outro layout (infelizmente não encontrei nenhum template decente em minhas buscas), e de preferência este profissional precisa entender de templates de Joomla, assim quando terminar o layout, poderá exportá-lo já todo recortado e após isto ele (ou eu se ele não souber como fazer) irá adequar o layout feito por ele no formato de template do Joomla, que inclusive já está instalado há meses neste mesmo servidor em que o fórum se encontra.

Temos um layout que está quase pronto, o designer deu uma sumida e eu só tenho um arquivo .jpg que de nada me serve, se pelo menos o Ricardo (webdesigner) terminasse logo ou pelo menos me mandasse o arquivo .PNG original com as camadas e tal eu já me virava, iria demorar muito mais do que ele fazendo, mas dava pra fazer algo.

Gostaria de aproveitar o layout que ele criou, mas como este já é o 2º designer que nos "deixa na mão", fico pensando se vale a pena correr atrás de um outro slavedesigner, pois dinheiro não temos para pagar. :what:
Inclusive ele me pediu desculpas recentemente pela demora, é que arrumou um bom emprego aqui no Rio e ficou sem tempo por conta desta outra prioridade. :tsc:
Não culpo ele, (apesar de acreditar que esteja fazendo corpo mole), mas ele me deve uma grana federal e se candidatou a me entregar um template prontinho, mas se soubesse que iria demorar tanto, teria dado outro jeito de conseguir um layout decente, nem que fosse pedindo pro meu colega de trabalho (que tbm é designer) pra fazer um layout pra mim. Ele disse que vai terminar, mas desconfio que vai demorar, ainda mais com Carnaval por aí.

Allefcapt, penso em criar (assim que possível) um passo a passo para facilitar o aprendizado da utilização da administração do Joomla, há vários na internet, mas nenhum específico para o nosso caso, creio que irá facilitar a sua vida e a de outros que forem colaborar.

Peço a todos que entendam que estamos trabalhando com as ferramentas que temos em nossas mãos, as vezes me sinto de mãos atadas, é terrível saber que há pessoas querendo ajudar e eu não ter como disponibilizar o portal por conta de um entrave desses.

Agradeço a todos pelo empenho em querer fazer algo pela Spell, e esse espaço é de todos nós, queremos muito ver a Spell renascer, e creio que em breve isso vai acontecer. Espero poder ir também na RPGCon 2010. Allefcapt já está até pensando em fazer uma camisa pra mim, fiquei empolgado.
Editado pela última vez por Ronassic em 09 Fev 2010, 00:04, em um total de 9 vezes.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Ronassic

RPGCon 2010

Mensagempor Douglas3 em 08 Fev 2010, 23:38

Voltarei sempre, Luminus. Se é para ajudar então!

O material do evento seria divulgado no d3system, seria diagramado pela equipe que faz a Iniciativa 4e e algumas cópias (não sei quantas) seriam impressas e distribuídas gratuitamente durante a atividade da Spell*. Se quiserem cobrar o preço de custo da impressão, tanto melhor. Faríamos mais cópias.

A identidade visual desse produto é exclusiva da Spell e dos autores. Quero ver a coisa acontecer, não preciso nem incluir a marca do d3system no produto. Já vou ganhar acessos e divulgação entre os membros e frequentadores do fórum. Só gostaria que o material ficasse no meu servidor e não em um shared gratuito. Não sei se a Spell tem um canal exclusivo de downloads. Se tiver, pode ficara aqui mesmo.

Pode ser qualquer sistema, cenário ou gênero. Inclusive pode ter o nome que quiserem, desde que não seja [Morra D3] ou algo do tipo. Só tem que ser algo que vocês queiram fazer, assim facilita o trabalho de todo mundo.

*Qual atividade? A que vocês escolherem fazer, nem que seja ficar na barraquinha que alguém sugeriu. Ou as oficinas que o Luminus citou.

Sobre "Não Tenho Troco": não assisti o filme, mas gosto bastante da Geena Davis. Que tal fazermos uma rifa no d3system para levantar uns trocados e ajudar na sua viagem, Luminus? Vai saber, tem até site de vaquinha online. Ano passado trouxemos o Antônio do PopDice (hoje Paragons) com uma brincadeira dessa.

D3
Douglas3

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias