Moderador: Moderadores

Torneco escreveu:Sobre desarme, eu usei um npc que tinha um poder que permitia uma tentativa de desarmar os pcs toda vez que eles o erravam com um ataque corpo a corpo. A arma sempre caia no chão (Mesmo ele tendo duas mãos livres e podendo ficar com elas). No final, só serviu pra fazer eles perderem a ação de movimento deles, pegando a arma no chão uma hora ou outra.

Minha ação:
Eu desarmo o inimigo com minha ação padrão e usa uma ação minima para pegar a arma dele no chão. Agora ele nao tem arma até o final do combate.
Isso é fraco demais?

Saquei, seria um ataque menos capaz do que um at will que você tenha, mas em compensação te permite fazer algo diferente. A ideia é boa
Se for uma coisa mais ou menos improvisada pra ficar legal na cena, cobre um ponto de ação e dê a condição extra quando ele acertar o proximo ataque (seja qual for). Abdicar de uma ação extra por um efeito extra me parece bem mais equilibrado do que cortar dano.
Apanhar uma arma no chão é uma ação mínima se não der vantagem de combate não vai haver benefício algum em desarmar o alvo, pois não causara dano, nem qualquer outra vantagem que determinados poderes dariam. O Alvo só perderia a ação mínima se não tivesse outra vantagem.
sobre a Regra de ataque localizado
Como funciona em outros sistemas?
Achei interessante e poderia até misturar com a egra de desmembramento. Tipo caso o dano seja igua a 25% ou 50% do total de PVs do alvo vc corta o pedaço do cara. Na quarta edição tem regra dano macivo?
Minha ação:
Eu desarmo o inimigo com minha ação padrão e usa uma ação minima para pegar a arma dele no chão. Agora ele nao tem arma até o final do combate.
Isso é fraco demais?

não tinha pensado nisso mas é contornável, o inimigo pode sacar outra arma ou fazer um teste pra lhe desarmar e como suas duas mão estão livres...

Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes