[3.X] Montando um personagem

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[3.X] Montando um personagem

Mensagempor Ronassic em 24 Nov 2010, 13:06

Amigos, resolvi abrir esse tópico, pois sei que é dúvida e prazer de muitos fazer um personagem novo para uma nova campanha. No caso é D&D 3.5, mas minha dúvida serviria para qualquer sistema, pois não é em relação a regras.

Estou montando um Guerreiro Humano de 1º, ele será no estilo de um mercenário, a questão é que quero torná-lo o mais humano possível, dar-lhe motivações interessantes para explicar porque ele quer sair por aí matando, não quero simplesmente dizer que é por dinheiro ou pela aventura em si, penso em algo que tenha a ver com sua família, ou por amor, no estilo Cavaleiro Templário...

Sei lá, tô sem idéias, peço que me ajudem, quero montar O histórico de personagem para impressionar meu amigo mestre e incentivar os outros jogadores a fazer o mesmo, pois sei que tem um deles que é combador e não fez nem histórico, usou o Livro do Jogador 2 pra fazer uma classe que é Guerreiro/Mago (não lembro o nome da classe agora).

Pretendo fazer dele um personagem fora do padrão, com motivações não tão básicas e clichês, entendem? A aventura vai começar em Sembia - Faerûn. Ele vem da Costa do Dragão em busca de algo, dinheiro? Tá também, mas algo mais... Já comentei com o mestre e ele achou bacana algo que disse, que se ele podia ter ouvido falar dos Corvos Prateados e que estaria interessado em fazer os testes para fazer parte desse grupo paramilitar...

É uma idéia, mas por qual motivo? Ah, o deus dele é Tempus e é Chaotic Neutral, penso até em dar um jeito de depois pegar alguns níveis de bárbaro, como vou fazer isso não sei, pois não quero forçar situação com o mestre, simplesmente dizendo: "Oba, passei de nível? Vou subir como bárbaro!"

Penso até em dar a ele alguns manias estranhas, tipo... Não gostar que encoste a mão nele e tal, essas coisas.

MODERAÇÃO: Colocando a tag
- V.A.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Ronassic

Re: Montando um personagem

Mensagempor Lina em 24 Nov 2010, 13:52

Warmage da 3.5?
Everyone goes gay for Griffith.

Em breve você aqui: porraspell.tumblr.com
Lina

Mensagempor GoldGreatWyrm em 24 Nov 2010, 13:53

Nah, deve ser o Duskblade.

Imagem
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor AKImeru em 24 Nov 2010, 14:18

Ronassic escreveu:Amigos, resolvi abrir esse tópico, pois sei que é dúvida e prazer de muitos fazer um personagem novo para uma nova campanha. No caso é D&D, mas minha dúvida serviria para qualquer sistema, pois não é em relação a regras.

Estou montando um Guerreiro Humano de 1º, ele será no estilo de um mercenário, a questão é que quero torná-lo o mais humano possível, dar-lhe motivações interessantes para explicar porque ele quer sair por aí matando, não quero simplesmente dizer que é por dinheiro ou pela aventura em si, penso em algo que tenha a ver com sua família, ou por amor, no estilo Cavaleiro Templário...

Sei lá, tô sem idéias, peço que me ajudem, quero montar O histórico de personagem para impressionar meu amigo mestre e incentivar os outros jogadores a fazer o mesmo, pois sei que tem um deles que é combador e não fez nem histórico, usou o Livro do Jogador 2 pra fazer uma classe que é Guerreiro/Mago (não lembro o nome da classe agora).

Pretendo fazer dele um personagem fora do padrão, com motivações não tão básicas e clichês, entendem? A aventura vai começar em Sembia - Faerûn. Ele vem da Costa do Dragão em busca de algo, dinheiro? Tá também, mas algo mais... Já comentei com o mestre e ele achou bacana algo que disse, que se ele podia ter ouvido falar dos Corvos Prateados e que estaria interessado em fazer os testes para fazer parte desse grupo paramilitar...

É uma idéia, mas por qual motivo? Ah, o deus dele é Tempus e é Chaotic Neutral, penso até em dar um jeito de depois pegar alguns níveis de bárbaro, como vou fazer isso não sei, pois não quero forçar situação com o mestre, simplesmente dizendo: "Oba, passei de nível? Vou subir como bárbaro!"

Penso até em dar a ele alguns manias estranhas, tipo... Não gostar que encoste a mão nele e tal, essas coisas.

Bem minha dica é ler sobre figuras historicas.

No seu caso, mercenários historicos. Há uma miriade de motivações para uma pessoa vender sua própria vida da maneira que estes homens e mulheres faziam.

Eu recomendo ler sobre Giuseppe Garibaldi e os mercenários italianos, o clã Saica da epoca do Sengoku e o exercito Suiço.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Ronassic em 24 Nov 2010, 14:38

Isso, Duskblade... O mestre tá com receio de permitir e tudo, quando ele viu a ficha, que tava em formato txt, achou que era D&D 4th pra terem uma idéia... :)

Legal Oda, vou procurar saber sobre essas indicações. Itália, Japão e Suíça! Show.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Ronassic

Mensagempor GoldGreatWyrm em 24 Nov 2010, 14:40

Duskblade não tem nada a ver com a 4e, ele é um guerreiro misturado com mago. O mais próximo da 4e que havia na 3.5 era o Book of 9 Swords.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Wakko em 24 Nov 2010, 14:58

velho, ainda hoje existem mercenários. tem um doc muito bom falando sobre um grupo deles que fi pra algum pais do oriente médio... fala do dia-a-dia, da vida deles. se você não se importar em ver um doc sobre mercenários do século XXI, vale a pena e deve dar boas idéias.

eu não lembro o nome do doc, mas ele saiu um pouco antes do filme do stallone, não deve ser muito dificil de achar.
Wakko

Mensagempor ProxAlestorm em 24 Nov 2010, 15:06

GoldGreatWyrm escreveu:Duskblade não tem nada a ver com a 4e, ele é um guerreiro misturado com mago. O mais próximo da 4e que havia na 3.5 era o Book of 9 Swords.

Mas ele é bem apelão. :linguinha:
No Pain, No Gain!
ProxAlestorm

Mensagempor AKImeru em 24 Nov 2010, 15:09

Menos do que um mago.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Metal Sonic em 24 Nov 2010, 15:21

Duskblade é uma classe regular. Muito dano, mas é um gish fraco comparado a outras opções como um Ruby Knight Vindicator, por exemplo.
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Elven Paladin em 24 Nov 2010, 15:47

Duskblade é uma classe regular. Muito dano, mas é um gish fraco comparado a outras opções como um Ruby Knight Vindicator, por exemplo.

Eu gosto do Duskblade por sua simplicidade mecânica, ele já tem praticamente tudo que um bom Gish precisa ter (como bom gish entenda: Um personagem mecanicamente equilibrado, ao nível do Ladino, Bardo e Bárbaro ) em seu chassi e funciona como o desejado desde o nível 1 - ao invés do nível 6-7 requeridos para um Gish tradicional passar a funcionar como se espera.

A aventura vai começar em Sembia - Faerûn. Ele vem da Costa do Dragão em busca de algo, dinheiro? Tá também, mas algo mais... Já comentei com o mestre e ele achou bacana algo que disse, que se ele podia ter ouvido falar dos Corvos Prateados e que estaria interessado em fazer os testes para fazer parte desse grupo paramilitar...

Pegar níveis de classe, em especial de marciais, não deveria requerer lá muita explicação e é mais fácil em lidar via "re-skinning". Afinal, ter níveis de Bárbaro não quer dizer "ser um Bárbaro".
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Ronassic em 24 Nov 2010, 20:02

GoldGreatWyrm escreveu:Duskblade não tem nada a ver com a 4e, ele é um guerreiro misturado com mago. O mais próximo da 4e que havia na 3.5 era o Book of 9 Swords.

Tem não né? Eu nem sei, nunca li o PH2. Nem mesmo o DMG2. Já folheei apenas, inclusive o Book of 9 Swords.

Wakko escreveu:velho, ainda hoje existem mercenários. tem um doc muito bom falando sobre um grupo deles que fi pra algum pais do oriente médio... fala do dia-a-dia, da vida deles. se você não se importar em ver um doc sobre mercenários do século XXI, vale a pena e deve dar boas idéias.

eu não lembro o nome do doc, mas ele saiu um pouco antes do filme do stallone, não deve ser muito dificil de achar.

Sakei Yakko, acho que fiquei empolgado em fazer um personagem mercenário justamente por causa do filme, boa dica, vou procurar saber sobre, pois por mais canastrão que o Stallone seja, gostei de como ele levou o personagem, não que ele seja um excelente ator, mas ele faz bem esse tipo de personagem.

ProxAlestorm escreveu:

Mas ele é bem apelão. :linguinha:

Creio que sim, faz magia e bate como ninguém. :)

metalsonic escreveu:Duskblade é uma classe regular. Muito dano, mas é um gish fraco comparado a outras opções como um Ruby Knight Vindicator, por exemplo.

Nunca ouvi falar, é bacana? Pelo menos o nome é.

Elven Paladin escreveu:

Eu gosto do Duskblade por sua simplicidade mecânica, ele já tem praticamente tudo que um bom Gish precisa ter (como bom gish entenda: Um personagem mecanicamente equilibrado, ao nível do Ladino, Bardo e Bárbaro ) em seu chassi e funciona como o desejado desde o nível 1 - ao invés do nível 6-7 requeridos para um Gish tradicional passar a funcionar como se espera.

A aventura vai começar em Sembia - Faerûn. Ele vem da Costa do Dragão em busca de algo, dinheiro? Tá também, mas algo mais... Já comentei com o mestre e ele achou bacana algo que disse, que se ele podia ter ouvido falar dos Corvos Prateados e que estaria interessado em fazer os testes para fazer parte desse grupo paramilitar...

Pegar níveis de classe, em especial de marciais, não deveria requerer lá muita explicação e é mais fácil em lidar via "re-skinning". Afinal, ter níveis de Bárbaro não quer dizer "ser um Bárbaro".

Você tem razão, até porque se formos ver a origem dos bárbaros, veremos que eles foram meio que demonizados pelos Romanos, tratando outros povos como "incivilizados", nem usavam capacete de chifres pelo que me consta.

Tô tentando achar uma imagem bacana que represente ele, ainda não decidi se uso o clássico ruivo, olhos claros e tal, pensei em fazê-lo até mais baixo, tipo Wolverine, não sei ainda... Alguém tem idéias em relação a isso?

Esse personagem tá meio Open-Souce. :roll:

Mas sério, é que eu tava querendo ele bem diferente de alguns estereótipos que não são nada realistas, penso em interpretá-lo com uma personalidade bem pé no chão, com ideais próprios, uma bússola que não para no norte, entendem? Cheio de conflitos pessoais, desde novo, já que ele tem só 19 anos, saindo da adolescencia, deixando parentes para trás por grandes desentendimentos e tal. Por isso escolhi começar como Guerreiro, que pra mim é a classe mais básica de todas, qualquer um consegue levantar uma arma, mas nem todos sabem usá-la bem para serem considerados verdadeiros guerreiros.
Ronassic

Mensagempor dmandrak em 24 Nov 2010, 20:14

Cara, eu ia fazer um gladiador recentemente.
A historia e a caracterizaçao viriam desse cara ai oh, o Spartacus.
Alias, série de macho, muito maneira.
Imagem

Imagem

Tem esse cara, o doctore, que eu acho irado:
Imagem
dmandrak

Re: [3.X] Montando um personagem

Mensagempor Ronassic em 24 Nov 2010, 23:14

Sim tbm gostei da série, ainda tá rolando, vlw por lembrar dela!
Ronassic

Mensagempor Metal Sonic em 25 Nov 2010, 08:40

Ronassic escreveu:Nunca ouvi falar, é bacana? Pelo menos o nome é.

É uma classe MUITO foda: 8/10 de Casting Divino, Full BAB e Full Initiator. É para fazer com mistura de Cruzader/Priest.

Divine Recovery permite gastar um Turning e recuperar uma Maneuver que vc acabou de usar. Extremamente útil. Mas a melhor habilidade é Divine Impetus: Gaste um Turning e ganhe uma Swift Action! As possibilidades são enormes, ainda mais se o seu Mestre liberar Battle Blessing funcionar com Prestige Paladin...
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Próximo

Voltar para Sistemas e Cenários