Aparentemente, em todo "combate final" de seção de jogo, os dados resolvem sacanear os jogadores, especialmente se o grupo estiver para vencer o confronto.
Ontem, por exemplo, lá vai meu Paladino, de 3o. nível, receber um crítico do ataque por encontro do vilão. De 34 PVs (dos 45 totais), foram 29 num só ataque, e o ataque ainda causava dano contínuo 5. (ou seja, eu ia cair no próximo turno, antes de poder agir, e eu sou o curandeiro do grupo).
Beleza, o guerreiro do grupo usa o poder do Escudo de Proteção dele, que dá resist 10 a todo dano recebido por ele e por um aliado por um turno. Isso me protege do dano contínuo, e na minha rodada, sabendo que se não passar no teste de Resistência estarei morto, revolvi gastar tudo o que tinha no vilão.
Lá vai: ataque diário. Erra. Ponto de Ação. Ataque por encontro. Erra. Argh. Uso Inspiring Word em mim mesmo, cura 5 PVs do 1d6 extra de cura (porque minhas Healing Surge tinham acabado, usando-as em Lay on Hands). Teste de Resistência. Erra.
Jogador do guerreiro. Ataca com poder diário. Erra.
Vez do vilão. Ataque duplo. Acerta o paladino e o guerreiro. Paladino vai cair no próximo turno devido ao dano contínuo.
Jogador do Warlock. Poder diário. Erra.
Jogador do Mago. Melhor poder por encontro contra um único alvo que possui. Erra.
Paladino. Cai.
Jogador do GUerreiro: Poder por encontro. Erra.
Esse último encontro foi um pesadelo.
Pior que é a terceira vez que esse tipo de coisa acontece na mesa... em cinco jogos!(Teve um caso ainda pior, contra um Kruthik Hive Mother. O combate já estava difícil, mas quando o monstro chegou a 11 PVs, o "olho de cobra" amaldiçoou nossos dados, e todos os ataques estavam saindo com resultado 1, 2 ou 3. Demorou mais seis rodadas, nas quais 2/3 do grupo exaurido foi derrotado, para consequir matá-lo).

?
. Cheguei a ter pena do blackscale e um pouco do kobold wild mage (este ao menos teve como escapar).
Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.