por Gun_Hazard em 08 Mai 2008, 15:05
Bem este não é um projeto propriamente do Forum.
É meu mesmo!
Mas a idéia é de ser uma parceria com membros do forum individualmente... Inclusive se dudermos divulgar aqui depois o trabalho ótimo
O Projeto é a criação de um E-zine sobre RPG.
Com Materias, Resenhas, dicas, Variantes, contos etc...
Eu tenho esta idéia muito vaga por enquanto:
Eu como Editor e Redator, tenho dois contatos que podem trabalhar como possiveis ilustradores e alguns possiveis colaboradores...
Gostaria de saber quem se interessa pelo assunto?
Vamos discutir esta idéia e ver no que dá...
XXXX
Sobre o Projeto do E-zine.
Eu tinha pensado como falei em uma revista mensal talvez, voltada para RPG em Geral e não somente D&D.
Precisariamos de:
- Resenhistas:
Pessoas que leram os livros e postem suas impressôes sobre os mesmos, isto nos limita a pessoas com um bom poder aquisitivo, e algumas como fluencia em inglês (Estes dois são de menos), mas que seja critico sem ser chato e reclamar ou gostar de tudo...
- Contistas e quadrinistas, Charges, etc
Pessoas que escrevam contos e quadrinhos, charges
- Redatores
Pessoas que escrevam materias sobre diversos temas, relacionados a RPG
- Ilustradores
Desenhistaas e ilustradores (Podemos também utilizar imagens de internet e escambau uma vez que a revista é sem fins lucrativos, desde que postemos algo como "Imagens apenas a titulo de divulgação, os direitos das imagens pertencem aos seus respectivos autores" e postemos seus autores e/ou fonte...
Assuntos abordados e possiveis tópicos ou colunas:
- Noticias
Novidades e divulgação em geral
- Contos
cONTOS
- RPG em geral
Materias sobre RPG no geral
- Mundo Medieval (Esporiadicamente poderiamos falar de outros Generos tipo Space Opera, Cyberpunk, Terror, etc...)
Materias sobre RPG de Fantasia Medieval
- Resenhas
Resenhas de livros antigos e novos
- Oficina Criativa
Dicas para mestres e jogadores.
- Desbravando Cenários
Resenha sobre cenários no sentido de apresentá-los aos leitores
- "Sem nome ainda"
Resenhas e dicas de materiais (jogos e Cenários Antigos e/ou pouco conhecidos)
- Regras alternativas
Espaço para apresentar regras alternativas e variantes de diversos sistemas.
- OFF: (Nenhum precisa ser regular podem aparecer um a cada 2 edições e coisas do genero. O Importante é que este espaço não ocupe mais de 1/4 da revista) :
* Momento Excrusivo
Excluir qualquer lógica e raciocinio e falar sobre o que der vontade nos escritores
* Politica Filosofia e religião
Assuntos interressantes que todo mundo evita. Pode ser um artigo mas deixando aberto para uma discussão via forum.
* Vamos falar de música:
espaço para discutir música e outros assuntos
* "Sua mãe não é Homi"
Uma taverna no sentido tipo cartas dos leitores
OBS:
- Os nomes de todas as provaveis seções são provisórios sujeitos a alteração.
- As frequências de materias irão depender do empenho dos escritores e/ou pedido dos leitores, mas sempre com a tendencia de equilibrar tudo...
XXX
As idéias sobre o conteúdo ficaram claras?
Sobre funcionamento:
Eu estava pensando em fazer um negocio mais aberto...
Tipo cada uma dá o que tem a principio e vamos fazendo...
Sem definir um grupo Fixo (Se voce colaborou naquela edição seu nome aparece com os créditos do trabalho que voce fez, se não, não aparece, mas também sem problemas pode voltar a fazer algo assim que puder sem muita cobrança inicial).
Depois que estivermos com um grupo regular de colaboradores ai sim podemos ter trabalhos direcionados de acordo com a dedicação de cada um, se alguns só puderem colaborar com um texto esporiádico sem problema...
Estava pensando em primeiro coletar materiais e depois fazer chamadas do tipo:
"- Alguém pode fazer uma resenha de M&M? " dentro dos que já se dispuzeram a participar...
Quem teria de se fuder para correr atrás de melhorar e tapar os buracos inicialmente seria somente o editor (Eu ou mais alguém futuramente).
Seria um fanzine como uma organização mais anarquista por assim dizer...