Destruição e pirotecnia em D&D

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Torneco em 25 Mar 2008, 13:39

Primeiro, na minha opinião, as coisassão difíceis de quebrar porque são dificeis de quebrar ué? Se uma parede de pedra fosse tão fácil de se rachar no meio, como ficaria a construção de fortes, castelos, casas, masmorras? Seria impossivel fazer qualquer castelo que não seja derrubado por um minotauro qualquer dando uma cabeçada, e eu acho isso inverossímil.

Segundo, quanto as descrições, não são qualquer golpes e poderes que deveria dar esses tipos de efeitos. Talvez só críticos ou golpes que mataram o oponente deveriam dar esses efeitos.
Torneco

Mensagempor Styker em 25 Mar 2008, 13:41

Gehenna escreveu:
Styker escreveu:Descrição meu amigo... nada que uma boa descrição + improviso não ajudem...

Concordo com isso.

E daí que tá escrito q a bola de fogo não causa pressão? Ou que um relampago no peito não joga o sujeito longe? Q se dane. Eu sempre prezo mais o efeito visual e descritivo do que as regras. Elas estão ali para ajudar, não para serem seguidas religiosamente.

Nao foi exatamente isso que eu quis dizer, eu me referia a por exemplo: Tem uma parede? Diz que o minotauro atravessou ela e pegou vc do utro lado, ou entao, quer jogar uma mesa? Pensa no dano da mesa aih e coloca uma penalidade e deixa o bixo fazer o ataque, coloca que a bola de fogo destruiu os móveis e rachou as paredes.

Agora relendo eu soh discordei do relampago pq ia ser muito apelao :twisted:

Primeiro, na minha opinião, as coisassão difíceis de quebrar porque são dificeis de quebrar ué? Se uma parede de pedra fosse tão fácil de se rachar no meio, como ficaria a construção de fortes, castelos, casas, masmorras? Seria impossivel fazer qualquer castelo que não seja derrubado por um minotauro qualquer dando uma cabeçada, e eu acho isso inverossímil.

Segundo, quanto as descrições, não são qualquer golpes e poderes que deveria dar esses tipos de efeitos. Talvez só críticos ou golpes que mataram o oponente deveriam dar esses efeitos.

Concordo com o Torneco.
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor Eltor Macnol em 25 Mar 2008, 14:23

Eu sou da firme convicção que se algo não vai interferir mecanicamente no jogo, fique à vontade pra descrever de qualquer maneira que imaginar. Por exemplo, se o golpe matou o inimigo, você pode descrever a morte dele como o golpe de marreta que pegou no peito com tanta força que o cadáver voou para o alto, bateu no teto e caiu jogado a 8 metros de distância. Qual o problema? :)

Ou se quiser que um gigante use o tronco de uma árvore como porrete e jogue os alvos 3 metros para trás a cada golpe que acertar... fique à vontade pra inventar isso, se for o mestre. Apenas leve em consideração o quanto isso vai afetar a dificuldade do encontro.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Mirallatos em 25 Mar 2008, 15:55

E assim como vai dificultar por uma questão dramática, ele pode facilitar por uma questão lógica.
Imagem
Mirallatos

Mensagempor Darew em 25 Mar 2008, 16:32

Se os gigantes apanham pedras, por hr nao é dificil assumir que apanhem árvores, que no fim seriam piores que qualquer outra arma.
Regras universais e indiscutíveis:

SPOILER: EXIBIR
- Para tudo há uma exceção.
- O mundo é multilateral, nunca existe apenas uma opção correta.
- Todos têm a liberdade de fazer o que desejarem enquanto não interferirem – direta ou indiretamente – na vida de um indivíduo involuntário a essa interferência.

As regras se aplicam umas às outras.
Darew

Mensagempor Youkai X em 25 Mar 2008, 19:13

Bem, em minha tarde falando com o Eltor por MSN (na verdade eu mostrando pra ele as minhas idéias e a base da mecânica) eis que apresento a vocês...

Regras para arremesso de personagens através do dano (versão alpha)

Quando um personagem causar uma quantidade de dano equivalente a 4 para cada 10 kilos do corpo e equipamentos corporais principais do oponente (como armaduras, mochilas, mantos) o personagem pode fazer um teste de força de 10 + 1 para cada 10 kilos do peso do oponente para jogá-lo a 1,5 metros em outra direção. A cada 5 pontos a mais obtidos no teste de Força ou a cada 8 pontos de dano a mais que o dano mínimo necessário para ativar o teste especial de força o oponente ferido é arremessado em + 1,5 metros. Para cada Categoria de Tamanho acima de médio o Dano é considerado 4 pontos maior para efeitos de determinar se o teste de força pode ser realizado. Além disso para cada categoria de tamanho acima de médio a criatura recebe + 4 de bônus no teste de Força. Criaturas quadrúpudes ou excepcionalmente estáveis (como um anão) recebem + 4 de teste de resistência. Criaturas voadoras recebem – 4 nos testes de resistência. Os golpes que arremessem o adversário para cima leva -4 nos testes de Força para arremessar o oponente.

Qualquer criatura arremessada deve fazer um teste de acrobacia CD 15 para cair de pé no chão.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Que acharam das regras? Que dicas vocês dão para modificá-las? E para favorecer a quem possa sair desfavorecido nisso tudo? Ainda vou esclarecer mais algumas coisas mais tarde XD
Youkai X

Mensagempor Gladius Dei em 25 Mar 2008, 20:13

Achei muito complicado, sinceramente.

Que tal:

Golpe/magia que ultrapassar X de dano pode jogar o atingido para trás (com mais Y de dano para mais 1,5 m). Se passar num teste de Fortitude, não é arremessado. Se falhar, pode tentar um Acrobacia/Reflexos para cair de pé. Deixe a CD fixa mesmo... 15? Ou a CD da magia aplicada de novo.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor matheus_romano em 25 Mar 2008, 22:08

Complicou mais ainda...
matheus_romano

Mensagempor Nibelung em 26 Mar 2008, 01:20

Eltor Macnol escreveu:Já tem, na terceira edição, um talento que permite arremessar oponentes longe com uma porrada. Não lembro bem o nome, acho que era Large and in Charge. O único detalhe é que ele só podia ser usado por criaturas Grandes ou maior, mas nada que uma regra caseira não corrija :P

Awesome Blow é o que você está tentando se lembrar.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor AKImeru em 26 Mar 2008, 01:24

Awesome Blow é o que você está tentando se lembrar.

Até o nome do talento é incrivel.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Gehenna em 26 Mar 2008, 01:25

Regra para Arremesso de Personagem, do Gehenna:

Vai ficar legal se acontecer? lol Então vc foi arremessado! :cool:
Gehenna

Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

Mensagempor AKImeru em 26 Mar 2008, 01:33

Regra de Arremesso do Oda - Apenas se você fazer referencia a luta livre, Brother!
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Dragão de Bronze em 26 Mar 2008, 12:29

Eltor Macnol escreveu:Eu sou da firme convicção que se algo não vai interferir mecanicamente no jogo, fique à vontade pra descrever de qualquer maneira que imaginar. Por exemplo, se o golpe matou o inimigo, você pode descrever a morte dele como o golpe de marreta que pegou no peito com tanta força que o cadáver voou para o alto, bateu no teto e caiu jogado a 8 metros de distância. Qual o problema? :)

Ou se quiser que um gigante use o tronco de uma árvore como porrete e jogue os alvos 3 metros para trás a cada golpe que acertar... fique à vontade pra inventar isso, se for o mestre. Apenas leve em consideração o quanto isso vai afetar a dificuldade do encontro.

Eu também sempre pensei desse jeito.

O problema é que de vez em quando tem um espertinho por aqui querendo tirar vantagem mecânica sim, mas eu restrinjo sem dó nem piedade.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Aluriel de Laurants em 26 Mar 2008, 23:06

Regra de Arremesso do Oda - Apenas se você fazer referencia a luta livre, Brother!

Lutar a la Kinikuman ia ser incrivelmente f***.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários