Lobo como personagem

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Lobo como personagem

Mensagempor Youkai X em 19 Mar 2008, 13:04

Eu e assusto com essas mesas de jogadores eternos iniciantes que mal sabem as regras e com mestres que aproveitam disso para essas crueldades (como as baforadas ácidas que derretem armaduras, itens diversos e cabelos) :queixo: .
Youkai X

Lobo como personagem

Mensagempor Sr. Pichu em 19 Mar 2008, 13:41

um virote que incapacitou ela? o_O
sem nem direito à Fortitude? o_O
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Lobo como personagem

Mensagempor Lumine Miyavi em 19 Mar 2008, 14:13

Ele é o mestre, ele faz o que quiser. Vocês como jogadores podem reclamar ou se sujeitar, é escolha d'ocês.

Não que eu me importe. E eu não me importo. XD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Lobo como personagem

Mensagempor Styker em 19 Mar 2008, 14:30

Cara definitivamente voce nao joga em uma mesa de D&D padrão, mas tipo, se o mestre e os outros jogadores jogam assim e se diverte e voce tah chegando agora e tá incomodando, voce tem duas alternativas, ou voce se adequa a eles ou voce parte pra outra.
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Lobo como personagem

Mensagempor Gehenna em 19 Mar 2008, 14:42

Ele é o mestre, ele faz o que quiser. Vocês como jogadores podem reclamar ou se sujeitar, é escolha d'ocês.

Por isso que eu disse que não mando ele pedir pra sair porque nao quero voltar a narrar tão cedo. Estou me sujeitando e com um personagem que se adapte ao jeito dele. O Lobo não usa itens e a regeneração evitaria casos como o do virote.

(como as baforadas ácidas que derretem armaduras, itens diversos e cabelos)

O engraçado é que a preocupação maior dela foi ficar feia. XD
Ter os cabelos lisos e sedosos, que vivem se mexendo com o "vento sul" q aparece de tempos em tempos para dar um ar estiloso e exaltar a beleza da personagem, derretidos pelo ácido; ter a pele macia, que cobre o corpo escultural e delicioso, queimada pelo sopro do dragão...
Isso é pior que a morte, pra ela. Haja magias de cura pra impedir formação de cicatrizes.

um virote que incapacitou ela? o_O
sem nem direito à Fortitude? o_O

Pura interpretação, não dando muita moral pras regras.
Virote pegou na perna, fica difícil andar. Teve de ser carregada.

Cara definitivamente voce nao joga em uma mesa de D&D padrão, mas tipo, se o mestre e os outros jogadores jogam assim e se diverte e voce tah chegando agora e tá incomodando, voce tem duas alternativas, ou voce se adequa a eles ou voce parte pra outra.

Estou tentando me adequar, mas isso não quer dizer que eu não vá ter longas discussões com o Narrador. A última q descobri é que a Maga pode aprender magias de outros grimórios, mas não precisa manter um grimório próprio. Ainda quero ouvir a explicação dele, hoje.
Gehenna

Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

Lobo como personagem

Mensagempor Eltor Macnol em 19 Mar 2008, 15:02

Gehenna escreveu:E na sessão em que participei, um virote trespassou a coxa de uma personagem, que ficou incapacitada de andar. UM virote. NONO nível.

Eu definitivamente não jogaria numa mesa assim. Já disse uma pá de vezes aqui, misturar mestres e jogadores de estilos muito diferentes não é uma boa idéia. Se eles estão jogando assim e estão gostando, deixe eles lá, ou vá bem preparado pra não se divertir muito nas aventuras... mudar o estilo do grupo é que você não vai.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Lobo como personagem

Mensagempor Agnelo em 19 Mar 2008, 15:20

Aí cabe mais uma questão:

Esse tipo de cena acontece por causa do "bom senso" do mestre? Ou pra ele exercer domínio sobre po que acontece na mesa?

Se for pelo primeiro motivo é questão de estilo cada um tem o seu e devemos respeitar. Se for pelo segundo ele é sim um mestre ruim.

Já perdi meu tempo em mesas nas quais a narração era só uma desculpa pro mestre mostrar os npc's maneiros dele, e vai por mim: isso é jogar RPG do jeito errado.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Lobo como personagem

Mensagempor Gehenna em 19 Mar 2008, 15:31

Eu definitivamente não jogaria numa mesa assim. Já disse uma pá de vezes aqui, misturar mestres e jogadores de estilos muito diferentes não é uma boa idéia. Se eles estão jogando assim e estão gostando, deixe eles lá, ou vá bem preparado pra não se divertir muito nas aventuras... mudar o estilo do grupo é que você não vai.

Na verdade, estou indo pela diversão, então opto por me adaptar ao meio onde estou. Vou discutir com ele, de vez em quando, mas realmente quero aproveitar o jogo.
Mais tarde, porém, pretendo tomar as rédeas da narração, pelo menos durante algum tempo, e mostrar a minha forma de jogo, com direito aos itens mágicos devidos e aos PVs abstratos.

Esse tipo de cena acontece por causa do "bom senso" do mestre? Ou pra ele exercer domínio sobre po que acontece na mesa?

Até agora, só estive em uma sessão, com praticamente nenhum combate, mas já conversei bastante com o Narrador e me parece ser o estilo de "bom senso" dele.
Gehenna

Lobo como personagem

Mensagempor Youkai X em 19 Mar 2008, 16:15

Já perdi meu tempo em mesas nas quais a narração era só uma desculpa pro mestre mostrar os npc's maneiros dele, e vai por mim: isso é jogar RPG do jeito errado.

Droga, sinto que tenho uma ligeira inclinação a fazer isso. Minusculamente ligeira, mas acho que ela existe em mim... :ops:

Gehenna, esse teu mestre é do tipo que faz house-rule direta sem nem pensar nas implicações mecânicas que acarretam? Ele é do tipo que gosta de mundos de campanha mais realistas e duros com as pessoas em relação a ferminentos? Conte-nos como é a mesa, as personagens das 5 jogadoras, o modo como agem as jogadoras, o tipo de cenário que o mestre narra, os eventos importantes que já ocorreram e que estão pra ocorrer, etc.
Youkai X

Lobo como personagem

Mensagempor PaladinoMT em 19 Mar 2008, 16:18

Não, nada de Quintessencia: Livro Completo do Guerreiro da Devir mesmo.

Talento: Cura Veloz
Requisito: Base de Fortitude +5
Beneficio: Recupera PVs e Dano de Habilidade mais rapido que o normal (conforme tabela). Pagina 99

Não vou postar a tabela, pq ai já é pirataria. Mas posso dizer voce passa a recuperar pvs mesmo fazendo atividades cansativas, e sob tratamento e descanço vc recupera o dobro do normal.

Ta bom pra vc?
PaladinoMT

Lobo como personagem

Mensagempor Gehenna em 19 Mar 2008, 18:20

Gehenna, esse teu mestre é do tipo que faz house-rule direta sem nem pensar nas implicações mecânicas que acarretam? Ele é do tipo que gosta de mundos de campanha mais realistas e duros com as pessoas em relação a ferminentos? Conte-nos como é a mesa, as personagens das 5 jogadoras, o modo como agem as jogadoras, o tipo de cenário que o mestre narra, os eventos importantes que já ocorreram e que estão pra ocorrer, etc.

House-rule? De certa forma. Como jogar de forma a "não dar muita moral pra regra" é um tipo de house-rule, sim, ele faz. Ele diz q é o jeito do grupo, visto q as jogadoras tb não se ligam nas regras.
Sim, o caso do virote e o sopro do dragão, assim como um duelo rápido que ocorreu, tudo indica q ele usa os ferimentos de forma mais dura, não aplicando o conceito de PVs abstratos.

Como disse, estou chegando agora. Não sei pelo que elas passaram. Me disseram que foram jogadas em um outro mundo, durante um tempo, pelos NPCs ligados a elas, para protegê-las. Voltaram recentemente, quando teve o lance do dragão.

Meu personagem é uma fera errante. Ele passou 15 anos viajando. Como o lugar para onde elas seriam mandadas é um dos mais perigosos do mundo, um dos NPCs procurou o Lobo, para "contratá-lo" como guia.
Em OFF, meu personagem aceitou pra não dar muito trabalho pro narrador.
Em ON, Lobo aceitou para testar sua capacidade de integração entre os humanos. No final, ele ia acabar matando todo mundo. Ele muda de idéia por dois motivos ditos adiante.

No início da sessão é feita uma reunião, onde os tais NPCs expõem para as personagens o motivo de elas terem passado pelo que elas passaram. Tem algo a ver com uma antiga crença deles de que os deuses são seres mesquinhos e que o mundo seria melhor sem eles. Esses tais NPCs teriam encontrado um não-lugar entre a Criação e os Planos dos Deuses, onde o poder dos deuses não existia, sendo assim, se um deus fosse até lá, poderia ser destruído por mortais.
Eles as colocam para ir até esse lugar. Não deram muitas explicações sobre o porquê ou sobre o q fazer lá. Aparentemente, os deuses os castigaram por sua ousadia e eles acabaram mudando de idéia... ou não. As devotas dos deuses querem destruir o local. Enfim, o primeiro motivo que fez Lobo mudar de idéia é pq ele achou isso interessante. Em toda sua vida, nunca devorou um deus.

As personagens:
(Não entrarei em detalhe sobre aparência. Tenha apenas em mente que todas são lindas, gostosas, com cabelos lisos, sedosos e que se mexem com o vento. Sim, elas repetem isso o tempo todo. :bwaha: )

Nicole (Nick), a maga safada. Festeira e apreciadora de farra, sexo e rock'n roll (ou o mais próximo disso num mundo de fantasia medieval). Me parece que é amnésica, não lembrando de seu passado. Pra mim, é a filha de um nobre ou comerciante rico que foi mandada para estudar magia. Não era a melhor aluna da classe, mas conseguiu se tornar uma maga poderosa. Não a vi usar nenhuma magia ainda, mas ela já seduziu o taverneiro, quis promover uma festa na taverna e tentou levar o Lobo pra cama. Perdeu o grimório recentemente, mas fiquei sabendo que ela não precisa dele.
A jogadora fala o tempo todo, às vezes dificultando manter a seriedade do jogo, mas é engraçada. Tenho dificuldades pra saber quando ela fala em on ou off, mas com o tempo, me acostumo.

Nimui, a guerreira, clériga da guerra. Foi casada e teve um filho, que morreu por culpa de seu marido, a quem ela odeia (ele é um dos tais NPCs). Juntamente com Nick, promove e aproveita festas e farras em tavernas. Aparentemente, devido à desilusão com o marido e a falta do filho. Repito: Aparentemente. Tem uma personalidade forte, explosiva e agressiva. Acho que fez um pacto com um demônio.
A jogadora grita, cara. Ela entra em frenesis, em suas interpretações, grita e fala alto.

Sibilah, a clériga das trevas. Só sei que meus instintos me dizem que não gosto dela. Ela "cheira" de forma errado. Acho que é devido à espada amaldiçoada dela (único item mágico do grupo, creio eu). Ou talvez devido a uma dupla de demônios que surgem pra ela, de vez em quando. Aparentemente, ela os mantém aprisionados. Um dos demônios é o tal que fez Pacto com Nimui. É irônica e sombria.
Irmã mais velha da jogadora da Nimui, foi meu contato para que eu entrasse nesse grupo, após o meu antigo ser desfeito. Parece ser a mais séria e interessada do grupo.

Lye, (preparem-se) meio-dríade ninja (o.O). Sim. Meio-dríade ninja. Eu não faço idéia de quais poderes ela tem e nem da classe que ela pertence (na ficha tá escrito ninja). Acho que ela fez essa personagem com base em algum de Naruto, mas não tenho certeza. A única coisa q sei é que ela adora a natureza e é vegetariana. É lerda e ingênua, também, o q pode se tornar irritante.
Não sei o q dizer da jogadora. Só sei que foi a que ficou mais envergonhada pelo comportamento da jogadora da maga.

Lothlórienn (ela não escreve dessa forma, mas tb não sabe pronunciar isso), elfa ladina. Essa personagem foi introduzida junto ao Lobo. Não tem background e não sei porque está no grupo. Foi uma inclusão realmente mal feita. O que sei é que a jogadora não é muito interessada e teria até saído do grupo, voltando agora, trocando de personagem (disse q a outra era tosca, mas q essa deve ser tosca tb, pq ela própria é tosca, mas não sei o q ela quis dizer com isso). Não me pareceu muito esperta. Após convencer um ladino de que não tinha dinheiro, ela tentou convence-lo a dar o dinheiro dele pra ela (o.O). Após ele negar, ela quis matá-lo, no meio da rua. Felizmente, a convenci q seria má idéia. O narrador fez piada de q "poxa, assim ninguém vai ter problema com a milícia".

No geral, as jogadoras reclamam que o narrador vive roubando delas. O narrador diz q elas falam isso de todos. Existe meio uma guerra interna, onde as jogadoras querem mais poder e o narrador não. Não vejo nenhuma confiança entre eles, como havia entre eu e meu grupo.

Ta bom pra vc?

Tão bom quanto o Fator de Cura, mas não tenho a descrição e ainda corro o risco dele ser taxado como apelão, também.
Gehenna

Lobo como personagem

Mensagempor Smaug em 20 Mar 2008, 20:52

breath weapon de ácido que derreteu a armadura da guerreira?
esse mestre é cruel
prá caramba XD

Caraca, isso lembra um antigo mestre meu que ignorava a RD do meu Peitoral de Aço mágico pq os inimigos me atacavam no braço...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Lobo como personagem

Mensagempor Sr. Pichu em 21 Mar 2008, 01:16

Smaug escreveu:
breath weapon de ácido que derreteu a armadura da guerreira?
esse mestre é cruel
prá caramba XD

Caraca, isso lembra um antigo mestre meu que ignorava a RD do meu Peitoral de Aço mágico pq os inimigos me atacavam no braço...

hey
ele fez isso mas mais pq ele não sabia que em D&D prá vc atacar uma parte específica do seu corpo vc precisa fazer um "called shot", depois que eu expliquei isso ele não o fez mais :p
vc lembra muito bem que ele tava mestrando com as regras do jeito que ele achava que funcionava :p
se bem que outro mestre tava querendo cegar um certo beholder com uma flecha!
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários