Alguém conhece programa para criar plantas?

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Garret-Gonzalles em 24 Nov 2009, 23:22

Olá amigos,

Alguém por aqui conhece algum programa bom para criar plantas de casas? Tipo, interiores com cômodos e tal? Já vi alguma coisa que dá pra ser feita online mas gostaria de um programa que não dependesse disso.

Estou narrando sistemas mais contemporâneos e imaginei fazer algo detalhado. Estou procurando mas ta difícil!! :mrgreen:
“Não sei se sou herói ou vítima nessa história. Mas de qualquer maneira não deveria eu dominá-la? Afinal, sou eu quem a está narrando.”
Garret-Gonzalles

Mensagempor Eltor Macnol em 24 Nov 2009, 23:41

Infelizmente só conheço online, uso esse e acho bem bacana:

http://v3.planningwiz.com/
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Emil em 30 Nov 2009, 22:49

Cara, no meu tempo tinha o autocad, mas nem sei se ainda existe. Dá uma googlada...
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor Dopelganger em 01 Dez 2009, 23:02

O AutoCAD continua exisitindo (acho que dificilmente para de existir...), mas eu acho bem complicado pra ser usado dessa forma. Nem é tão difícil começar a usar, mas normalmente nunca sai nada muito rápido. Eu ainda demoro um pouco nos trabalhos da faculdade que precisam ser feitos nele (faço eng. civil). Além disso, ele exige pra caramba do computador. Se for usar, procura pela versão 2008, porque a 2009 e 2010 já encheram de frescuras que você não deve precisar.

Achei interessante esse link que o Eltor passou. Se quiser algo intermediário, dá uma olhada no Google SketchUp. Ele é um software de modelagem 3D que a Google desenvolveu tem uns anos (acho que é de 2006 ou 2007), e vem sendo usado cada vez mais em trabalhos de arquitetura. É bem simples de aprender o básico, o site oficial do programa tem infinitos tutoriais em vídeo para ajudar, do básico ao avançado, é relativamente leve e ainda possui uma versão free. O legal desse programa é que se você quiser, ainda pode montar o ambiente em 3D. Dependendo da complexidade do ambiente, pode ser até mais fácil que montar em 2D.

http://sketchup.google.com/
Dopelganger

Voltar para Dicas & Ideias