O AutoCAD continua exisitindo (acho que dificilmente para de existir...), mas eu acho bem complicado pra ser usado dessa forma. Nem é tão difícil começar a usar, mas normalmente nunca sai nada muito rápido. Eu ainda demoro um pouco nos trabalhos da faculdade que precisam ser feitos nele (faço eng. civil). Além disso, ele exige pra caramba do computador. Se for usar, procura pela versão 2008, porque a 2009 e 2010 já encheram de frescuras que você não deve precisar.
Achei interessante esse link que o Eltor passou. Se quiser algo intermediário, dá uma olhada no Google SketchUp. Ele é um software de modelagem 3D que a Google desenvolveu tem uns anos (acho que é de 2006 ou 2007), e vem sendo usado cada vez mais em trabalhos de arquitetura. É bem simples de aprender o básico, o site oficial do programa tem infinitos tutoriais em vídeo para ajudar, do básico ao avançado, é relativamente leve e ainda possui uma versão free. O legal desse programa é que se você quiser, ainda pode montar o ambiente em 3D. Dependendo da complexidade do ambiente, pode ser até mais fácil que montar em 2D.
http://sketchup.google.com/