Youkai X escreveu:Bem, busque baixar a errata de julho, pois lá tem uma tabela de dano para os monstros, pois a partir do MM 3 passaram a aumentar o dano dos monstros. No nível 8 um monstro causaria como dano médio 2d8 + 7 e em ataques contra múltiplos oponentes seria 2d6+5. No caso de poderes de recarga ou encontro, o dano aumentaria em 25% a 50%. E bem, Soldier é conhecido por altas defesas, não acho que valeria a pena diminuir a CA dele, ainda mais considerando que ele é do MM2. Mas poderia incluir no cenário algumas áreas brotando de energia que dêem bonus em ataque. Daí é só colocar minions de nivel 7 (e pelo que vejo, o teu grupo parece meio fraco contra muitos minions, por ter pouquíssimos ataques em área, aparentemente). Mandar minions trogloditas de rodada em rodada subindo pelos buracos parece bem atraente.
Infelizmente não reparei nas alterações das erratas, como ficaria então o Behir alterado pelas erratas? segue a ficha do monstrinho...
Behir Bolter Whelp
Large natural magical beast
Initiative see lightning reflexes Senses Perception +7;
tremorsense 10
HP 352; Bloodied 176
AC 24; Fortitude 19, Reflex 21, Will 19
Resist 10 lightning
Saving Throws +5
Speed 8, climb 5
Action Polnts2
© Claw (standard; at-will)
Reach 2; +15 vs. AC; 2d6 + 5 damage.
4 Bite (standard; at-will) • Lightning
Reach 2; +15 vs. AC; 1d6 + 5 damage plus 1d6 lightning damage.
4 Knockdown Rush (minor; recharge [X] !x] (Hj)
The behir bolter whelp charges and makes the following attack:
+16 vs. AC; 1d12 + 6 damage, and the target is knocked prone.
4 Rip-Claw Response (immediate reaction, when hit by a melee
attack; at-will)
The behir bolter whelp makes a claw attack against the
triggering creature.
<* Lightning Shock (standard; recharge [X] [ij] and when first
bloodied) • Lightning
Close burst 2; +13 vs. Reflex; 2d10 + 7 lightning damage. Miss:
Half damage.
Lightning Reflexes
The behir bolter whelp acts three times in a round, on initiative
counts 20,15, and 5. It cannot delay or ready actions. On each
turn, it has a standard action instead of the normal allotment of
actions. It can use one immediate action between each pair of
turns.
Alignment Unaligned Languages Common, Draconic
Str 17 (+7) Dex 20 (+9) Wis 17 (+7)
Con 16 (+7) Int 7 (+2) Cha 11 (+4)