Equilíbrio das Classes

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Skar em 14 Jan 2008, 20:13

Ainda são dois testes. Mas não deixa de ser a magia save-or-die de nível mais baixo do jogo.

Ta, mas não é muito dificl de se passar no teste execeto pra ladino.

Os Gish são fullcasters que perdem uns dois ou três niveis no máximo.

Aew eu discordo, pra mim gish é qualquer combatente q use um pouco de magia.

Ou seja um Gish básico já é melhor que um Warlock.

Nop, os poderes do warlock de ataque a distância e dano deixam ele forte nesse ponto. E se for otimizado fica ainda mais poderoso.

Claro q gish q mandar magias acima de 5 lvl já tem mais variedades mas isso não coloca os warlock abaixo deles e msm assim o warlock ainda possui invocações utéis para ter variadade de ações não como um full caster mais bem acima de muito gish.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Lumine Miyavi em 14 Jan 2008, 20:31

Mas a sua definição de gish é diferente do padrão, rapaz!
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Skar em 14 Jan 2008, 20:41

Mas a sua definição de gish é diferente do padrão, rapaz!

Um gish não é combinação de caster com combatente???

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Skar

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Nibelung em 14 Jan 2008, 20:52

Não, um gish é um caster que comba pra ter o maior BBA e o máximo de PVs possível.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Equilíbrio das Classes

Mensagempor AKImeru em 14 Jan 2008, 20:52

Leia os dois quotes.

Um gish bem feito não perde sequer 3 caster levels direito.

Sério cara você está sendo mais cabeça dura do que o normal já provamos e dismentimos toda a porcaria que jogo em nós não tem como você admitir logo isso e fechar logo esse tópico?
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Gladius Dei em 14 Jan 2008, 21:04

Simples, alguém só mostra uma build de arqueiro "comum" para ele, para ver o quanto o 30d6 de dano é pífio...
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Skar em 14 Jan 2008, 21:08

Não vi nada de errado entre os post q vc quotou

é a mistura de um caster com um combatente logo um combatente q usa um pouco de magia.

Um gish bem feito não perde sequer 3 caster levels direito.

Isso depende e muito.

Sério cara você está sendo mais cabeça dura do que o normal já provamos e dismentimos toda a porcaria que jogo em nós não tem como você admitir logo isso e fechar logo esse tópico?

Cara vc acha q o warlock é full caster pra vc é claro q ele vai ser um porcaria. Como praticcamente qualquer classe de D&D q não seja conjurador. Ele consegue ser over em combates de longa ou vc não enxerga isso. Se seus combos são em livros obscuros isso é comum quando não está se falando de full caster é vc q não entende.

Essa discussão é pq vcs estavam querendo fazer melhoria no warlock por achar q ele é under. E eu disse q ele não era e q otimizado de maneira correta ele ficava até msm over em dano. Mas vc é cabeça dura de não entender um coisa tão simples. E ainda ficou comparando o warlock com full caster a porcaria da discussão inteira msm sabendo q ele NÃO É FULL CASTER.

Agora quanto a fechar o tópico , pode se aproveitar ele pra quem acha q um classe ou Cdp é over ou msm under. Por mim tanto faz.

Skar

Equilíbrio das Classes

Mensagempor AKImeru em 14 Jan 2008, 21:25

Não vi nada de errado entre os post q vc quotou

Entendeu agora? Você primeiro disse que Gish era um combatente com um pouco de magia. E depois disse que é a combinação de caster com combatente. SÃO COISAS DIFERENTES.

Isso depende e muito.

Volte para a página anterior e veja o build mais básico de Gish que tem. Você perde 3 niveis de caster. E só.

Cara vc acha q o warlock é full caster pra vc é claro q ele vai ser um porcaria.

Eu sempre o verei como um full caster, mas é minha opinião pessoal, visto que o Draco mostrou que a intenção dele não era bem essa.

Contudo! Mesmo como um Gish ele é inferior. Pois Gishes tem muito mais ascesso a magia e ao combate do que ele.

Essa discussão é pq vcs estavam querendo fazer melhoria no warlock por achar q ele é under

Conte-me fora eu deixei claro que ele está bem como está. E adivinha só: Só porque você pode fazer uma build USANDO LIVROS OBSCUROS, TENDO QUE TER UM MESTRE INTERPRETANDO UMA REGRA DE UMA MANEIRA ESPECIFICA não faz ele menos under.
AKImeru

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Yellow 13 em 14 Jan 2008, 21:50

Yellow 13 escreveu:Aww, mas qualquer gish que não fique a um passo de ser full-caster não merece respeito XD

Fighter 1/ Wizard 5/ Eldritch Knight 9-10/ Abjurant Champion 4-5
(Eldritch Knight 10 se quiser bonus epic feats mais cedo)

Epic Ready, perde 2 spellcaster lvls durante a carreira, BBA relativamente alto (e permite 4 ataques por rodada antes do 20 nível, sendo viável em epic) e isso sem brincar de pegar um nível em uma prestige e pular para outra (a clássica de pegar 1 nível em spellsword, 1 nível em dragonslayer ao invés de fighter 1, etc...)

Knight Phantom está de graça no site da wizards, então se você gostar do flavor, substitua os níveis de eldritch knight por eles. Dado de vida maior, ganha habilidades de classe com os níveis, não ganha o talento bonus e exige um talento inutil. Basicamente umas habilidades + d8 de vida em troca de 2 talentos comparados à build acima.

Quotando a mim mesmo, já que ninguém teve paciência para voltar e reler o post.

Bom, isso é um gish básico sem salada de prestiges.
Por cobrirem o mesmo nicho, considero uma comparação válida.
A menos que o gish seja um Duskblade 20, acho que o gish padrão tem toda a lista de transmutação, encantamentos e abjuração somente para se "buffar". Isso se ele não quiser acabar o combate com um save-or-die (pior que o de um full-caster, mas ainda com provaveis 17-20 caster levels)
Yellow 13

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Skar em 14 Jan 2008, 22:30

Conte-me fora eu deixei claro que ele está bem como está. E adivinha só: Só porque você pode fazer uma build USANDO LIVROS OBSCUROS, TENDO QUE TER UM MESTRE INTERPRETANDO UMA REGRA DE UMA MANEIRA ESPECIFICA não faz ele menos under.

Eu tbm acho q ele está bem como está deveriam sim resolver os bugs q ele possui para evitar esses combos e torna-los over. Fora q a muito mestre segue a orientação da wizard.Se ela acha q isso é possivel eles permitem, em sua maioria é mestre novato, então esses combos com o warlock podem aparecer tornando os mais poderosos.

Entendeu agora? Você primeiro disse que Gish era um combatente com um pouco de magia. E depois disse que é a combinação de caster com combatente. SÃO COISAS DIFERENTES.

Os dois são gish, os dois combinam caracteristicas de magia e combate.

Bom, isso é um gish básico sem salada de prestiges.

Por cobrirem o mesmo nicho, considero uma comparação válida.
A menos que o gish seja um Duskblade 20, acho que o gish padrão tem toda a lista de transmutação, encantamentos e abjuração somente para se "buffar". Isso se ele não quiser acabar o combate com um save-or-die (pior que o de um full-caster, mas ainda com provaveis 17-20 caster levels

Eu sei q tem muito gish q superior, especialmente com variante arcana como tbm tem como fazer um warlock tbm ter magia arcana ainda ter o blast ignorante dele(complete mage). Logo além de ter como fazer combos com o blast ainda usa muita magia.

Simples, alguém só mostra uma build de arqueiro "comum" para ele, para ver o quanto o 30d6 de dano é pífio...

Msm o arqueiro comum ainda tem q passar pela CA total do outro char, suas armas elementais podem não causar dano pois a criatura pode ter resistência, O bicho pode ter DR várias coisas. O warlock ignora a maioria dessas coisas pois atingem CA de toque e seus d6s de dano são puro até onde eu me elmbre nada para isso então ele causa a msm coisa ou mais de dano q um arqueiro fora q ele ainda possui outros poderes para não ser SÓ o arqueiro do grupo.

Skar

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Madrüga em 14 Jan 2008, 22:50

Bom, eu já argumentei o que podia. Tenho uma idéia. Quem queria mexer no warlock está gastando energia importante repetindo as mesmas coisas toda hora nesse tópico. Então, quem é a favor de encerrar a discussão e não machucar ninguém faz o seguinte: vamos voltar lá para o outro tópico, discutir e mexer no warlock a nosso bel-prazer segundo nosso consenso.

Skar, acredito, terá a honra e decência de nos deixar ali em paz, mexendo no warlock, mesmo que estejamos completamente enganados sob o ponto de vista dele, que já não nos importa mais e vice-versa.

Feito?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Equilíbrio das Classes

Mensagempor AKImeru em 14 Jan 2008, 23:24

Os dois são gish, os dois combinam caracteristicas de magia e combate.

Eu desisto. Ele não sabe ler. Não pode ser possivel que ele não consegue entender o que nós estamos tentando dizer!
AKImeru

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Skar em 14 Jan 2008, 23:29

Skar, acredito, terá a honra e decência de nos deixar ali em paz, mexendo no warlock, mesmo que estejamos completamente enganados sob o ponto de vista dele, que já não nos importa mais e vice-versa

Se quiserem mudar blz eu só to dando a minha opnião.

Eu desisto. Ele não sabe ler. Não pode ser possivel que ele não consegue entender o que nós estamos tentando dizer!

Eu sei ler, e vc não entende oq eu to falando.

Então q acabe a discussão.

Já q ambos concordamos em discorda nesse assunto

Skar

Equilíbrio das Classes

Mensagempor AKImeru em 14 Jan 2008, 23:50

Eu sei ler, e vc não entende oq eu to falando.

Então me explica como você não consegue enxergar a sua contradição em letras garrafais que eu postei lá em cima?
AKImeru

Equilíbrio das Classes

Mensagempor Skar em 15 Jan 2008, 00:17

Não é contradição

Cara a combinação de classes combatentes e caster forma um gish

uma classe q usa magia mas tbm possui habilidades de ataques tbm é considerada um gish

o conceito dos dois é o msm

Skar

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários