O que fazer qnd um player interfere na interpretação de outr

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Letthull em 10 Nov 2007, 17:21

Na boa, toda essa baboseira que eu li nessa página, se resume a "Olha, eu não sei levar nada na brincadeira, e muito menos dividir rpg de realidade".
Exemplo:
Eu entendo perfeitamente o aviso do jogador que interpreta o anão: ele expressou de forma clara e cristalina (ainda que muito rude) o quanto estava incomodado com as piadinhas/provocações do personagem halfling. Olha, ninguém é obrigado a ficar ouvindo o que não quer, ainda mais se não fez nada para mercer aquilo! E, no caso, o problema parece ser unicamente com as piadas, e não com o jogador do anão com o restante do grupo... então, não faz sentido o cara sair do grupo.

O que eu acho disso? Jogador que não sabe o que é RPG. Isso não é jogo de video-game, onde você fica puto porque o cara pegou a comida do chão, e você tinha menos life que ele.
Se você não tá suportando alguma coisa do rpg, nem deveria estar jogando. RPG é jogo, jogo (pelo menos em sua intenção) é pra divertir.

Na minha opinião, se você tá se irritando com as atidudes do Halfling, e tá considerando que seu anão também está, DESCONTE no jogo. Falar pro mestre na frente de todos na mesa "Ele tá me irritando mestre!", eu considero da mesma forma que, com 23 anos, correr pra mamãe quando alguém te xinga "Mãe, ele me mandou tomar no @#"...
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

Mensagempor Fëanor em 10 Nov 2007, 17:44

Porque o anão simplesmente não começa a importunar o halfling também?
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Cebolituz em 10 Nov 2007, 19:17

Letthull escreveu:Na minha opinião, se você tá se irritando com as atidudes do Halfling, e tá considerando que seu anão também está, DESCONTE no jogo. Falar pro mestre na frente de todos na mesa "Ele tá me irritando mestre!", eu considero da mesma forma que, com 23 anos, correr pra mamãe quando alguém te xinga "Mãe, ele me mandou tomar no @#"...

Já eu penso diferente do senhor.

Penso que ambos devem se sentir a vontade com relação ao jogo. Se o Psicopata está descontente com as provocações do halfling, ele está no direito dele. Ninguém é obrigado a aturar aquilo que não quer em qualquer jogo de RPG. Na minha opinião, a liberdade de um vai até onde começa a liberdade do outro.

O que eu recomendaria para o Art___ é parar com as provocações encima do anão e começar a provocar outro PJ que não se importe ou um NPC.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Haiyate em 10 Nov 2007, 22:20

realmente isso de importunar um jogador é legal quando o jogador alvo das brincadeiras não leva para a vida pessoal

e é muito divertido quando o alvo de chacotas conssegue sua "vingança" fazendo uma brincadeira com o outro que o estava "emchendo o saco"

mas se o povo começa a ver que o cara ta ficando realmente puto ta na hora de parar e ir pra outro que talves não ligue pois a pior coisa que existe num jogo de rpg é quando a mesa fica com aquele clima seriu ¬¬
Haiyate

Mensagempor Art__ em 11 Nov 2007, 13:32

O que eu recomendaria para o Art___ é parar com as provocações encima do anão e começar a provocar outro PJ que não se importe ou um NPC.

O único probleminha é que eu não provoco só o anão, eu provoco TODOS os personagens, se só um personagem fosse o meu alvo isso teria sentido, o pro foi como o pj do anao reagiu a isso, já disse os outros pjs reagiram de maneiras diferentes, já levei machadada, eldritch blast, cascudo, pegaram meu dinheiro, etc.
Imagem
Conheça minha campanha aqui
Art__

Mensagempor Styker em 12 Nov 2007, 00:45

No fim após a partida de hoje parece que as coisas voltaram ao normal. =)
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários