Personagens exóticos. Porque não?

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lune em 12 Nov 2007, 12:00

Tem um tópico sobre Tormenta logo ali embaixo, gente. O foco desse tópico era personagens bizarros, não cenários bizarros XD
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Elven Paladin em 12 Nov 2007, 12:28

mas em faerun pelo que eu li o estato "divino" pode ser dado a qualquer um basta pegar uns lv 25 a 30 consseguir uns servos e logo logo voce sera um divindade menor

Tecnicamente, qualquer um poderia ser uma divindade, se Lord Ao ( Over-Power da Realmsphere ) assim desejasse. Mas, ao contrário, adquirir a divindade é uma tarefa hercúlea em Faerûn, que geralmente envolve ou a Patronagem de uma outra divindade, ou Assassinato de outra Divindade e, em um caso único, a utilização de uma magia suficientemente poderosa para isso.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Haiyate em 12 Nov 2007, 13:10

@Sorcerer

mas vc concorda que existem meios em faerun e em tormenta isso eh muito mais dificil ( quero dizer eh mais facil consseguir o status divino em faerun que em tormenta ate onde eu li)

bem mas como mencionaram vamo para de posta aki xD o assunto do topico fugiu pela tangente auuhahuauah
Haiyate

Mensagempor Fëanor em 12 Nov 2007, 13:36

O NPC mais fraco de Aber-toril é um ladino de 6º nível. (ou eu não li o FR direito, pode ser...)

Ainda sim, não vai haver magos épicos em todas as cidades e espadas vorpais caindo do céu.

E o NPC mais fraco que eu conheço é Gerrin, humano homem-rato Ranger 3.
Mas ele não é tão importante...

De qualquer forma, quanto você fala de um NPC que tem influência MUNDIAL, ele vai ser high level.

mas vc concorda que existem meios em faerun e em tormenta isso eh muito mais dificil ( quero dizer eh mais facil consseguir o status divino em faerun que em tormenta ate onde eu li)

Isso é verdade, principalmente pelo fato dos deuses em FR escolheres seus "favoritos" que recebem superpoderes, etc... E sempre que Mystra morre ela escolhe um deles para ocupar seu lugar então fica menos difícil. Mas isso não é sinonimo de fácil.

E acho que a "reforma" de FR acabará com isso.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Gladius Dei em 12 Nov 2007, 14:07

Quer dizer, ignorando aquela DB em que eles falam que qualquer personagem de nível épico (21 para cima) com seguidores pode se tornar uma divindade menor, não é?

Alías, onde você leu essa informação para adquirir postos divinos apenas sendo nível épico e tendo crentes à favor de você? Gostaria de saber por curiosidade.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Lumine Miyavi em 12 Nov 2007, 14:20

Alías, onde você leu essa informação para adquirir postos divinos apenas sendo nível épico e tendo crentes à favor de você? Gostaria de saber por curiosidade.

[2]

Isso procede? Porque, então...
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Haiyate em 12 Nov 2007, 14:49

não me lembro bem mas tenho 90% de certeza que foi no deyties and demigods ( eh assim q escreve O.o?) bem não posso checar no momento pois não tenho o livro ( é de um amigo) mas assim que eu consseguir o mesmo do uma checada :victory:

ps: mas eu lembro muito bem que na parte que falava disso ele dava como sugestão voce adiquirir o talento liderança para falicitar a vida de consseguir seguidores
Haiyate

Mensagempor Lune em 12 Nov 2007, 14:57

De qualquer forma, quanto você fala de um NPC que tem influência MUNDIAL, ele vai ser high level.

Falácia. *Aponta para Eberron.
Editado pela última vez por Lune em 12 Nov 2007, 15:19, em um total de 2 vezes.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor AKImeru em 12 Nov 2007, 15:05

Falacia ferrada, para de jogar Forgotten e vai jogar um outro cenario vai :linguinha: !
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Parappa em 12 Nov 2007, 15:47

Haiyate, se você leu algo em Deities & Demigods não vale apenas para Forgotten, mas sim para todo D&D, de forma genérica. O Divindades e Semideuses -nome em português do livro- é um livro genérico sobre deuses (pelo menos era na 3.0). Ele sugere diversas variações para as possibilidades da atuação divina de um cenário, desde o monoteísmo aos panteões abertos onde qualquer um que pronunciar Svirfneblin torna-se um deus.

Agora se você estiver se referindo ao Faiths & Pantheons, Crenças e Panteões em português, suplemento de Forgotten que fala sobre divindades, ele não possui nada neste sentido. O mais próximo que chega disso é um quadro entitulado "Deuses acima do 20º nível" que diz que as divindades tendem a ser extraplanares com mais de 20 níveis efetivos de personagem. E mais nada.

Já no caso de tormenta, eu posso afirmar com razoável grau de certeza, tinha uma dragão brasil que afirmava que qualquer personagem com mais de 20 níveis e mais de X seguidores poderia se tornar uma divindade MENOR. O rolo em tormenta é tornar-se uma divindade maior, algo praticamente impossível, ao contrário de Forgotten onde de um grupo de 4 aventureiros 3 se tornaram divindades maiores. Eu fico imaginando a frustração do Adon (era esse o nome dele né?).
Parappa

Mensagempor NeverSleep em 12 Nov 2007, 15:54

Forgotten tem personagens não épicos importantes e influentes, talvez não em coisas que envolvam a destruição do mundo ou mudanças radicais de estrutura via poder divino ou mágico. Falar nisso, alguém já tentou jogar com um personagem mercador em D&D, independente da classe, várias delas possuem ofícios, profissão e conhecimento como perícias de classe, alguém já tentou montar esse conceito?
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Lune em 12 Nov 2007, 16:03

O mago Lune, um dos meus primeiros personagens de AD&D, era dono de taverna, e sempre gastou uma quantidade igual de tempo e recursos entre as aventuras e a taverna... na ficha dele de D&D 3ª edição, não só ele tem Profissão: Taverneiro como também Skill Focus! Mas claro, isso só dá certo porque ele é mago, uma classe poderosa o suficiente pra conseguir se virar em combate com algumas escolhas idiotas...

Outra que eu fiz foi em uma campanha PbF baseada levemente nas regras do d20 Modern... meu personagem era praticamente inútil em combate, mas rapaz, como ele era rico! E como riqueza significava melhores equipamentos, acabava que ele era útil em combate também XD
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Fëanor em 12 Nov 2007, 17:24

Quer dizer, ignorando aquela DB em que eles falam que qualquer personagem de nível épico (21 para cima) com seguidores pode se tornar uma divindade menor, não é?

lol, não sabia disso, que coisa horrivel.

Falacia ferrada, para de jogar Forgotten e vai jogar um outro cenario vai :linguinha: !

E FR é o errado, claro. Um NPC de level 5 que veio de uma familia pobre e (para ter level 5) teve, digamos, 7 aventuras (sendo as primeiras 3 de provavelmente bem pouca importancia) vai ter uma influencia MUNDIAL???

Sim eu sei que é legal ter NPCs "fracos" importantes, mas isso faz sentido?

Não concordo com o fato de que eles tem de ser épicos, mas, para tamanha influencia, eu diria, no mínimo, 12 +.
Ao não ser que estejamos falando de um cara que já nasceu rei. Aí ele pode ter até level 1.

EDIT:
Falando de Eberron: quero deixar claro que eu GOSTO do cenário. Só prefiro FR por eu ser muito afeiçoado a magia, adoro a história de Netherial e o todo o trama entre os deuses (que me lembra bastante as mitologias nordicas, gregas e egipcias).

Mas acho que Eberron deveria ser o cenário padrão de D&D.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Haiyate em 13 Nov 2007, 18:54

sim eu lembro dessa DB mas tambem lembro que eles falavam que isso era somente um material traduzido e não feito por eles ( a DB vivia fazendo isso pegava algo de um livro/suplemento/etc e traduzia... outro exemplo disso foram varias classes de prestigio como ex: mestre de iaijutsu)

mas se alguem ae tiver a DB me corrija se eu estiver errado ok :victory:
Haiyate

Mensagempor WillDice em 13 Nov 2007, 19:15

Haiyate escreveu:sim eu lembro dessa DB mas tambem lembro que eles falavam que isso era somente um material traduzido e não feito por eles ( a DB vivia fazendo isso pegava algo de um livro/suplemento/etc e traduzia... outro exemplo disso foram varias classes de prestigio como ex: mestre de iaijutsu)

Eles não traduziam, eles "adaptavam", mas na prática eles "mutilavam" mesmo.

Mestre do Iajutsu não foi simplesmente traduzido. Eles cortaram habilidades dele!
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários