Eu discordo.
Tem um feat que saiu na dragon que mostra muito bem como deve ser um feat específico para usar arma superior:
(De memória)
Usar corrente com cravos:
Você aprende a usar corrente com cravos e trata ela como arma do grupo de duas mãos, defensiva, mão inábil (para propósito de uso com 2 mãos) e entra no grupo de lâminas leves.
Observe que colocar esta arma no grupo de lâminas leves abre grande margem para combos de ladinos com armas de duas mãos (meio elfo com esta arma e talento paragon para usar poder diletante como at will, sendo o poder em questão um poder de bárbaro, permitindo somar o alto dano do at will com o furtivo, criando um combinação bem poderosa sem limite de uso).
Então, para se equivaler, o feat precisa ser tão bom quanto (ou talvez não tão bom e over, mas um pouco melhor).
Como o punho do monge é +3 e 1d8, colocar no feat +3 / 1d6 ou +2 / 1d8 não inutiliza o feat, mas o deixa inferior ao monge. Justo, mas nem tanto, já que a classe pode se aproveitar o unarmed em suas manobras. Mas, seguindo o exemplo do feat, além de unarmed fazer parte do grupo maças seria justo, exemplo do feat anterior, daria uma coisa que monges não tem e tornaria um ponto único e que tornaria o feat uma opção viável para qualquer um (inclusive tempests

)
Mesmo que fosse +3 / 1d8 não inutilizaria o monge de forma nenhuma, porque ele pode usar armas, implementos e principalmente: manobras para usar com seus ataques desarmados, coisa que as outras classe não tem.
Só observando que desarmado é +2 / 1d4 por se tratar de arma improvisada.
Mas e se o personagem tivesse treinamento formal o suficiente para unarmed não ser uma técnica de improviso, que melhorias haveria?
Primeiro no dano, para no mínimo 1d6 e talvez até a proficiência +3... Considerando que o monge tenha esse +3 pela dedicação extrema aos treinos, parece justo deixar em +2... não sei, estou na dúvida, mas deixo aqui minhas outras opiniões.