Iron Heroes

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Iron Heroes

Mensagempor juma em 24 Nov 2008, 16:23

Usei a busca e vi que não tinha nenhum tópico falando sobre o sistema, então...

O objetivo é saber quem aqui joga ou já jogou, o que gostou no sistema e o que poderia ser melhorado.

E para quem jogou, EM QUAL CENÁRIO vocês jogaram? Esse é o maior problema para começar uma campanha de Iron Heroes para mim.
juma

Iron Heroes

Mensagempor douglasbaiense em 24 Nov 2008, 16:30

Eu infelizmente nunca joguei, pois o meu grupo não sabe ingles... :triste:

Eu gosto de tudo neste sistema, acho os seus conceitos de combate, com ganhos de tokens e stunts muito legal. A única coisa que eu acho um pouco emperrado é o sistema de magias, mas ainda sim é uma ideia interessante.
douglasbaiense

Iron Heroes

Mensagempor kimble em 24 Nov 2008, 18:51

Poderia dar um resumo pra quem nunca jogou e gostaria de conhecer? Tipo eu :dança:
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Iron Heroes

Mensagempor juma em 24 Nov 2008, 19:15

Basicamente é um D&D 3.5 com 10 classes novas, mecânica de tokens, ausência de itens mágicos, mais feats, pontos de vida menos aleatórios, feat mastery e outras coisinhas.

A mecânica de tokens é a coisa mais legal na minha opinião. Algumas classes e alguns feats lhe dão acesso há um Token Pool, que lhe permite ativar habilidades especiais.

O archer, por exemplo, tem acesso a Aim Pool, que representa o tempo que o personagem leva mirando. Você acumula pontos gastando ações para mirar ou quando o inimigo que você está mirando não se move desde o último turno. Você então gasta tokens para disparar uma flecha que causa crítico automaticamente, diminui a penalidade dos ataques subsequentes ou deixa o oponente lento.

Outro exemplo: o Armiger, a classe voltada para o usuário de armadura pesada. Eles tem acesso ao armor pool, que lhe dá tokens quando você absorve dano com a armadura. Então você gasta esses pontos para ativar habilidades que lhe permitem defender ataques contra aliados, dar ataques de oportunidades extras ou contra-atacar seus inimigos, por exemplo.

Também estão ausentes as perícias de classe e transclasse. No lugar, temos grupos de perícias, onde você pode comprar pontos em todas as perícias do grupo gastando apenas uma graduação. Ou seja, se sua classe tem o grupo Perception, você pode gastar uma graduação para aumentar tanto Ouvir quanto Observar.

Faz um tempo que eu li o livro (uns 2 anos já) e comecei a ler a edição revisada hoje. Então posso estar esquecido sobre algumas coisas. :b
juma

Iron Heroes

Mensagempor Madrüga em 24 Nov 2008, 20:46

O legal dos masteries é que muitos são talentos que conhecemos, como ataque poderoso, que vão aumentando em "grau": desde tirar do ataque e pôr no dano até, no final, ataque de morte.

:frenzied:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Iron Heroes

Mensagempor Elven Paladin em 25 Nov 2008, 00:43

Eu poderia comentar Iron Heroes, mas como sou péssimo em textos introdutórios, se alguém tem alguma curiosidade quanto ao sistema, coloque uma série de perguntas que eu ( e outros que conhecem IH ) responderei ;)

O legal dos masteries é que muitos são talentos que conhecemos, como ataque poderoso, que vão aumentando em "grau": desde tirar do ataque e pôr no dano até, no final, ataque de morte.

E curiosamente, as Masteries são os ancestrais diretos de todo o sistema de Poderes do D&D 4E.

A única coisa que eu acho um pouco emperrado é o sistema de magias, mas ainda sim é uma ideia interessante.

É praticamente um consenso entre os fãs de IH que o Arcanist foi mal-feito e a equipe de Playtesters da Malhavoc não pode testá-lo a fundo, devido ao adiantamento para ser lançado que o livro sofreu devido a saída do Mike Mearls, o designer de IH. Por outro lado, o Spiritualist, do Player´s Companion é tudo aquilo que o Arcanist deveria ser e com um conceito que me agradou muito ( e uma mecânica relativamente versátil e fácil de ser usada ).

Basicamente é um D&D 3.5 com 10 classes novas, mecânica de tokens, ausência de itens mágicos, mais feats, pontos de vida menos aleatórios, feat mastery e outras coisinhas.

Eu prefiro resumir IH em: É como as classes combatentes e o sistema de combate de D&D deveriam ter sido.
Editado pela última vez por Elven Paladin em 19 Dez 2008, 11:38, em um total de 1 vez.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Iron Heroes

Mensagempor juma em 27 Nov 2008, 10:05

O mais importante é: em qual cenário vocês jogam/jogaram?

Em maio desse ano a Fiery Dragon até lançou um cenário para IH, mas parece ser bem genérico e tem só 16 páginas.

Eu estava pensando em Dark Sun modificado, sem psiônicos. O problema foi que eu descobri que os livros básicos de Dark Sun não foram publicados pelo Athas.org. :parede:
juma

Iron Heroes

Mensagempor oculto em 27 Nov 2008, 16:52

Ainda não joguei IH, mas li as regras várias vezes.
Chegamos a considerar jogar online em uma de nossas campanhas, mas a idéia não evoluiu.

Por fim, eu senti que o sistema cai como uma luva para jogar na Terra Média, da primeira e/ou segunda era. Cheguei a criar o início bastante promissor para uma campanha, com base nas histórias do Silmarillion. Pena eu não poder assumir uma seegunda campanha online atualmente, pois estaria já coletando os jogadores... :mrgreen:

Saudações.
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

Iron Heroes

Mensagempor juma em 28 Nov 2008, 11:06

Não curto a Terramédia como cenário de RPG, não faz meu estilo :b
juma

Iron Heroes

Mensagempor Madrüga em 28 Nov 2008, 13:20

Que tal umas crônicas arturianas? Dava um bom clima...
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Iron Heroes

Mensagempor douglasbaiense em 30 Nov 2008, 17:50

Conan...sem dúvidas cairia como uma luva para o Iron Heroes... :frenzied:
douglasbaiense

Iron Heroes

Mensagempor Mirallatos em 01 Dez 2008, 10:30

Que tal umas crônicas arturianas? Dava um bom clima...

No melhor estilo Bernard Cornwell. Eu gostaria de jogar algo assim. :aham:
Imagem
Mirallatos

Iron Heroes

Mensagempor oculto em 01 Dez 2008, 12:39

douglasbaiense escreveu:Conan...sem dúvidas cairia como uma luva para o Iron Heroes... :frenzied:

Não é má idéia, embora seja um cenário presumidamente bélico. Pra quem gosta de "descer a espada" funcionaria bem sim.
Particularmente eu prefiro GURPS para jogar Conan... talvez porque eu já esteja acostumado com o suplemento.
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

Re: Iron Heroes

Mensagempor kaishakunin em 02 Abr 2011, 19:45

[True ressurrection]

Olá,

Estou iniciando uma campanha com o sistema e gostaria de dicas sobre o sistema. Coisas essenciais mesmo, que podem passar desapercebido.

Enquanto DM, tenho mais experiência com a 4e do que com 3.X e derivados, e me senti um pouco perdido. Mesmo na Iron-League fico meio sem saber para o quê dar prioridade.

Por exemplo, fico perdido quanto o assunto é desafios/monstros a serem enfrentados pelos pj's. Tem o "Bestiary", mas as criaturas são muito limitadas. A compatibilidade (mencionada no livro básico) entre 3.X e IH também serve para os monstros?

E as magias, existe alguma maneira mais objetiva de trabalhar o sistema de magias? (Querem fazer um Arcanist no grupo).

Outra coisa, como é o sistema pra iniciantes? Leigos em rpg mesmo. Além de todos problemas que isso pode trazer, sei que não é só dar um "Man-at-Arms" e dizer pro cara ser feliz. Recomendações?

Se puderem dar uma mão, fico agradecido. Qualquer dúvida, não hesitem em perguntar.
kaishakunin

Re: Iron Heroes

Mensagempor kaishakunin em 20 Abr 2011, 01:19

Ô, galera,

Alguma ajuda aí? Nem que seja para indicar um fórum. Porque parece que a Iron-League já era (ou eles não tem um respawn tipo o nosso).
kaishakunin

Próximo

Voltar para Sistemas e Cenários