Proposta de E-zine

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Proposta de E-zine

Mensagempor Gun_Hazard em 07 Mai 2008, 12:29

Bom só achei esta seção para falar sobre isso...

A Pergunta é Simples Quem Se interessaria por uma E-zine de RPG em geral?

E Quem se interessária em participar de uma?

PS: Já tenho um projeto em vista e alguns provaveis colaboradores, e estendi a pergunta para este forum também...
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Gun_Hazard

Proposta de E-zine

Mensagempor Lune em 07 Mai 2008, 13:09

Eu me interessaria em participar.
Imagem

Imagem
Lune

Proposta de E-zine

Mensagempor Lumine Miyavi em 07 Mai 2008, 14:14

Não tinha um projeto aqui (que nunca foi pra frente)?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Proposta de E-zine

Mensagempor Moon[K]Night em 07 Mai 2008, 16:31

Não tinha um projeto aqui (que nunca foi pra frente)?

Tinha sim, que eu havia dado a idéia e somente dois ou três se interessaram.

Já tenho um projeto em vista e alguns provaveis colaboradores, e estendi a pergunta para este forum também...

Eu aceito colaborar, mas só se for um só da Spell. Colaboraria desenhando uma história de 10 páginas em cada edição, baseada no cenário oriental da Spell com roteiros e caracterizaçao dos personagens feitos pelo Lumine. XD
Imagem
Moon[K]Night

Proposta de E-zine

Mensagempor Lumine Miyavi em 07 Mai 2008, 19:41

...é só me dar os planos que eu faço. Sempre disse isso. :cool:
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Proposta de E-zine

Mensagempor Aluriel de Laurants em 07 Mai 2008, 20:34

Eu topo ajudar, já falei disso antes.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Proposta de E-zine

Mensagempor Gun_Hazard em 08 Mai 2008, 15:05

Bem este não é um projeto propriamente do Forum.

É meu mesmo!

Mas a idéia é de ser uma parceria com membros do forum individualmente... Inclusive se dudermos divulgar aqui depois o trabalho ótimo

O Projeto é a criação de um E-zine sobre RPG.

Com Materias, Resenhas, dicas, Variantes, contos etc...

Eu tenho esta idéia muito vaga por enquanto:

Eu como Editor e Redator, tenho dois contatos que podem trabalhar como possiveis ilustradores e alguns possiveis colaboradores...

Gostaria de saber quem se interessa pelo assunto?

Vamos discutir esta idéia e ver no que dá...

XXXX

Sobre o Projeto do E-zine.

Eu tinha pensado como falei em uma revista mensal talvez, voltada para RPG em Geral e não somente D&D.

Precisariamos de:

- Resenhistas:
Pessoas que leram os livros e postem suas impressôes sobre os mesmos, isto nos limita a pessoas com um bom poder aquisitivo, e algumas como fluencia em inglês (Estes dois são de menos), mas que seja critico sem ser chato e reclamar ou gostar de tudo...

- Contistas e quadrinistas, Charges, etc
Pessoas que escrevam contos e quadrinhos, charges

- Redatores
Pessoas que escrevam materias sobre diversos temas, relacionados a RPG

- Ilustradores
Desenhistaas e ilustradores (Podemos também utilizar imagens de internet e escambau uma vez que a revista é sem fins lucrativos, desde que postemos algo como "Imagens apenas a titulo de divulgação, os direitos das imagens pertencem aos seus respectivos autores" e postemos seus autores e/ou fonte...

Assuntos abordados e possiveis tópicos ou colunas:

- Noticias
Novidades e divulgação em geral

- Contos
cONTOS

- RPG em geral
Materias sobre RPG no geral

- Mundo Medieval (Esporiadicamente poderiamos falar de outros Generos tipo Space Opera, Cyberpunk, Terror, etc...)
Materias sobre RPG de Fantasia Medieval

- Resenhas
Resenhas de livros antigos e novos

- Oficina Criativa
Dicas para mestres e jogadores.

- Desbravando Cenários
Resenha sobre cenários no sentido de apresentá-los aos leitores

- "Sem nome ainda"
Resenhas e dicas de materiais (jogos e Cenários Antigos e/ou pouco conhecidos)

- Regras alternativas
Espaço para apresentar regras alternativas e variantes de diversos sistemas.

- OFF: (Nenhum precisa ser regular podem aparecer um a cada 2 edições e coisas do genero. O Importante é que este espaço não ocupe mais de 1/4 da revista) :

* Momento Excrusivo
Excluir qualquer lógica e raciocinio e falar sobre o que der vontade nos escritores
* Politica Filosofia e religião
Assuntos interressantes que todo mundo evita. Pode ser um artigo mas deixando aberto para uma discussão via forum.
* Vamos falar de música:
espaço para discutir música e outros assuntos
* "Sua mãe não é Homi"
Uma taverna no sentido tipo cartas dos leitores

OBS:
- Os nomes de todas as provaveis seções são provisórios sujeitos a alteração.
- As frequências de materias irão depender do empenho dos escritores e/ou pedido dos leitores, mas sempre com a tendencia de equilibrar tudo...

XXX

As idéias sobre o conteúdo ficaram claras?

Sobre funcionamento:

Eu estava pensando em fazer um negocio mais aberto...

Tipo cada uma dá o que tem a principio e vamos fazendo...

Sem definir um grupo Fixo (Se voce colaborou naquela edição seu nome aparece com os créditos do trabalho que voce fez, se não, não aparece, mas também sem problemas pode voltar a fazer algo assim que puder sem muita cobrança inicial).

Depois que estivermos com um grupo regular de colaboradores ai sim podemos ter trabalhos direcionados de acordo com a dedicação de cada um, se alguns só puderem colaborar com um texto esporiádico sem problema...

Estava pensando em primeiro coletar materiais e depois fazer chamadas do tipo:
"- Alguém pode fazer uma resenha de M&M? " dentro dos que já se dispuzeram a participar...

Quem teria de se fuder para correr atrás de melhorar e tapar os buracos inicialmente seria somente o editor (Eu ou mais alguém futuramente).

Seria um fanzine como uma organização mais anarquista por assim dizer...

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

Imagem
Gun_Hazard

Proposta de E-zine

Mensagempor Aluriel de Laurants em 09 Mai 2008, 20:11

Você também precisa de Diagramador, posso ajudar nas ilustrações e na diagramação, mas do resto você vai precisar recrutar mais gente.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

Aluriel de Laurants

Proposta de E-zine

Mensagempor AKImeru em 11 Mai 2008, 00:46

É meu mesmo!

Certo. Eu irei terminar de fazer umas coisas aqui e eu crio um projeto mais nobre, um projeto da Spell para o mundo.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Proposta de E-zine

Mensagempor arghsupremo em 11 Mai 2008, 18:08

Pq não escrever esses artigos para o site da spell? Pq fazer uma revista pra isso?
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Proposta de E-zine

Mensagempor Aluriel de Laurants em 11 Mai 2008, 21:33

Acho a idéia da E-zine mais legal, temos mais liberdade pra diagramar o conteúdo como quisermos, com as ilustrações e com um monte de coisas que o site poderia ser meio limitante, mas sou a favor de disponibilizar a e-zine no site pra quem tiver interesse em baixar.

Aluriel de Laurants

Proposta de E-zine

Mensagempor Gun_Hazard em 12 Mai 2008, 09:45

Oda Nobunaga escreveu:

É meu mesmo!

Certo. Eu irei terminar de fazer umas coisas aqui e eu crio um projeto mais nobre, um projeto da Spell para o mundo.

Boa sorte!

arghsupremo escreveu:Pq não escrever esses artigos para o site da spell? Pq fazer uma revista pra isso?

Porque isto nos limita somente a um site!

Eu tenho colaboradores do http://www.ddbrasil.com , do http://www.silicondragononline.com e se alguem da Spell se dispuser a ajudar será muito bem vindo!

Só ai já são 3 foruns diferentes. O E-zine é pra ser mais aberto.

Isto não vai empedir do cara que fez o trabalho DELE de publicar onde mais ele quizer. (Eu mesmo aos poucos estou postando algumas coisas que escrevi aqui também, mas parece que materias em um forum não tem muita visibilidade e muito pouco feedback)

A idéia é juntar pessoas que fazem coisas boas em um veiculo de divulgação que ultrapasse fronteiras de foruns.

Não vou iludir ninguém a principio o trabalho vai ser meio caseiro mas com o tempo podemos ir aprendendo...

Um Dos objetivos é tentar o mais dificil fazer uma revista tanto para iniciantes quanto para veteranos (Dando preferencia ao último pois não temos muita coisa para este público).

Aluriel de Laurants escreveu:Acho a idéia da E-zine mais legal, temos mais liberdade pra diagramar o conteúdo como quisermos, com as ilustrações e com um monte de coisas que o site poderia ser meio limitante, mas sou a favor de disponibilizar a e-zine no site pra quem tiver interesse em baixar.

é

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

Imagem
Gun_Hazard

Proposta de E-zine

Mensagempor Agnelo em 12 Mai 2008, 11:24

arghsupremo escreveu:Pq não escrever esses artigos para o site da spell? Pq fazer uma revista pra isso?

Não tinha como concordar mais contigo

Do jeito que au vejo o pessoal por aqui iniciar projetos ficaria contente se pelo menos 1% deles chegasse a ser concluído.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Proposta de E-zine

Mensagempor Lumine Miyavi em 12 Mai 2008, 11:30

Colaboradoress do projeto oriental, me dêem um embrião de roteiro. Desenvolverei, e criarei um storyboard para o Moon Night desenhar.

Se ele quiser, eu ajudo também no Character Design e afins. =)

O mesmo vale para quaisquer outras histórias; e outra: eu posso traduzir material gratuito para o Zine, apenas me digam o que fazer.

Eu tenho o projeto de tradução do mecha d20 semi-finalizado (fiz sozinho... :cool: ), e algumas coisas OGL em português, para o sistema d20 que fiz...

Alternativamente, não me importo nem um pouco de fazer material para o site, embora a qualidade do meu material não seja algo realmente que possa aparecer na primeira página, mas... ><
Lumine Miyavi

Proposta de E-zine

Mensagempor Gun_Hazard em 12 Mai 2008, 12:51

Lumine Miyavi escreveu:O mesmo vale para quaisquer outras histórias; e outra: eu posso traduzir material gratuito para o Zine, apenas me digam o que fazer.

Vamos juntar mais gente e te passo... Podem Ser Aventuras também?

Lumine Miyavi escreveu:Eu tenho o projeto de tradução do mecha d20 semi-finalizado (fiz sozinho... :cool: ), e algumas coisas OGL em português, para o sistema d20 que fiz...

Eu tinha uma compilação de uma parte do material Mecha D20 SRD traduzido, Ajuda?

DONA EDIT: Malditos Quotes

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

Imagem
Gun_Hazard

Próximo

Voltar para Dicas & Ideias