Natsuhiro,
Impressiona-me sua fé nesses caras. Eu infelizmente não penso assim, ainda mais depois que eles fizeram o talento Magias em Combate na 3,5... mas enfim, é esperar para ver. Quanto a dar murro em ponta de faca, veja só, eu postei aquelas profecias ANTES do D&D Experience, e inclusive pedi a alguns lá que esperassem até a realização da mesma para que alguns pontos fossem abordados, coisas relativas àquilo que escrevi. Claro, as páginas dos livros são fato, eu mesmo escrevi isso aí para cima... mas são fatos suficientes? São o coração da maioria das argumentações aqui? Eu acho que não, assim como não é o bloco de estatísticas do ladino, que parece ser O REAL mesmo. Releia o tópico, e veja quantas vezes as pessoas indicam os previews como argumento para alguma coisa, e veja QUAIS desses previews cabem àquela conjuntura... não são muitos, e geralmente não são esses mais recentes!
No mais, destaco algo que o Eltor disse:
"Tchê, vamos acalmar os ânimos aí. ESPECIALMENTE porque estão falando de algo que nem foi lançado ainda. Menos briga e mais discussão, façam o favor."
É algo que eu venho dizendo há três ou quatro participações: OS LIVROS NÃO FORAM LANÇADOS AINDA. Não sei de onde vêm tantas certezas da parte de vocês todos, sério mesmo...
Deicide,
"Mas é claro e óbvio que numa discussão as pessoas tem que citar argumentos lógicos!!!!"
... isto é, presumindo-se que a referida discussão iniciou-se devido a uma argumentação lógica. Acho que não é o caso aqui, com a minha participação pelo menos. Novamente, profecias não seguem lógicas. E, novamente nesse caso, eu não entrei no tópico de ninguém, eu iniciei o tópico... vim para cá apenas porque as pessoas insistiam em citá-lo, e quis esclarecer, só isso.
"Você não gostou do D&D 4.0"
Esta frase sua mostra EXATAMENTE esse sentimento que eu ainda não entendi: como podes dizer que eu gostei (ou não) de algo que ainda não foi lançado??? Sério, isso tem lógica? E, ademais, onde é que eu escrevi isso?
"Olha só sua assinatura, tem uma opinião de um certo carinha que deve ser importante (estou sendo irônico), mas ela não vale mais ou menos do que a opinião de ninguém aqui no fórum."
Olha, se a opinião do cara que inventou o jogo não vale mais que a de todos aqui do fórum... se a opinião de um PROFISSIONAL pode ser considerada a opinião mediana daqui... se você realmente acha isso, eu apenas te peço o seguinte: passe a considerar a opinião dele SEMPRE melhor que a minha. Quando confrontado com esse cara, eu SEMPRE estarei errado e ele, certo, tudo bem? Obrigado.
E a discussão aqui, claro, não é por outra coisa que a minha opinião, desde o começo. Eu não citei fontes, não citei nada. Usei a minha opinião e o que penso DESDE O COMEÇO. Agora, se você tem maturidade para perceber o não-embasamento de nada que eu escrevi, o que é que vc está fazendo discutindo comigo? Cara, isso é a DEFINIÇÃO de perda de tempo, tá bom assim?
Vem cá, você não leu entre os parênteses das definições de "profecia" que eu achei na net, é isso? Você é outro que lê o que ACHA que eu escrevi, né? Tudo bem, é a vida... estou começando a notar um padrão interessante aqui no fórum...
E, sobre lógica, você está errado: o erro em um pressuposto apenas torna aquele pressuposto incorreto, ele não descarta definitivamente a conclusão. O que você propõe é que uma conclusão é incorreta quando um dos argumentos que leva a mesma é refutado. Não é, a não ser que aquele argumento seja a raiz de vários outros argumentos, ou que ele seja o argumento que mantém coeso toda a estrutura da conclusão. Portas lógicas, Diagramas de Karnaugh, etc. não servem para a discussão aqui presente, pois não temos como definir SIM ou NÃO em uma discussão como esta. Em discussões, refutam-se conclusões, e não argumentos. Você até pode refutar TODOS os argumentos, e mostrar que a conclusão não procede, mas é muito mais proveitoso e elegante refutar a conclusão, e não um ponto de cada vez. De mais a mais, nunca faça juízo sobre o que uma pessoa que você nem conhece deve ou não deve aprender.
ShinRyuu,
"à gente que está prestando mais atenção esclarecer, como foi o caso do First Strike."
Você já viu que eu admiti o erro e a "causa" do mesmo, não é? E eu não fiz as "críticas" aqui, eu as fiz no tópico que eu mesmo iniciei... aqui eu cheguei porque fui citado, só isso.
"Um monte de gente tá reclamando dos exploits, dizendo que a mecânica parece de magia... e daí? Por que isso é ruim? Se não sabe ou não quer dizer por que é ruim, pra que reclamou? Pra trollar? Ah, foi só questão de gosto? Beleza, é que nem **, cada um tem o seu. Só deixe mais claro quando for só gosto."
Veja só, você considera que apontar a obviedade é fazer uma crítica provocativa? Vem cá, você vê o quanto é "similar à magia" essa nova dinâmica, não vê? Pois, agora, olhe bem para a frase que eu citei acima... quer dizer que o que te incomoda é que tem muita gente dizendo que a mecânica parece a magia, é isso? Isso é provocação? Eu chamo de ver o óbvio:
1974 - 2007 = personagens curam-se com magias de cura, poções de cura, cura pelas mãos...
2008 = surgem os "surtos de cura" (healing surges)
Sério, vc não vê a proximidade disso? Acha mesmo que não deve ser comparado? Ou não deve ser comparado porque é uma "melhoria"? E quem te garante que é uma melhoria, vc já viu como está no sistema de regras? Já viu se tem algum talento (ou o equivalente) na nova edição que mexe com isso? O que você REALMENTE sabe a respeito dessa habilidade que torna um exercício de perda de tempo o ato de compará-la a uma dinâmica pré-existente?
E!