Relação de Traduções de Termos

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor ShinRyuu em 11 Set 2007, 13:19

Pessoal, alguém conhece alguma lista de termos traduzidos do d20 System, de algum grupo profissional ou ao menos sério? Eu lembro que havia um que listava as traduções da Devir pro 3.0, mas nunca mais vi nada do tipo.

No momento, minha dúvida específica é como traduziram as atitudes helpful, friendly e unfriendly. Estou chamando de fiel, amigável e desconfiado, respectivamente, mas não gostei muito dessas traduções. Indiferente e hostil, naturalmente, são traduções diretas.

Edit: A propósito, se a tal lista não existe ainda, podemos começá-la aqui, à medida que as pessoas quiserem saber como certos termos foram traduzidos pela Devir, Dark Sun Brasil etc.

Edit2: Acabei de ver no SRD que traduzi um tempo atrás e também no SRD traduzido pela Dark Sun Brasil a tradução de helpful para prestativo. Eu sabia que tinha palavra melhor... heheh

Ainda estou encucado com unfriendly, deve ter opção melhor do que "desconfiado" e "pouco amistoso"...

Edit3: Acho que vou deixar unfriendly traduzido como "ressentido". Outra opção seria "adverso"...
ShinRyuu

Mensagempor louc0 em 11 Set 2007, 13:40

louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor WillDice em 11 Set 2007, 15:10

Inamistoso não é das palavras mais belas, mas traduz mais diretamente o original.
Adverso é uma boa também.
Que tal desfavorável?
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Lumine Miyavi em 13 Set 2007, 11:00

A única coisa que falta na porcaria do site do DS é simplesmente uma lista e não uma ferramenta de pesquisa. Nem sempre você tem conexão de internet disponível e precisa traduzir alguma coisa.

Por exemplo, estou traduzindo um pedaço do mecha d20, e estava sem "internets"; tive que marcar com um "tag" e deixar a tradução do termo para outro dia, porque no meu cache do Ópera não tinha uma lista, e sim uma ferramenta php que não funciona offline. ;)
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Voltar para Sistemas e Cenários