Mas o melhor que os monges fazem não seria justamente correr e sobreviver ao invés de lutar?
Releia o meu post.
Moderador: Moderadores
Mas o melhor que os monges fazem não seria justamente correr e sobreviver ao invés de lutar?

Art__ escreveu:monge. Estuda as "artes da batalha" como forma de aprendê-las. Warblade = guerreiro. Aprende as "artes da batalha" na prática.
isso quer dizer que monges nao lutam na pratica?
eu tenho minhas duvidas visse rapaz....
Monge: Vai para um monastério, raspa a cabeça, medita, treina, medita, treina, medita, treina, duela com outro monge, medita, treina, medita, treina, medita, treina, medita, treina, duela..... Quando já meditou e treinou bastante ele sai pelo mundo para treinar outros ou aprender coisas novas.
Guerreiro: Aprende com um mentor, que quase o sempre o manda lutar "na marra". Depois já sai por aí procurando briga e desafios.
eu realmente fico decepicionado qnd leio isso, tu tem alguma base cultural nesse teu argumento? espero que não, que tenha sido só da boca pra fora mesmo, pq uma arte marcial num é só treino, muito menos meditação, se existem movimentos predeterminados, eles tem um proposito, e com certeza nao é só pra ensina-los a alguem mais.
um guerreiro que luta na marra sem instrução correta na seria pario pra um monge, e antes que venha falar, por favor nao compare um guerreiro com uma espada contra um monge de maos nuas.
Guerreiro Errante" japonês (Aqueles que tentavam a fama para virar Samurais, antes do Shogunato Tokugawa proibir esse tipo de coisa): Treina com um mestre, que após o básico vai treiná-lo forçando-o a lutar (normalmente com armas não-letais, claro) contra outros alunos ou contra o próprio mestre. Depois o guerreiro costumava deixar seu dojô e viajar procurando outros para desafiar e melhorar sua técnica.

Monge shaolin: fica isolado num monastério treinando, meditando, treinando, meditando. Ele aprende técnicas antigas criadas e melhoradas ao longo de gerações de monges.
Oda Nobunaga escreveu:Isso aqui está cheio de inconsistencias historicas e meia verdades. Expanda para eu poder corrigi-lo melhor por favor. Quem eram esses "guerreiros errantes"?
técnicas que eram usadas em combates e em guerras, o shaolin surgiu com esse propósito, eles aprendia as técnicas em seus monastérios a advinha onde eles praticavam? em campos de batalha
e outra existia uma grande diferença numerica entre eles e seus inimigos, logo suas técnicas tinham que ser muito boas para fazer a diferença no campo de batalha.
Ok, diferença em versão sintética: Swordsage é uma bosta inominável. Warblade é só uma bosta.
Estou me baseando na figura de Musashi, que é o "ideal romântico do guerreiro errante" para muita gente, o equivalente ao "cavaleiro de armadura reluzente" das histórias ocidentais. Eu tomei bastante cuidado para não confundir isso com "Samurai" (notem que eu dei o nome "guerreiro errante" de propósito), pois samurai é uma classe social. Antes do shogunato tokugawa barrar a "ascensão social pela espada", muitos guerreiros tentavam conseguir fama em guerras para tentar ascender à classe dos Samurai. E também tinham aqueles guerreiros errantes que saíam por aí procurando dojos e guerreiros famosos para duelar ou aprender mais sobre a arte da espada.
deixa a questao do monge e guerreiro pra la, cada um tem seu ponto de vista.
.Dinobot escreveu:Ok, diferença em versão sintética: Swordsage é uma bosta inominável. Warblade é só uma bosta.

Ok, diferença em versão sintética: Swordsage é uma bosta inominável. Warblade é só uma bosta.
"BÚAAAAA UM TÓPICO SOBRE ALGO QUE EU NÃO GOSTO, VOU POSTAR COISAS RUINS NELE!"
Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes