[4e] Mongerização

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[4e] Mongerização

Mensagempor Phoenix em 19 Ago 2009, 23:39

Nibelung escreveu:Pessoalmente, se alguém quer usar uma arma primária diferente da que lhe é mecanicamente superior, mas não quer abrir mão da superioridade mecânica, eu deixo. Por exemplo, um ladino que lute desarmado, "tecnicamente", está empunhando uma adaga. Dentro do jogo, ele luta de mãos nuas. Arremessar a adaga conta como um "hadouken". Funciona perfeitamente bem.

Eu faria assim tbm, mas diria q pra isso o personagem teria q perder o bonus do background dele. Afinal mesmo sendo pequenas ele teria algumas vantagens (n poderá ser desarmado e esterá armado em situações q normalmente n estaria).
Phoenix

[4e] Mongerização

Mensagempor Nibelung em 20 Ago 2009, 02:11

Phoenix, conte quantos poderes permitem desarmar alguém. De cabeça eu lembro de um: Exorcism of Steel, Encontro 17 de guerreiro. Atualmente, seguindo a regra ao pé da letra, nem inconsciente você deixa sua arma cair.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

[4e] Mongerização

Mensagempor Phoenix em 20 Ago 2009, 11:35

Eu n vou contar, mas sei q são poucos, só lembro desse de guerreiro tbm. :b

Como eu disse, mesmo sendo pequenas ele teria algumas vantagens, por isso cobraria o background dele. Mas isso é pq eu n gosto de dar vantagens de graça pros jogadores. :evil:
Phoenix

[4e] Mongerização

Mensagempor ferdineidos em 20 Ago 2009, 12:08

Riketz, compreendo que pra você exista algum tabu que armas sempre serão superiores aos punhos com exceção do monge, mas a intenção de fazer o feat é justamente tornar lutar com as mãos uma opção viável, e para isso ela tem que ser equiparada a uma arma marcial. Da mesma forma, seria interessante dar à luta desarmada uma categoria de arma que não a unarmed.

E Nibelung, não é o caso de "raras situações da campanha nudista surgir", O personagem se encontrar sem armas vai além da campanha nudista. Ao entrar pra falar com alguém de poder, se você quiser passar alguma confiança para alguém com quem está conversando, os guardas da cidade quiserem levar o grupo para uma "conversa". Nessas situações muitas vezes você tem que entregar as armas para evitar uma confusão maior. Claro que isso não acontece todo tempo, mas também não é tão esporádico assim.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

[4e] Mongerização

Mensagempor WillDice em 20 Ago 2009, 12:47

ferdineidos escreveu:Riketz, compreendo que pra você exista algum tabu que armas sempre serão superiores aos punhos com exceção do monge, mas a intenção de fazer o feat é justamente tornar lutar com as mãos uma opção viável, e para isso ela tem que ser equiparada a uma arma marcial.

Nisso eu concordo. "Se quer lutar bem com punhos, seja monge" é tão idiota quanto "se quer lutar bem com arco, seja patrulheiro". O sistema já mostrou que outras classes podem usar arco à sua maneira, como o Bardo. Se eu quiser, sei lá, um warden lutando com seus punhos enquanto transformado em ente, qual o problema de um talento me permitir lutar decentemente assim?

Ao entrar pra falar com alguém de poder, se você quiser passar alguma confiança para alguém com quem está conversando, os guardas da cidade quiserem levar o grupo para uma "conversa". Nessas situações muitas vezes você tem que entregar as armas para evitar uma confusão maior.

Em um mundo onde pessoas "desarmadas" podem criar bolas de fogo, se transformar em feras ou invocar anjos e demônios, sim, a possibilidade de estar sempre com sua arma à mão (*tum dum push*) não me parece tão relevante assim.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

[4e] Mongerização

Mensagempor Riketz em 20 Ago 2009, 13:02

ferdineidos escreveu:Riketz, compreendo que pra você exista algum tabu que armas sempre serão superiores aos punhos com exceção do monge, mas a intenção de fazer o feat é justamente tornar lutar com as mãos uma opção viável, e para isso ela tem que ser equiparada a uma arma marcial. Da mesma forma, seria interessante dar à luta desarmada uma categoria de arma que não a unarmed.

o feat transforma o ataque desarmado em uma Simple Melee Weapon, mas ainda do grupo "unarmed" assim como é a spiked gauntlet.. não é necessário tranformar o punho em "maça"..

+2 / 1d6 me parece ser bastante viável uma vez que esta não é sua especialidade..
mas considerar como +3 / 1d6 não está lá tão desequilibrado também.. pois talvez seja mais facil você dar um soco com a mão nua, do que vestindo uma spiked gauntlet.. aí vai de cada mestre..

ferdineidos escreveu:E Nibelung, não é o caso de "raras situações da campanha nudista surgir", O personagem se encontrar sem armas vai além da campanha nudista. Ao entrar pra falar com alguém de poder, se você quiser passar alguma confiança para alguém com quem está conversando, os guardas da cidade quiserem levar o grupo para uma "conversa". Nessas situações muitas vezes você tem que entregar as armas para evitar uma confusão maior. Claro que isso não acontece todo tempo, mas também não é tão esporádico assim.

exatamente.. essas situações ocorrem até com certa frequência (incluindo briga em taverna).. até que vem o mago e solta uma bola de fogo... ahahuahhauhuahuhua..
Riketz

[4e] Mongerização

Mensagempor Riketz em 20 Ago 2009, 13:37

Nibelung escreveu:Phoenix, conte quantos poderes permitem desarmar alguém. De cabeça eu lembro de um: Exorcism of Steel, Encontro 17 de guerreiro. Atualmente, seguindo a regra ao pé da letra, nem inconsciente você deixa sua arma cair.

talvez seja a hora de pensarmos em criar o talento "Desarmar", que tal assim:

Desarmar (talento)
Pré-requisito: Força 15 ou Destreza 15
Benefício: o personagem pode utilizar o poder "Desarmar"

Desarmar (poder)
sem Limite - Ação Padrão - Arma corpo a corpo ou à distância (mesmo do ataque básico)

"você força o adversário a soltar um objeto que esteja segurando"
Alvo: um objeto empunhado por uma criatura
Ataque: Força -2 ou Destreza -2 vs Reflexos
Sucesso: o objeto empunhado pelo alvo é derrubado no mesmo quadrado do alvo
Especial: este poder pode ser usado depois da manobra Agarrar (Força ou Destreza vs Fortitude)

vocês acham que avançando de patamar deva ter alguma alteração? como por exemplo derrubar o objeto mais longe, ou mesmo começar a causar 1[A] de dano (sem modificador de atributo)..
Editado pela última vez por Riketz em 20 Ago 2009, 16:27, em um total de 1 vez.
Riketz

[4e] Mongerização

Mensagempor Riketz em 20 Ago 2009, 14:08

kasuya escreveu:Por que??? Quer dizer, os magos podem até usar armaduras nessa edição, mas NÃO PODEM USAR A DEFESA MAIS BÁSICA DE TODOS OS SERES VIVOS COM EFICÁCIA: seus membros/armas naturais.

ferdineidos escreveu:intenção de fazer o feat é justamente tornar lutar com as mãos uma opção viável

WillDice escreveu:Nisso eu concordo. "Se quer lutar bem com punhos, seja monge" é tão idiota quanto "se quer lutar bem com arco, seja patrulheiro". O sistema já mostrou que outras classes podem usar arco à sua maneira, como o Bardo.

concordo com todos que o ataque desarmado deve ser uma opção viável..
qualquer classe com um arco curto (e talento se já não puder usá-lo) possuem os mesmos +2 /1d8

mas se todos podem utilizar as mesmas armas igualmente, aproveitando o mesmo bônus de proeficiência e mesmo dado de dano.. então o talento deveria conceder +3 / 1d8 igual ao monge..

como havia dito em um post anterior:
ser +2 com 1d6 de dano tá OK.. se pá +3 se o mestre achar melhor..

monge tem o melhor acerto e dano com ataque desarmado assim como o ladino tem o melhor acerto com adaga e melhor dano com shuriken.. devido aos seus treinamentos especializados nisto.. seja psionico ou marcial.. é coisa da classe.. as outras classes sabem utilizar, mas não são especializados..
Editado pela última vez por Riketz em 20 Ago 2009, 16:28, em um total de 1 vez.
Riketz

[4e] Mongerização

Mensagempor Kinn em 20 Ago 2009, 15:38

Eu discordo.
Tem um feat que saiu na dragon que mostra muito bem como deve ser um feat específico para usar arma superior:
(De memória)

Usar corrente com cravos:
Você aprende a usar corrente com cravos e trata ela como arma do grupo de duas mãos, defensiva, mão inábil (para propósito de uso com 2 mãos) e entra no grupo de lâminas leves.

Observe que colocar esta arma no grupo de lâminas leves abre grande margem para combos de ladinos com armas de duas mãos (meio elfo com esta arma e talento paragon para usar poder diletante como at will, sendo o poder em questão um poder de bárbaro, permitindo somar o alto dano do at will com o furtivo, criando um combinação bem poderosa sem limite de uso).

Então, para se equivaler, o feat precisa ser tão bom quanto (ou talvez não tão bom e over, mas um pouco melhor).

Como o punho do monge é +3 e 1d8, colocar no feat +3 / 1d6 ou +2 / 1d8 não inutiliza o feat, mas o deixa inferior ao monge. Justo, mas nem tanto, já que a classe pode se aproveitar o unarmed em suas manobras. Mas, seguindo o exemplo do feat, além de unarmed fazer parte do grupo maças seria justo, exemplo do feat anterior, daria uma coisa que monges não tem e tornaria um ponto único e que tornaria o feat uma opção viável para qualquer um (inclusive tempests XD)

Mesmo que fosse +3 / 1d8 não inutilizaria o monge de forma nenhuma, porque ele pode usar armas, implementos e principalmente: manobras para usar com seus ataques desarmados, coisa que as outras classe não tem.

Só observando que desarmado é +2 / 1d4 por se tratar de arma improvisada.
Mas e se o personagem tivesse treinamento formal o suficiente para unarmed não ser uma técnica de improviso, que melhorias haveria?

Primeiro no dano, para no mínimo 1d6 e talvez até a proficiência +3... Considerando que o monge tenha esse +3 pela dedicação extrema aos treinos, parece justo deixar em +2... não sei, estou na dúvida, mas deixo aqui minhas outras opiniões.
Kinn

[4e] Mongerização

Mensagempor Nibelung em 20 Ago 2009, 19:12

Kinn escreveu:Só observando que desarmado é +2 / 1d4 por se tratar de arma improvisada.

+0/1d4. Nenhuma arma improvisada tem bônus de proficiência.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

[4e] Mongerização

Mensagempor Kinn em 20 Ago 2009, 23:23

Ops... :roll:
Kinn

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários