Conte-me fora eu deixei claro que ele está bem como está. E adivinha só: Só porque você pode fazer uma build USANDO LIVROS OBSCUROS, TENDO QUE TER UM MESTRE INTERPRETANDO UMA REGRA DE UMA MANEIRA ESPECIFICA não faz ele menos under.
Eu tbm acho q ele está bem como está deveriam sim resolver os bugs q ele possui para evitar esses combos e torna-los over. Fora q a muito mestre segue a orientação da wizard.Se ela acha q isso é possivel eles permitem, em sua maioria é mestre novato, então esses combos com o warlock podem aparecer tornando os mais poderosos.
Entendeu agora? Você primeiro disse que Gish era um combatente com um pouco de magia. E depois disse que é a combinação de caster com combatente. SÃO COISAS DIFERENTES.
Os dois são gish, os dois combinam caracteristicas de magia e combate.
Bom, isso é um gish básico sem salada de prestiges.
Por cobrirem o mesmo nicho, considero uma comparação válida.
A menos que o gish seja um Duskblade 20, acho que o gish padrão tem toda a lista de transmutação, encantamentos e abjuração somente para se "buffar". Isso se ele não quiser acabar o combate com um save-or-die (pior que o de um full-caster, mas ainda com provaveis 17-20 caster levels
Eu sei q tem muito gish q superior, especialmente com variante arcana como tbm tem como fazer um warlock tbm ter magia arcana ainda ter o blast ignorante dele(complete mage). Logo além de ter como fazer combos com o blast ainda usa muita magia.
Simples, alguém só mostra uma build de arqueiro "comum" para ele, para ver o quanto o 30d6 de dano é pífio...
Msm o arqueiro comum ainda tem q passar pela CA total do outro char, suas armas elementais podem não causar dano pois a criatura pode ter resistência, O bicho pode ter DR várias coisas. O warlock ignora a maioria dessas coisas pois atingem CA de toque e seus d6s de dano são puro até onde eu me elmbre nada para isso então ele causa a msm coisa ou mais de dano q um arqueiro fora q ele ainda possui outros poderes para não ser SÓ o arqueiro do grupo.