[4e] Oficina de Paragon Paths e Epic Destinies do Lumine!

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[4e] Oficina de Paragon Paths e Epic Destinies do Lumine!

Mensagempor Lumine Miyavi em 28 Ago 2010, 12:47

Estive conversando com o pessoal no chat, e percebi o quanto é fácil criar um Paragon Path, não necessariamente equilibrado (mas é pra isso que serve o fórum ;D); podemos criar algo para servir de material extra para os jogadores. Está em inglês, porque o meu livro É em inglês.

Além do mais, dependendo, podemos postar isso na wizard como homebrew para ter opiniões. =)

Então, alguém tem mais alguma sugestão ou maneiras de equilibrar Paragon Paths (que não sejam apenas de 'olho')?

Cavaleiro do Alvorecer


Starmage (Mago do Far Realm)
É uma mistura de Warlock Star Pact com Wizard. Não sei se ficou equilibrada, mas aceito idéias antes de postar no portal. E sim, é um "necrotic-wizard-não-necromante", foi criado como parte de uma piada no chat, com um poder de "tentáculos intrusivos". E aí eu pensei "pera, como um mago aprenderia isso?". E voilá.

Starmage
“If one looked hard enough into the abyss, it would gaze back. Instead of an end, that was only the beginning. I can see beyond the stars. And it looked back and smiled with thousand mouths, whispering secrets about the truth.”

Prerequisite: Wizard class

You have been enlightened by learning the secrets of the Far Realm. You mastered the art of combining your arcane formulae with the power drawn from beyond the night skies. These secrets empower your magic, paving a path to an unhinged existence, threading on the edge of reality.

Starmage Path Features
Shroud Action (11th level): When you spend an action point to take an extra action, a shroud of darkness cover surround your features and movement, granting you total concealment until the end of your next turn.

Star Ressonance (11th level): Whenever you score a critical hit with an Wizard or Starmage power, you deal damage necrotic equal to your Wisdom modifier (minimum 1).

Gaze of the Stars (16th level): When an enemy attacks your Will defense, the enemy takes psychic damage equal to your wisdom modifier (minimum 1).

Droplets of Darkness - Starmage Attack 11
Rasing your hands, glossy liquid drips from your fingertips, turning midair into eerie motes that shine with the darkness of beyond the stars, enveloping your enemies into a veil of darkness.
Encounter ✦ Arcane, Implement, Necrotic
Standard Action - Close burst 2
Target: Each enemy in burst
Attack: Intelligence vs. Will
Hit: 3d8 + Intelligence modifier necrotic damage, and the target is blinded until the end of your next turn.

Starstruck - Starmage Utility 12
An entity of the Far Realm briefly touches your soul, giving you a sudden rush of arcane energies, as well as wrecking your body in terrible spasms.
Daily ✦ Arcane
Minor Action Personal
Effect: You regain one encounter power you have already used. Until the end of your next turn, you grant Combat Advantage.

Binding Tentacles - Starmage Attack 20
Wriggling, glistening tentacles made of slimy membranes erupt from the ground, forcefully grasping toward every creature within reach, scurrying for any opening in your oponents defenses.
Daily ✦ Arcane, Implement
Standard Action Burst 5 within 10 sq
Target: Each enemy in burst
Attack: Intelligence vs. Reflex
Hit: The target is restrained (save ends), make a secondary attack.
Secondary Attack: Intelligence vs. Reflex
Hit: If the target fails its first saving throw against this power, the target is knocked prone (save ends).


Errata?!
SPOILER: EXIBIR
Binding Tentacles Naughty Tentacles of Forced Intrusion
Wriggling, glistening tentacles made of slimy membranes erupt from the ground, forcefully grasping toward every creature within reach, scurring for any orifices with eagerness.

Adicione no Secondary Attack a linha:
(Save ends but the shame will haunt you forever).

Versão PT-BR!
Mago das Estrelas (Mago do Far Realm)
Mago das Estrelas
”Se olhar na profundezas do abismo, ele olhará de volta. Ao invés do fim, esse é apenas o começo. Posso ver além das estrelas, e elas olharam de volta. Sorriram com mil bocas, sussurando segredos sobre a verdade.”

Pre-requisito: Mago

Esse mago foi elucidado ao aprender os segredos do Reino Distante. Ele é capaz de aprender a combinar suas formulas arcanas com o poder além dos céus noturnos. Estes segredos fortalecem sua magia, e criam um caminho para uma existência intrigante, caminhando sempre no limiar da realidade.

Características da Trilha do Mago das Estrelas
Ação do Mago das Estrelas (11º Nível): Quando gasta um ponto de ação para realizar uma ação adicional, um manto de trevas surge para ofuscar seus movimentos e corpo, concedendo ocultação total até o final de sua próxima rodada.

Ressonância Estelar (11º nível): Quando obtém um sucesso decisivo com um poder de Mago ou Mago das Estrelas, você causa dano necrótico igual ao modificador de Sabedoria do mago (mínimo de 1).

Visão das Estrelas (16º nível): Quando um inimigo ataca sua defesa de Vontade do Mago das Estrelas, ele sofre dano psíquico igual ao modificador de Sabedoria do mago (mínimo de 1).

Gotículas de Trevas - Ataque de Mago das Estrelas 11
Levantando suas mãos, gotas de líquido transluscente caem das pontas dos seus dedos, tornando-se fagulhas que brilham com as trevas além das estrelas, atingindo e cercando seus inimigos com um véu de trevas.
Encontro ✦ Arcano, Implemento, Necrótico
Ação Padrão - Explosão contígua 2
Alvo: Os inimigos dentro da explosão
Ataque: Inteligencia vs. Vontade
Sucesso: 3d8 + modificador de Sabedoria de dano necrótico, e o alvo fica cego até o final do próximo turno do Mago das Estrelas.

Tocado pelas Estrelas - Utilitário de Mago das Estrelas 12
Uma entidade do Reino Distante toca sua alma de forma breve, concedendo um súbita explosão de energias arcanas, assim como espasmos violentos por todo seu corpo.
Diário ✦ Arcano
Ação Menor Pessoal
Efeito: Você recupera um poder de encontro que já tenha utilizado. Até o final de sua próxima rodada, você concede vantagem de combate para seus inimigos.

Tentáculos Aprisionadores - Ataque de Mago das Estrelas 20
Tentáculos pegajosos feitos de membranas gosmentas surgem do solo, entrelaçando-se em todas criaturas no seu alcance, procurando por uma brecha nas defesas dos seus oponentes.
Diário✦ Arcano, Implemento
Ação Padrão Explosão de Área de 5, alcance de 10 quadrados
Alvo: Os inimigos dentro da explosão
Ataque: Inteligência vs Reflexos
Sucesso: O alvo é Impedido (TR encerra), desfira um ataque secundário.
Ataque Secundário: Inteligência vs Reflexos
Acerto: Se fracassar no primeiro teste de resistência contra esse poder, o alvo é Derrubado.


Editado: Correções menores, e clarificação de área. Sim, eu sei que estava ambíguo, mas está assim mesmo na edição em português. Culpe a devir.
Editado pela última vez por Lumine Miyavi em 31 Ago 2010, 23:33, em um total de 13 vezes.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Oficina de Paragon Paths e Epic Destinies do Lumine!

Mensagempor GoldGreatWyrm em 28 Ago 2010, 13:00

Lindão, adorei o Starstruck.

O poder que fez o Caminho nascer é simplesmente :cthulhu:

Sugetsão: mude o BG das tabelas de Starstruck e de Binding Tentacles para preto ^_^
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: Oficina de Paragon Paths e Epic Destinies do Lumine!

Mensagempor Madrüga em 28 Ago 2010, 13:04

Melhor, use as cores padrão.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Oficina de Paragon Paths e Epic Destinies do Lumine!

Mensagempor DracoDruida em 28 Ago 2010, 13:29

Lindão mesmo, está ótimo! Porém só eu que acho que dá pra dar uma pequena fortalecida na segunda e na terceira habilidades de classe?
Avatar do usuário
DracoDruida
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:41

Re: Oficina de Paragon Paths e Epic Destinies do Lumine!

Mensagempor GoldGreatWyrm em 28 Ago 2010, 14:31

Recarregar poder de encontro no nível 12 já é muito bom.

Quanto aos tentáculos, apesar de parecerem fracos, a área deles é muito grande! Poder debilitar todos os inimigos em uma explosão de 5 quadrados é muito, muito útil.

Vou comparar aos outros poderes diários, dos outros caminhos exemplares.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: Oficina de Paragon Paths e Epic Destinies do Lumine!

Mensagempor Youkai X em 28 Ago 2010, 15:08

Phil, ficou legal a PP! Mas de fato o utility nivel 12 ficou um pouco fraco, visto que outras PPs que gastam poder pra recuperar encounter não sofrem um efeito negativo desses, a não ser que venha com algum outro benefício (como bônus igual a modificador de sabedoria no ataque e dano do poder recuperado)
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: Oficina de Paragon Paths e Epic Destinies do Lumine!

Mensagempor DracoDruida em 28 Ago 2010, 23:26

Não, GG! Os poderes eu achei que ficaram ótimos, eu quis dizer as Features!
Avatar do usuário
DracoDruida
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:41

Re: Oficina de Paragon Paths e Epic Destinies do Lumine!

Mensagempor louc0 em 29 Ago 2010, 03:37

Ficou jóia phiel, mas eu tinha a nítida impressão que a utility do lvl 12 era de encounter.
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Re: [4e] Oficina de Paragon Paths e Epic Destinies do Lumine

Mensagempor Lumine Miyavi em 30 Ago 2010, 19:49

Cavaleiro do Alvorecer / Dawn Knight (Paladino que troca poderes radiantes por necróticos)
Seria uma reimaginação do paladino: ele utiliza o dano necrótico como ferramenta, mas não no sentido de paladino caído; para um cavaleiro do alvorecer, a utilização do dano necrótico é apenas uma ferramenta, para surpreender seus oponentes.

Dawn Knight
“ The way I see it, rather, the way I follow… it’s just a different approach for the same result. Just like a sword is a mere a tool, I simply have chosen to use a different tool for the job.”

Prerequisite: Paladin class

To avoid using one the most precious gifts of the gods, the holy light, you instead use the power of darkness to deal your god’s justice. Your prayers are answered like others from your order, but your powers are distinct from those of your comrades, giving you an edge on the fight. By employing the holy word and your weapon you are able to pay evil unto evil.

Dawn Knight Path Features
Necrotic Adaptation (11th level): Whenever you use a power, attack or class feature that would deal radiant damage, you can choose to deal necrotic damage instead.

Darkness Embracing Light (11th level): You gain Resistance 5 necrotic and Vulnerabity 5 radiant. This increases to Resist 10 necrotic and Vulnerability 10 radiant at 21th level. Your divine powers ignore all targets necrotic resistance up to the value of your resistance. During an extended rest you can swap you resistance and vulnerability, but you can only ignore necrotic resistance from targets, never radiant.

Aura of Dawn (16th level): Any ally within 5 squares of you gain a +2 bonus on all defenses and saves against necrotic attacks and effects.

Entropy Burst - Dawn Knight Attack 11
With a steady strike from your weapon, dark energies surge from within the wound you caused, rotting away flesh and soul.
Encounter ✦ Divine, Weapon, Necrotic, Radiant
Standard Action - Melee Weapon
Target: One Creature
Attack: Strength vs AC.
Hit: 2[W]+ strength modifier damage, ongoing 5 necrotic damage and 5 radiant damage (save ends) and the target is weakened until the end of your next turn.

Censure of Weakness - Dawn Knight Utility 12
As your foe readies to strike an ally, you appeal to your god to sap his strength, as you readies to censure his movements.
Encounter ✦ Divine
Standard Action - Close Burst 5
Trigger: An enemy hits your ally within 5 squares of your with a melee or ranged attack.
Target: The triggering enemy
Effect: The enemy is weakened until the end of your next turn. Until the end of the encounter, whenever you end your turn adjacent to the triggering enemy, it is subject cannot shift.

Thriving Equilibrium - Dawn Knight Attack 20
Your weapon hums softly while a faint glint of energies is visible on its surface. As you draw forth your blow, a trail traces your movements as you strike your enemy not with brute force, but with a blow of light and darkness.
Daily ✦ Divine, Weapon, Necrotic, Radiant
Standard Action - Melee Weapon
Target: One Creature
Attack: Charisma vs Reflex.
Hit: 3[W] necrotic damage, ongoing 10 radiant damage (save ends) and target grants Combat Advantage until the end of it’s next turn.

Cavaleiro do Alvorecer
”A maneira de como eu faço, aliás, a maneira de como ajo… é só uma forma diferente de ir ao mesmo resultado. Da mesma forma que uma espada é uma mera ferramenta, simplesmente escolhi uma ferramenta diferente para o ofício.

Pré-requisito: Paladino

Para evitar desperdiçar um dos mais preciosos bens dados pelos deuses, a luz sagrada, você utiliza o poder das trevas para fazer a justiça em nome de seu deus. Suas preces são atendidas como os outros de sua ordem, mas seus poderes são distintos de seus camaradas, lhe dando uma vantagem na luta. Utilizando da palavra sagrada e sua arma, você é capaz de combater o mal, com o mal.

Características do Caminho Exemplar do Cavaleiro do Alvorecer
Adaptação Necrótica (11º nível): Quando você usar um poder, ataque ou característica de classe que causaria dano radiante, você pode escolher causar dano necrótico no lugar.

A Luz Abraça as Trevas (11º nível): Você recebe Resistência 5 contra dano necrótico e Vulnerabilidade 5 contra radiante. Essa habilidades aumentam no 21º nível para Resistência 10 contra necrótico e Vulnerabilidade 10 contra radiante. Seus poderes divinos ignoram a resistência necrótica de todos os alvos até um valor igual a sua Resistência. Durante um Descanso Extendido você pode inverter a resistência e vulnerabilidade concedidas por esse caminho exemplar. Porém, só poderá ignorar a resistência contra dano necrótica de um alvo, nunca contra radiante.

Aura do Alvorecer (16º nível): Qualquer aliado a até 5 quadrados de você recebe um bônus de +2 em todas defesas e TRs contra ataques e efeitos necróticos.

Estouro da Entropia - Ataque de Cavaleiro do Alvorecer 11
Com um golpe firme de sua arma, energias da escuridão explodem no ferimento causado, apodrecendo carne e alma.
Encontro ✦ Divino, Arma, Necrótico, Radiante
Ação Padrão - Arma corpo a corpo
Alvo: Uma criatura
Ataque: Força vs CA
Sucesso: 2[A]+modificador de força de dano, 5 de dano radiante, e 5 de dano necrótico contínuo (TR encerra) e o alvo fica Enfraquecido até o final de sua próxima rodada.

Fraqueza Punitiva - Utilitário de Cavaleiro do Alvorecer 12
No momento que seu oponente prepara o ataque contra seu aliado, você suplica que seu deus roube sua força, enquanto você se prepara para restringir seus movimentos.
Encontro ✦ Divino
Reação Imediata - Explosão Contígua 5
Gatilho: Um inimigo que atinja um aliado é atingido 5 quadrados com um ataque corpo a corpo ou a distância.
Alvo: O inimigo que ativou o gatilho
Efeito: O inimigo é Enfraquecido até o final de sua próxima rodada. Até o final do encontro, quando você terminar sua rodada adjacente ao inimigo que desencadeou esse poder, ele não pode Ajustar.

Pujante Equilíbrio - Ataque de Cavaleiro do Alvorecer 20
Sua arma vibra suavemente ao mesmo tempo que um resquício de energias é visível em sua superfície. Quando você aproxima seu ataque, uma trilha segue seus movimentos enquanto você atinge seu inimigo não com força bruta, mas com trevas e luz.
Diário ✦ Divino, Arma, Necrótico, Radiante
Ação Padrão - Arma corpo a corpo
Alvo: Uma criatura
Ataque: Carisma vs Reflexos
Hit: 3[A] de dano necrótico, 10 de dano radiante continuo (TR encerra) e o alvo concede Vantagem de Combate até o final de sua próxima rodada.


Editado: Troquei os nomes. ainda pretendo usá-los em algum Paragon Path. XD

Editado: Mais edits!
Editado pela última vez por Lumine Miyavi em 31 Ago 2010, 23:49, em um total de 6 vezes.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: [4e] Oficina de Paragon Paths e Epic Destinies do Lumine

Mensagempor AKImeru em 30 Ago 2010, 21:41

Eu gostei do conceito do cavaleiro e das regras.

Porém o nome dos poderes não condiz com os poderes em si. Eu os alteraria para algo que tenha a ver com sombras e não dilaceramentos e desfiguramentos.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: [4e] Oficina de Paragon Paths e Epic Destinies do Lumine

Mensagempor Aluriel de Laurants em 30 Ago 2010, 22:48

Algumas idéias de nome.

Estouro da Entropia
Benção do Ceifador
Lâmina do Algoz
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Re: [4e] Oficina de Paragon Paths e Epic Destinies do Lumine

Mensagempor DracoDruida em 31 Ago 2010, 15:17

Dois centavos rápidos, depois olho melhor: Impliquei de novo com as Features. XD

Trocar NECESSARIAMENTE todo efeito radiante por necrotic, ao meu ver, não é vantagem alguma, é só um reflavor. Eu daria isso de graça a um jogador se ele quisesse. Contudo, não sei o quão forte ficaria se desse a opção de, na hora de usar o poder, escolher entre radiant e necrotic. :hum:

Quanto à terceira feature, bônus em save contra ataque necrótico...você quis dizer contra efeitos gerados por ataques necróticos? :hum:
Avatar do usuário
DracoDruida
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:41

Re: [4e] Oficina de Paragon Paths e Epic Destinies do Lumine

Mensagempor AKImeru em 31 Ago 2010, 15:28

DracoDruida escreveu:Dois centavos rápidos, depois olho melhor: Impliquei de novo com as Features. XD

Trocar NECESSARIAMENTE todo efeito radiante por necrotic, ao meu ver, não é vantagem alguma, é só um reflavor. Eu daria isso de graça a um jogador se ele quisesse. Contudo, não sei o quão forte ficaria se desse a opção de, na hora de usar o poder, escolher entre radiant e necrotic. :hum:

Quanto à terceira feature, bônus em save contra ataque necrótico...você quis dizer contra efeitos gerados por ataques necróticos? :hum:



Você e o Livro do Mestre aparentemente.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: [4e] Oficina de Paragon Paths e Epic Destinies do Lumine

Mensagempor Lumine Miyavi em 31 Ago 2010, 15:47

Editado. Os poderes do Paragon Path devem estar BEM mais fortes agora.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine


Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron