Gehenna, esse teu mestre é do tipo que faz house-rule direta sem nem pensar nas implicações mecânicas que acarretam? Ele é do tipo que gosta de mundos de campanha mais realistas e duros com as pessoas em relação a ferminentos? Conte-nos como é a mesa, as personagens das 5 jogadoras, o modo como agem as jogadoras, o tipo de cenário que o mestre narra, os eventos importantes que já ocorreram e que estão pra ocorrer, etc.
House-rule? De certa forma. Como jogar de forma a "não dar muita moral pra regra" é um tipo de house-rule, sim, ele faz. Ele diz q é o jeito do grupo, visto q as jogadoras tb não se ligam nas regras.
Sim, o caso do virote e o sopro do dragão, assim como um duelo rápido que ocorreu, tudo indica q ele usa os ferimentos de forma mais dura, não aplicando o conceito de PVs abstratos.
Como disse, estou chegando agora. Não sei pelo que elas passaram. Me disseram que foram jogadas em um outro mundo, durante um tempo, pelos NPCs ligados a elas, para protegê-las. Voltaram recentemente, quando teve o lance do dragão.
Meu personagem é uma fera errante. Ele passou 15 anos viajando. Como o lugar para onde elas seriam mandadas é um dos mais perigosos do mundo, um dos NPCs procurou o Lobo, para "contratá-lo" como guia.
Em OFF, meu personagem aceitou pra não dar muito trabalho pro narrador.
Em ON, Lobo aceitou para testar sua capacidade de integração entre os humanos. No final, ele ia acabar matando todo mundo. Ele muda de idéia por dois motivos ditos adiante.
No início da sessão é feita uma reunião, onde os tais NPCs expõem para as personagens o motivo de elas terem passado pelo que elas passaram. Tem algo a ver com uma antiga crença deles de que os deuses são seres mesquinhos e que o mundo seria melhor sem eles. Esses tais NPCs teriam encontrado um não-lugar entre a Criação e os Planos dos Deuses, onde o poder dos deuses não existia, sendo assim, se um deus fosse até lá, poderia ser destruído por mortais.
Eles as colocam para ir até esse lugar. Não deram muitas explicações sobre o porquê ou sobre o q fazer lá. Aparentemente, os deuses os castigaram por sua ousadia e eles acabaram mudando de idéia... ou não. As devotas dos deuses querem destruir o local. Enfim, o primeiro motivo que fez Lobo mudar de idéia é pq ele achou isso interessante. Em toda sua vida, nunca devorou um deus.
As personagens:
(Não entrarei em detalhe sobre aparência. Tenha apenas em mente que todas são lindas, gostosas, com cabelos lisos, sedosos e que se mexem com o vento. Sim, elas repetem isso o tempo todo.

)
Nicole (Nick), a maga safada. Festeira e apreciadora de farra, sexo e rock'n roll (ou o mais próximo disso num mundo de fantasia medieval). Me parece que é amnésica, não lembrando de seu passado. Pra mim, é a filha de um nobre ou comerciante rico que foi mandada para estudar magia. Não era a melhor aluna da classe, mas conseguiu se tornar uma maga poderosa. Não a vi usar nenhuma magia ainda, mas ela já seduziu o taverneiro, quis promover uma festa na taverna e tentou levar o Lobo pra cama. Perdeu o grimório recentemente, mas fiquei sabendo que ela não precisa dele.
A jogadora fala o tempo todo, às vezes dificultando manter a seriedade do jogo, mas é engraçada. Tenho dificuldades pra saber quando ela fala em on ou off, mas com o tempo, me acostumo.
Nimui, a guerreira, clériga da guerra. Foi casada e teve um filho, que morreu por culpa de seu marido, a quem ela odeia (ele é um dos tais NPCs). Juntamente com Nick, promove e aproveita festas e farras em tavernas. Aparentemente, devido à desilusão com o marido e a falta do filho. Repito: Aparentemente. Tem uma personalidade forte, explosiva e agressiva. Acho que fez um pacto com um demônio.
A jogadora grita, cara. Ela entra em frenesis, em suas interpretações, grita e fala alto.
Sibilah, a clériga das trevas. Só sei que meus instintos me dizem que não gosto dela. Ela "cheira" de forma errado. Acho que é devido à espada amaldiçoada dela (único item mágico do grupo, creio eu). Ou talvez devido a uma dupla de demônios que surgem pra ela, de vez em quando. Aparentemente, ela os mantém aprisionados. Um dos demônios é o tal que fez Pacto com Nimui. É irônica e sombria.
Irmã mais velha da jogadora da Nimui, foi meu contato para que eu entrasse nesse grupo, após o meu antigo ser desfeito. Parece ser a mais séria e interessada do grupo.
Lye, (preparem-se) meio-dríade ninja (o.O). Sim. Meio-dríade ninja. Eu não faço idéia de quais poderes ela tem e nem da classe que ela pertence (na ficha tá escrito ninja). Acho que ela fez essa personagem com base em algum de Naruto, mas não tenho certeza. A única coisa q sei é que ela adora a natureza e é vegetariana. É lerda e ingênua, também, o q pode se tornar irritante.
Não sei o q dizer da jogadora. Só sei que foi a que ficou mais envergonhada pelo comportamento da jogadora da maga.
Lothlórienn (ela não escreve dessa forma, mas tb não sabe pronunciar isso), elfa ladina. Essa personagem foi introduzida junto ao Lobo. Não tem background e não sei porque está no grupo. Foi uma inclusão realmente mal feita. O que sei é que a jogadora não é muito interessada e teria até saído do grupo, voltando agora, trocando de personagem (disse q a outra era tosca, mas q essa deve ser tosca tb, pq ela própria é tosca, mas não sei o q ela quis dizer com isso). Não me pareceu muito esperta. Após convencer um ladino de que não tinha dinheiro, ela tentou convence-lo a dar o dinheiro dele pra ela (o.O). Após ele negar, ela quis matá-lo, no meio da rua. Felizmente, a convenci q seria má idéia. O narrador fez piada de q "poxa, assim ninguém vai ter problema com a milícia".
No geral, as jogadoras reclamam que o narrador vive roubando delas. O narrador diz q elas falam isso de todos. Existe meio uma guerra interna, onde as jogadoras querem mais poder e o narrador não. Não vejo nenhuma confiança entre eles, como havia entre eu e meu grupo.
Ta bom pra vc?
Tão bom quanto o Fator de Cura, mas não tenho a descrição e ainda corro o risco dele ser taxado como apelão, também.