Pessoal, alguém conhece alguma lista de termos traduzidos do d20 System, de algum grupo profissional ou ao menos sério? Eu lembro que havia um que listava as traduções da Devir pro 3.0, mas nunca mais vi nada do tipo.
No momento, minha dúvida específica é como traduziram as atitudes helpful, friendly e unfriendly. Estou chamando de fiel, amigável e desconfiado, respectivamente, mas não gostei muito dessas traduções. Indiferente e hostil, naturalmente, são traduções diretas.
Edit: A propósito, se a tal lista não existe ainda, podemos começá-la aqui, à medida que as pessoas quiserem saber como certos termos foram traduzidos pela Devir, Dark Sun Brasil etc.
Edit2: Acabei de ver no SRD que traduzi um tempo atrás e também no SRD traduzido pela Dark Sun Brasil a tradução de helpful para prestativo. Eu sabia que tinha palavra melhor... heheh
Ainda estou encucado com unfriendly, deve ter opção melhor do que "desconfiado" e "pouco amistoso"...
Edit3: Acho que vou deixar unfriendly traduzido como "ressentido". Outra opção seria "adverso"...