Bem, em minha tarde falando com o Eltor por MSN (na verdade eu mostrando pra ele as minhas idéias e a base da mecânica) eis que apresento a vocês...
Regras para arremesso de personagens através do dano (versão alpha)Quando um personagem causar uma quantidade de dano equivalente a 4 para cada 10 kilos do corpo e equipamentos corporais principais do oponente (como armaduras, mochilas, mantos) o personagem pode fazer um teste de força de 10 + 1 para cada 10 kilos do peso do oponente para jogá-lo a 1,5 metros em outra direção. A cada 5 pontos a mais obtidos no teste de Força ou a cada 8 pontos de dano a mais que o dano mínimo necessário para ativar o teste especial de força o oponente ferido é arremessado em + 1,5 metros. Para cada Categoria de Tamanho acima de médio o Dano é considerado 4 pontos maior para efeitos de determinar se o teste de força pode ser realizado. Além disso para cada categoria de tamanho acima de médio a criatura recebe + 4 de bônus no teste de Força. Criaturas quadrúpudes ou excepcionalmente estáveis (como um anão) recebem + 4 de teste de resistência. Criaturas voadoras recebem – 4 nos testes de resistência. Os golpes que arremessem o adversário para cima leva -4 nos testes de Força para arremessar o oponente.
Qualquer criatura arremessada deve fazer um teste de acrobacia CD 15 para cair de pé no chão.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Que acharam das regras? Que dicas vocês dão para modificá-las? E para favorecer a quem possa sair desfavorecido nisso tudo? Ainda vou esclarecer mais algumas coisas mais tarde