Desafio c/ Behir...(d&d 4°)

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Mensagempor Zaknafein em 16 Ago 2010, 12:12

Youkai X escreveu:Bem, busque baixar a errata de julho, pois lá tem uma tabela de dano para os monstros, pois a partir do MM 3 passaram a aumentar o dano dos monstros. No nível 8 um monstro causaria como dano médio 2d8 + 7 e em ataques contra múltiplos oponentes seria 2d6+5. No caso de poderes de recarga ou encontro, o dano aumentaria em 25% a 50%. E bem, Soldier é conhecido por altas defesas, não acho que valeria a pena diminuir a CA dele, ainda mais considerando que ele é do MM2. Mas poderia incluir no cenário algumas áreas brotando de energia que dêem bonus em ataque. Daí é só colocar minions de nivel 7 (e pelo que vejo, o teu grupo parece meio fraco contra muitos minions, por ter pouquíssimos ataques em área, aparentemente). Mandar minions trogloditas de rodada em rodada subindo pelos buracos parece bem atraente.


Infelizmente não reparei nas alterações das erratas, como ficaria então o Behir alterado pelas erratas? segue a ficha do monstrinho...

Behir Bolter Whelp
Large natural magical beast
Initiative see lightning reflexes Senses Perception +7;
tremorsense 10
HP 352; Bloodied 176
AC 24; Fortitude 19, Reflex 21, Will 19
Resist 10 lightning
Saving Throws +5
Speed 8, climb 5
Action Polnts2
© Claw (standard; at-will)
Reach 2; +15 vs. AC; 2d6 + 5 damage.
4 Bite (standard; at-will) • Lightning
Reach 2; +15 vs. AC; 1d6 + 5 damage plus 1d6 lightning damage.
4 Knockdown Rush (minor; recharge [X] !x] (Hj)
The behir bolter whelp charges and makes the following attack:
+16 vs. AC; 1d12 + 6 damage, and the target is knocked prone.
4 Rip-Claw Response (immediate reaction, when hit by a melee
attack; at-will)
The behir bolter whelp makes a claw attack against the
triggering creature.
<* Lightning Shock (standard; recharge [X] [ij] and when first
bloodied) • Lightning
Close burst 2; +13 vs. Reflex; 2d10 + 7 lightning damage. Miss:
Half damage.
Lightning Reflexes
The behir bolter whelp acts three times in a round, on initiative
counts 20,15, and 5. It cannot delay or ready actions. On each
turn, it has a standard action instead of the normal allotment of
actions. It can use one immediate action between each pair of
turns.
Alignment Unaligned Languages Common, Draconic
Str 17 (+7) Dex 20 (+9) Wis 17 (+7)
Con 16 (+7) Int 7 (+2) Cha 11 (+4)
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Mensagempor Zaknafein em 16 Ago 2010, 12:22

Baixei a errata agora...a única coisa que muda e a aura de relampagos (recarrega com 6 e causa 3d10+6) do resto aparentemente...e a mesma coisa?!!?
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Mensagempor oculto em 16 Ago 2010, 12:30

Se vc não acha que foi o suficiente, mantenho minhas sugestões. ;)
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Mensagempor Zaknafein em 16 Ago 2010, 12:32

Valeu Oculto, vou levar tudo isso em consideração, vamos ver se o encontro fica mais dinâmico mesmo :cool:
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Mensagempor Leisses em 16 Ago 2010, 15:52

Não vale a pena aumentar o nível do Behir usando o criador de monstros da Wizards ao invés de adicionar os minions??? (não tenho experiência com o criador de monstros mas se me lembro bem nele você pode mudar o nível da criatura bem rápido certo?
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Mensagempor oculto em 16 Ago 2010, 18:07

O Adventure Tools/Monster Builder é o melhor programa que eu conheço referente a monstros. Com ele a vida do mestre fica muito mais fácil e rápida, mas não é o caso do Zaknafein.
Quando se utiliza monstros solitários ou monstros elites, o ideal é sempre usar o monstro na mesma faixa de nível do grupo. Defesas (principalmente CA) e pontos de vida são as duas características mais impactantes destes monstros, e adcionar níveis significa aumentá-los também. Do pontos de vista de grind, o recomendável é justamente o contrário. Escrevi um pouco sobre isso aqui.
Offtopic: hum... o que me lembrou que tenho que concluir o artigo desse mês... :hum:
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Mensagempor Zaknafein em 16 Ago 2010, 18:31

Estava pensando em aumentar a quantidade de dano do Behir para:

mordida 1d8+7 +1d8 de dano eletrico
garras 2d8+7
knockdown rush para 2d12+7
lightning shock para 3d10+7

Pensei também no que o Oculto disse sobre aumentar a quantidade de ataques, só que, como o Behir ja tem 3 ações padrões (na iniciativa 20,15 e 5) achei que ia ficar extremamente poderoso...

Estou pensando em colocar 8 minions trogloditas nível 6 (eles tem CA 22 e com a aura de fedor causam -2 nos ataques, somando isso a penalidade do clima (tempestade de neve citada lllááá em cima que causa -2 de penalidade de ataque se o char não passar no Perception CD 20) vai ser bem desafiador lidar com eles...
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Mensagempor oculto em 16 Ago 2010, 18:39

Não...rs... a quantidade não. E sim o valor dos ataques em +1.
Se ele ataca com +15, coloca pra atacar com +16.
Editado: A alteração do dano ficou legal.
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