Exemplo:
Eu entendo perfeitamente o aviso do jogador que interpreta o anão: ele expressou de forma clara e cristalina (ainda que muito rude) o quanto estava incomodado com as piadinhas/provocações do personagem halfling. Olha, ninguém é obrigado a ficar ouvindo o que não quer, ainda mais se não fez nada para mercer aquilo! E, no caso, o problema parece ser unicamente com as piadas, e não com o jogador do anão com o restante do grupo... então, não faz sentido o cara sair do grupo.
O que eu acho disso? Jogador que não sabe o que é RPG. Isso não é jogo de video-game, onde você fica puto porque o cara pegou a comida do chão, e você tinha menos life que ele.
Se você não tá suportando alguma coisa do rpg, nem deveria estar jogando. RPG é jogo, jogo (pelo menos em sua intenção) é pra divertir.
Na minha opinião, se você tá se irritando com as atidudes do Halfling, e tá considerando que seu anão também está, DESCONTE no jogo. Falar pro mestre na frente de todos na mesa "Ele tá me irritando mestre!", eu considero da mesma forma que, com 23 anos, correr pra mamãe quando alguém te xinga "Mãe, ele me mandou tomar no @#"...