LIVROS DA 4ED VAZARAM NA NET

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor ShinRyuu em 29 Mai 2008, 19:33

PS: adorei a parte de que eu posso fazer um guerreiro e por 50 gp e um feat posso ter acesso aos rituais.Aliais esses rituais são usos muito bons para magias esquecidas da 3 ed. (Tenser float disk, por exemplo)

Não é só 1 feat não. Tem que aprender Arcana ou Religion, e pra isso você vai precisar no mínimo de +1 feat.
ShinRyuu

Mensagempor Dragão de Bronze em 29 Mai 2008, 19:37

Corvo da Tempestade escreveu:mas me parece que "as arvores de natal" ainda continuam...e viva o buraco portátil (o item mais ACNE do D&D)

Eles tinham dito que acabariam com isso, não?
Bom, agora é jogar pra ver se fazem tanta diferença.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Mirallatos em 29 Mai 2008, 19:54

Se por "video game" você quer disser jogos como Berserk para PS2, qual é o problema? É estupidamente melhor do que Final Fantasy 4 que foi a Terceira edição.

Não é isso não Oda, na verdade eu nem conheço Berserk e nunca associei o 3.5 a FF. Também não acho ruim que se pareça com de video game, mas querendo ou não estamos falando de super-habilidades, poderes... é exatamente como o Khelben frisou, me refiro a jogos de maneira geral. Devo ter me expressado mal.

Essa coisa de "cinematográfico" pra mim é bobagem, porque D&D e outros RPG's sempre tiveram coisas semelhantes. Dizer que uma versão é mais cinematográfica que a outra soa estranho.

Pior do que isso só o review do Giltônio que li hoje.
Imagem
Mirallatos

Mensagempor Eltor Macnol em 29 Mai 2008, 19:59

Tu conseguiu ler ela inteira, Mira?

O Khelben me passou o link hoje à tarde e eu não tive estômago pra ler tudo. Na parte em que ele menciona um ponto positivo do livro (as dicas de boa caracterização e criação de uma personalidade legal pro personagem, logo nos primeiros capítulos) e pra fazer de conta que o ponto não significa nada se força a praticamente mentir sobre outro ponto do livro (fazendo parecer que a parte de "jogue com raça X se você quiser ser..." menciona direto a parte mecânica, sendo que ANTES do exemplo que ele citou vinha a frase "seja um Dragonborn se quiser ser o herdeiro orgulhoso de um antigo império destruído"), eu larguei de mão qualquer chance de levar a sério a opinião do cara.

Tenho minhas reservas quanto à 4E, mas comentários falaciosos assim dão nojo até em mim.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Corvo da Tempestade em 29 Mai 2008, 20:01

Não é só 1 feat não. Tem que aprender Arcana ou Religion, e pra isso você vai precisar no mínimo de +1 feat.

ok...ok 2 feats, mas o que importa: E possível. (se é "util" ou não é outra história)

Sendo que humanos (sempre eles) tem 2 feats iniciais.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Corvo da Tempestade em 29 Mai 2008, 20:06

ok...ok 2 feats, mas o que importa: E possível. (se é "util" ou não é outra história)

Sendo que humanos (sempre eles) tem 2 feats iniciais.

Editado: do DM guide,

Supplies

What do you need to play D&D?
[...]
Useful Additions
[...]
Snacks: Snacks are not a necessary component of
a D&D game, but they can be an important one. Food
and beverages at the table help keep everyone’s energy
up. If you start your game sessions in the evening after
work or school, you might want to eat dinner before
you play. You can get all the socializing out of the way
while you eat, and hunker down for some serious dierolling
once everyone is finished.

:rolando: :rolando: :rolando:
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Mirallatos em 29 Mai 2008, 20:17

Tu conseguiu ler ela inteira, Mira?

O Khelben me passou o link hoje à tarde e eu não tive estômago pra ler tudo. Na parte em que ele menciona um ponto positivo do livro (as dicas de boa caracterização e criação de uma personalidade legal pro personagem, logo nos primeiros capítulos) e pra fazer de conta que o ponto não significa nada se força a praticamente mentir sobre outro ponto do livro (fazendo parecer que a parte de "jogue com raça X se você quiser ser..." menciona direto a parte mecânica, sendo que ANTES do exemplo que ele citou vinha a frase "seja um Dragonborn se quiser ser o herdeiro orgulhoso de um antigo império destruído"), eu larguei de mão qualquer chance de levar a sério a opinião do cara.

Tenho minhas reservas quanto à 4E, mas comentários falaciosos assim dão nojo até em mim.

Então, eu realmente gostaria de bater um papo com ele a respeito, mas sinto cheiro de idéia fixa. E há quem esteja voltando ao AD&D... :blink:

Na boa, ainda que opinião pessoa dele, é muito cedo pra dizer que o jogo está ruim. Quanto tempo jogou-se de D&D3 para que as piores falhas viessem à tona? Garanto que não foi no lançamento.

Até agora não vi nos livros nada que me demonstre que o jogo é ruim. No máximo que é um novo D&D. Da mesma forma que o D&D3 era diferente do AD&D. O resto fica por conta do estilo de jogo de cada um, garanto que a equipe da Wizards fez um jogo atendendo ao gosto da maioria e não dos old-fã-boys como eu. :bwaha:
Imagem
Mirallatos

Mensagempor Dragão de Bronze em 29 Mai 2008, 20:19

Bah, eu achei até engraçado XD
ImagemImagem

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze

Mensagempor Lunguinho em 29 Mai 2008, 20:33

Mirallatos escreveu: Então, eu realmente gostaria de bater um papo com ele a respeito, mas sinto cheiro de idéia fixa. E há quem esteja voltando ao AD&D... :blink:

Na boa, ainda que opinião pessoa dele, é muito cedo pra dizer que o jogo está ruim. Quanto tempo jogou-se de D&D3 para que as piores falhas viessem à tona? Garanto que não foi no lançamento.

Até agora não vi nos livros nada que me demonstre que o jogo é ruim. No máximo que é um novo D&D. Da mesma forma que o D&D3 era diferente do AD&D. O resto fica por conta do estilo de jogo de cada um, garanto que a equipe da Wizards fez um jogo atendendo ao gosto da maioria e não dos old-fã-boys como eu. :bwaha:

Dia desses o Giltonio tava dizendo na lista da RedeRPG que ia voltar pro AD&D e que já começou até uma nova campanha no sistema... Ficou dizendo que o sistema antigo tinha um maior feeling de fantasia medieval e blalbla... Querer que um cara desses goste da 4E é demais mesmo...

No mais concordo com a sua mensagem Mira, ainda é cedo para dizer que o jogo tá ruim e com falhas. Muita gente só fez jogar a aventura preview (alguns nem isso fez) e já sai falando mal do sistema...
Lunguinho

Mensagempor Eltor Macnol em 29 Mai 2008, 20:48

Grognard detectado.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Darew em 29 Mai 2008, 21:00

Valeu pela foto do tarrasque! Achei ótima a idéia de coloca-lo num ambiente real, mas não gostei do jeito que desenharam o corpo dele. Ficou parecendo um lagarto, perdeu a pelagem marrom e não dá pra ver a cauda, deveria ter duas imagens, uma de perfil :sobrancelha:

Haha, desculpa isso é tudo que eu sei da 4ED que eu posso comentar.

Abraços
Regras universais e indiscutíveis:

SPOILER: EXIBIR
- Para tudo há uma exceção.
- O mundo é multilateral, nunca existe apenas uma opção correta.
- Todos têm a liberdade de fazer o que desejarem enquanto não interferirem – direta ou indiretamente – na vida de um indivíduo involuntário a essa interferência.

As regras se aplicam umas às outras.
Darew

Mensagempor Leisses em 29 Mai 2008, 21:02

Que que é Grognard??? :P
Caraca to gostando demais da nova edição. Quero ver agora como é o esquema do Mago e dos Guerreiros e suas armas que influênciam os talentos xD
Deve ser muito rox huhu
Leisses

Mensagempor Eltor Macnol em 29 Mai 2008, 21:51

Grognard é um termo que se originou nos wargames, mas é usado em RPGs também... é aquele tipo de jogador "velha guarda", que fica defendendo ferrenhamente edições anteriores e cujo lema é "no meu tempo era melhor".
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Dragão de Bronze em 29 Mai 2008, 22:25

O cego por um filtro nostálgico, certo?

Vou tentar lembrar o termo.
ImagemImagem

Dragão de Bronze

Mensagempor AKImeru em 29 Mai 2008, 23:47

mas querendo ou não estamos falando de super-habilidades

Está tentando me falar, sem me trollar, acreditando piamente, que APENAS AGORA D&D está tendo super habilidades?

Bem vindo a primeira edição. O mago, o clérigo, basicamente qualquer classe inclusiveo rogue tem super habilidades maneiras, seja flanquear e causar mais dano no oponente, seja curar pessoas, seja evocar bolas de fogo. O guerreiro agora ganhou habilidades que fazem um pouco mais do que as feats antigas e você me vem com "Super Habilidade"?

Essa coisa de "cinematográfico" pra mim é bobagem, porque D&D e outros RPG's sempre tiveram coisas semelhantes. Dizer que uma versão é mais cinematográfica que a outra soa estranho

Assim como chamar SISTEMAS DE RPG de video games. Adivinha só:

Um RPG de video game é exatamente igual a um sistema de RPG de mesa, com a diferença que o "mestre" são os dados contidos no jogo. Ambos possuem regras que ajudam você fazer o que os designers gostariam. A única diferença real é que você é estupidamente mais livre nos RPGs de mesa. E você ainda é na quarta edição.

Fazer uma masturbação mental de um SISTEMA estar virando video game não faz sentido. Daqui a pouco vai chamar D&D 4e de um MMORPG.
Editado pela última vez por AKImeru em 30 Mai 2008, 00:36, em um total de 1 vez.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários