Dados Amaldiçoados

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Dados Amaldiçoados

Mensagempor Deicide em 05 Out 2008, 15:54

Na 3.5 também ocorria, mas na 4e isso parece incomodar muito mais, por causa de poderes por encontro/diários e outros recursos esgotáveis, mas alguém mais está tendo encontros muito mais difíceis do que deveriam por causa de simples azar nos dados?

Aparentemente, em todo "combate final" de seção de jogo, os dados resolvem sacanear os jogadores, especialmente se o grupo estiver para vencer o confronto.

Ontem, por exemplo, lá vai meu Paladino, de 3o. nível, receber um crítico do ataque por encontro do vilão. De 34 PVs (dos 45 totais), foram 29 num só ataque, e o ataque ainda causava dano contínuo 5. (ou seja, eu ia cair no próximo turno, antes de poder agir, e eu sou o curandeiro do grupo).

Beleza, o guerreiro do grupo usa o poder do Escudo de Proteção dele, que dá resist 10 a todo dano recebido por ele e por um aliado por um turno. Isso me protege do dano contínuo, e na minha rodada, sabendo que se não passar no teste de Resistência estarei morto, revolvi gastar tudo o que tinha no vilão.

Lá vai: ataque diário. Erra. Ponto de Ação. Ataque por encontro. Erra. Argh. Uso Inspiring Word em mim mesmo, cura 5 PVs do 1d6 extra de cura (porque minhas Healing Surge tinham acabado, usando-as em Lay on Hands). Teste de Resistência. Erra.

Jogador do guerreiro. Ataca com poder diário. Erra.

Vez do vilão. Ataque duplo. Acerta o paladino e o guerreiro. Paladino vai cair no próximo turno devido ao dano contínuo.

Jogador do Warlock. Poder diário. Erra.

Jogador do Mago. Melhor poder por encontro contra um único alvo que possui. Erra.

Paladino. Cai.

Jogador do GUerreiro: Poder por encontro. Erra.

Esse último encontro foi um pesadelo. :b Pior que é a terceira vez que esse tipo de coisa acontece na mesa... em cinco jogos!

(Teve um caso ainda pior, contra um Kruthik Hive Mother. O combate já estava difícil, mas quando o monstro chegou a 11 PVs, o "olho de cobra" amaldiçoou nossos dados, e todos os ataques estavam saindo com resultado 1, 2 ou 3. Demorou mais seis rodadas, nas quais 2/3 do grupo exaurido foi derrotado, para consequir matá-lo).
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Dados Amaldiçoados

Mensagempor Nibelung em 05 Out 2008, 16:04

Se eu te falar que até hoje, com meu palada, eu nunca acertei um daily ou um encounter, tu acredita?

Acho que é por isso que eu teimo tanto com a marca à distância. é a única coisa que meu palada faz decentemente. :b
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Dados Amaldiçoados

Mensagempor Madrüga em 05 Out 2008, 16:47

Ah, acho que não são bem os dados, são os jogadores mesmo. Eu sou conhecido pelo azar na minha mesa quando sou jogador (já cheguei a tirar -3 em teste de dificuldade 5 em Storyteller), mas sou o supra-sumo da sorte quando estou narrando.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Dados Amaldiçoados

Mensagempor Deicide em 05 Out 2008, 16:49

Seu_Madrüga escreveu:Ah, acho que não são bem os dados, são os jogadores mesmo. Eu sou conhecido pelo azar na minha mesa quando sou jogador (já cheguei a tirar -3 em teste de dificuldade 5 em Storyteller), mas sou o supra-sumo da sorte quando estou narrando.

Eu sou azarado, seja como Narrador ou jogador. Como Narrador não afeta tanto, porque eu simplesmente forjo resultados se precisar. Mas meus jogadores costumam ter sorte. Os jogos de D&D 4e , contudo, parecem estar amaldiçoados para todos nós, sempre que um oponente poderoso entra em cena.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Dados Amaldiçoados

Mensagempor Youkai X em 05 Out 2008, 21:27

Sabe que hoje eu tirei 3 vintes no D20 na 4E em uma só partida e todos eles mataram os oponentes que eu ataquei XD :dança: :frenzied: :jester: ?

deve ser por causa desse risco de azar que os poderes diários causam metade do dano e um pouquinho do efeito extra. Ou entào são reliable. Na mesa que narro já vi esse pesadelo ocorrer muito contra a paladina e o warlock no encounter dele. mas por incrível que pareça a luta final deles contra chefões que incluíam um blackscale bruiser, wild mage kobold e etc eles tiveram uma sorte com os daily e encounter que me impressionou :queixo: . Cheguei a ter pena do blackscale e um pouco do kobold wild mage (este ao menos teve como escapar).

Nas mesas de vocês já teve caso de jogador gastando dailys e action points em capangas/minions?
Youkai X

Dados Amaldiçoados

Mensagempor Aluriel de Laurants em 05 Out 2008, 22:21

As pessoas se empolgam as vezes, eu me segurei pra nao gastar daily power, mas como eu fiquei tentando a usar o curse of the dark dream naquela luta, ahh eu fiquei.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Dados Amaldiçoados

Mensagempor Gun_Hazard em 06 Out 2008, 13:04

Nunca use dado D20 Branco ou Azul Claro! (Principalmente o Branco)

E Nunca deixe o Mestre usar o D20 Vermelho!
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Gun_Hazard

Dados Amaldiçoados

Mensagempor Anonimous000 em 06 Out 2008, 13:52

Gun_Hazard escreveu:E Nunca deixe o Mestre usar o D20 Vermelho!

Eu uso um quando estou narrando.

Mas o melhor é um conjunto de d6 que vieram com Mage Knight que eu tenho, eles odeiam os outros jogadores do meu grupo, quase nunca rolam bem com eles. Adivinha quais dados eu empresto quando alguém esquece de trazer os próprios d6 pra jogar GURPS?
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

Dados Amaldiçoados

Mensagempor Aluriel de Laurants em 06 Out 2008, 14:31

Na mesa de Shadowfell rolou uma superstição, o dado branco é do mal para os jogadores e o dado preto é do bem para os jogadores, nos meus testes com o dado branco, acertei apenas 1 vez, com o dado negro é bem mais difícil errar.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

Aluriel de Laurants

Dados Amaldiçoados

Mensagempor Anonimous000 em 06 Out 2008, 14:37

Aluriel de Laurants escreveu:Na mesa de Shadowfell rolou uma superstição, o dado branco é do mal para os jogadores e o dado preto é do bem para os jogadores, nos meus testes com o dado branco, acertei apenas 1 vez, com o dado negro é bem mais difícil errar.

Isso! Venha para o Lado Negro da Força!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

Dados Amaldiçoados

Mensagempor Gun_Hazard em 06 Out 2008, 16:12

Passado a constatação do "Temível D20 Branco" que sempre é verdadeira!

Uma Dica meio drástica Deicide seria permitir os jogadores gastarem Pontos de Ação para recuperar um daily power que tenha errado (Não causado efeito nenhum).

Assim voce ainda perde a ação que falhou mas pode tentar de novo na seguinte.

Realmente depender de uma jogada simples para um efeito que voce só pode usar UM por dia e ver este efeito falhar por simples azar nos dados é frustrante demais... :frenzied:
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Gun_Hazard

Dados Amaldiçoados

Mensagempor Aluriel de Laurants em 06 Out 2008, 17:40

Mas dá pra gastar um AP pra tentar esse efeito no mesmo turno.

Aluriel de Laurants

Dados Amaldiçoados

Mensagempor Deicide em 06 Out 2008, 17:44

Gun_Hazard escreveu:Passado a constatação do "Temível D20 Branco" que sempre é verdadeira!

Estranho, o d20 branco do grupo não costuma dar azar. Ou melhor, ele costuma dar extremos. Muitos 20s e muitos 1s. Nas mãos de um certo jogador, se der 1, a próxima jogada sempre dá 20.

Mas eu estava usando um dado negro no jogo. O dado de azar do grupo é um d20 roxo que nunca deu 20. O maior resultado dele foi 18, e em geral a média de resultados dá lá por volta de 5...

Uma Dica meio drástica Deicide seria permitir os jogadores gastarem Pontos de Ação para recuperar um daily power que tenha errado (Não causado efeito nenhum).

Assim voce ainda perde a ação que falhou mas pode tentar de novo na seguinte.

Realmente depender de uma jogada simples para um efeito que voce só pode usar UM por dia e ver este efeito falhar por simples azar nos dados é frustrante demais... :frenzied:

É uma boa idéia.

Deicide

Dados Amaldiçoados

Mensagempor Yugoloth em 06 Out 2008, 20:20

No ultimo jogo teve um encontro que não acertei nenhuma jogada.
Por isso que a 4ed é ruim na 3.5 a gente otimizava e ficava livre dos caprichos dos dados.

Quem precisa de d20 quando se tem bônus de +1000 :bwaha:
Yugoloth

Dados Amaldiçoados

Mensagempor Balth em 06 Out 2008, 20:43

por Yugoloth em 06 Out 2008, 20:20
No ultimo jogo teve um encontro que não acertei nenhuma jogada.
Por isso que a 4ed é ruim na 3.5 a gente otimizava e ficava livre dos caprichos dos dados.
Quem precisa de d20 quando se tem bônus de +1000 :bwaha:

JOGADOR DE TORMENTA DETECTED
http://www.impostojustoparavideogames.com.br/
Batalha do século!
Imagem

meu twitter me siga '-' http://twitter.com/BalthazarRedIII
Balth

Próximo

Voltar para Dicas & Ideias