Qual a diferença exata entre um swordsage e um warblade?

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor AKImeru em 04 Jan 2008, 17:07

Mas o melhor que os monges fazem não seria justamente correr e sobreviver ao invés de lutar?

Releia o meu post.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Youkai X em 04 Jan 2008, 17:17

Monges sobrevivem se evitarem lutar, mas se vierem com gracinhas numa luta são logo esmagados :bwaha:
Youkai X

Mensagempor Deicide em 04 Jan 2008, 18:07

Art__ escreveu:
monge. Estuda as "artes da batalha" como forma de aprendê-las. Warblade = guerreiro. Aprende as "artes da batalha" na prática.

isso quer dizer que monges nao lutam na pratica?
eu tenho minhas duvidas visse rapaz....

Monge: Vai para um monastério, raspa a cabeça, medita, treina, medita, treina, medita, treina, duela com outro monge, medita, treina, medita, treina, medita, treina, medita, treina, duela..... Quando já meditou e treinou bastante ele sai pelo mundo para treinar outros ou aprender coisas novas.

Guerreiro: Aprende com um mentor, que quase o sempre o manda lutar "na marra". Depois já sai por aí procurando briga e desafios.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Mirallatos em 04 Jan 2008, 18:19

Hã?
Imagem
Mirallatos

Mensagempor Art__ em 04 Jan 2008, 22:25

Monge: Vai para um monastério, raspa a cabeça, medita, treina, medita, treina, medita, treina, duela com outro monge, medita, treina, medita, treina, medita, treina, medita, treina, duela..... Quando já meditou e treinou bastante ele sai pelo mundo para treinar outros ou aprender coisas novas.

Guerreiro: Aprende com um mentor, que quase o sempre o manda lutar "na marra". Depois já sai por aí procurando briga e desafios.

eu realmente fico decepicionado qnd leio isso, tu tem alguma base cultural nesse teu argumento? espero que não, que tenha sido só da boca pra fora mesmo, pq uma arte marcial num é só treino, muito menos meditação, se existem movimentos predeterminados, eles tem um proposito, e com certeza nao é só pra ensina-los a alguem mais.
um guerreiro que luta na marra sem instrução correta na seria pario pra um monge, e antes que venha falar, por favor nao compare um guerreiro com uma espada contra um monge de maos nuas.
Imagem
Conheça minha campanha aqui
Art__

Mensagempor Deicide em 04 Jan 2008, 22:45

Céus, gente, vocês têm que gastar um ponto na Perícia interpretação de texto.

eu realmente fico decepicionado qnd leio isso, tu tem alguma base cultural nesse teu argumento? espero que não, que tenha sido só da boca pra fora mesmo, pq uma arte marcial num é só treino, muito menos meditação, se existem movimentos predeterminados, eles tem um proposito, e com certeza nao é só pra ensina-los a alguem mais.

Deixa eu ver a base cultural. China? Japão?

Monge shaolin: fica isolado num monastério treinando, meditando, treinando, meditando. Ele aprende técnicas antigas criadas e melhoradas ao longo de gerações de monges.

"Guerreiro Errante" japonês (Aqueles que tentavam a fama para virar Samurais, antes do Shogunato Tokugawa proibir esse tipo de coisa): Treina com um mestre, que após o básico vai treiná-lo forçando-o a lutar (normalmente com armas não-letais, claro) contra outros alunos ou contra o próprio mestre. Depois o guerreiro costumava deixar seu dojô e viajar procurando outros para desafiar e melhorar sua técnica.

No que isso difere do que eu disse antes? Precisa explicar tudo por aqui?

um guerreiro que luta na marra sem instrução correta na seria pario pra um monge, e antes que venha falar, por favor nao compare um guerreiro com uma espada contra um monge de maos nuas.

E onde que eu falei em um ser páreo para o outro ou um ser melhor que o outro? Onde? Queria saber de onde você tirou isso. Eu nem toquei nesse assunto. Eu só falei os dois métodos de treino de ambos. Quem é melhor vocês quem decidem.

(Mas se for em D&D, o guerreiro vai ser melhor, porque vai ter adquirido mais XP em aventuras e tem BAB melhor... hahaha).
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor AKImeru em 04 Jan 2008, 23:25

Guerreiro Errante" japonês (Aqueles que tentavam a fama para virar Samurais, antes do Shogunato Tokugawa proibir esse tipo de coisa): Treina com um mestre, que após o básico vai treiná-lo forçando-o a lutar (normalmente com armas não-letais, claro) contra outros alunos ou contra o próprio mestre. Depois o guerreiro costumava deixar seu dojô e viajar procurando outros para desafiar e melhorar sua técnica.

Isso aqui está cheio de inconsistencias historicas e meia verdades. Expanda para eu poder corrigi-lo melhor por favor. Quem eram esses "guerreiros errantes"?
AKImeru

Mensagempor Lune em 04 Jan 2008, 23:30

Não é um tópico sobre samurais! Deixa eles pra lá XD

Afinal, todo mundo sabe que os samurais, como os ninjas, eram guerreiros errantes que prezavam a honra acima de tudo. :cool:

... :rolando:
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Dinobot em 05 Jan 2008, 01:24

Ok, diferença em versão sintética: Swordsage é uma bosta inominável. Warblade é só uma bosta.
Entrem em http://www.facebook.com/hora13 e acompanhem os episódios do programa Hora 13, apresentado por esse idiota que vos fala.

SPOILER: EXIBIR
Contem Minha história aos que perguntarem. Contem toda a verdade, tanto os atos vergonhosos quanto os louváveis. Que eu seja julgado de acordo.

O resto... É silêncio...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Dinobot

Twitter: http://www.twitter.com/thiagocolas

Mensagempor Art__ em 05 Jan 2008, 09:08

Monge shaolin: fica isolado num monastério treinando, meditando, treinando, meditando. Ele aprende técnicas antigas criadas e melhoradas ao longo de gerações de monges.

técnicas que eram usadas em combates e em guerras, o shaolin surgiu com esse propósito, eles aprendia as técnicas em seus monastérios a advinha onde eles praticavam? em campos de batalha, e outra existia uma grande diferença numerica entre eles e seus inimigos, logo suas técnicas tinham que ser muito boas para fazer a diferença no campo de batalha.
Imagem
Art__

Mensagempor Deicide em 05 Jan 2008, 11:27

Oda Nobunaga escreveu:Isso aqui está cheio de inconsistencias historicas e meia verdades. Expanda para eu poder corrigi-lo melhor por favor. Quem eram esses "guerreiros errantes"?

Estou me baseando na figura de Musashi, que é o "ideal romântico do guerreiro errante" para muita gente, o equivalente ao "cavaleiro de armadura reluzente" das histórias ocidentais. Eu tomei bastante cuidado para não confundir isso com "Samurai" (notem que eu dei o nome "guerreiro errante" de propósito), pois samurai é uma classe social. Antes do shogunato tokugawa barrar a "ascensão social pela espada", muitos guerreiros tentavam conseguir fama em guerras para tentar ascender à classe dos Samurai. E também tinham aqueles guerreiros errantes que saíam por aí procurando dojos e guerreiros famosos para duelar ou aprender mais sobre a arte da espada.

Eu não mencionei nada de honra, samurai ou bushido de propósito, para não pensarem que eu estava falando de samurais. Eu estou falando dos "samurai-wannabe".

técnicas que eram usadas em combates e em guerras, o shaolin surgiu com esse propósito, eles aprendia as técnicas em seus monastérios a advinha onde eles praticavam? em campos de batalha

Se você diz... Não tenho muito argumento contra. Sei que lutavam mais para defender os monastérios, e que em ocasiões lutaram em situações específicas, mas nunca ouvi falar de participarem ativamente de guerras (embora muitos guerreiros e generais chineses iam aos monastérios para estudar com os monges).

e outra existia uma grande diferença numerica entre eles e seus inimigos, logo suas técnicas tinham que ser muito boas para fazer a diferença no campo de batalha.

De novo, em nenhum momento eu falei de eficiência ou de quem é melhor ou pior. Não sei porque você insiste em contrapôr um argumento que nunca existiu.

Deicide

Mensagempor Art__ em 05 Jan 2008, 13:10

hum... :bwaha:
ja ta ficando off topic, qual eh mesmo a diferença :bwaha:

deixa a questao do monge e guerreiro pra la, cada um tem seu ponto de vista.
Imagem
Art__

Mensagempor AKImeru em 05 Jan 2008, 14:13

Ok, diferença em versão sintética: Swordsage é uma bosta inominável. Warblade é só uma bosta.

"BÚAAAAA UM TÓPICO SOBRE ALGO QUE EU NÃO GOSTO, VOU POSTAR COISAS RUINS NELE!"

Estou me baseando na figura de Musashi, que é o "ideal romântico do guerreiro errante" para muita gente, o equivalente ao "cavaleiro de armadura reluzente" das histórias ocidentais. Eu tomei bastante cuidado para não confundir isso com "Samurai" (notem que eu dei o nome "guerreiro errante" de propósito), pois samurai é uma classe social. Antes do shogunato tokugawa barrar a "ascensão social pela espada", muitos guerreiros tentavam conseguir fama em guerras para tentar ascender à classe dos Samurai. E também tinham aqueles guerreiros errantes que saíam por aí procurando dojos e guerreiros famosos para duelar ou aprender mais sobre a arte da espada.

Musashi FOI um Samurai, um Samurai menor mas ele foi.
( http://wiki.samurai-archives.com/index. ... to_Musashi )

Era comum Samurai menores se voltar para o estudo do combate, para melhor servir os seus superiores. A maioria desses espadachins que menciona também faziam parte da casta. E não, nenhum Ashigaru lutava para ascender. Ao menos ele não podia deixar isso claro. O que é esperado de um Ashigaru é ele seguir o seu senhor. Talvez se ele demostrar valor em suas tarefas ele tem uma infima chance de ascender. E mesmo assim, era mais facil ele morrer do que ascender.

Na epoca do Sengoku, a ascenção se tornou um pouco mais comum mais ainda algo raro.

Os guerreiros errantes geralmente eram ou Ronins, ou "Ronins temporarios", Samurai que pedem permissão ao seu senhor para viajar pelo Japão treinando suas tecnicas(Musha Shugyo.)

Por favor, organize melhor seus fatos. Estavam quase certos.

deixa a questao do monge e guerreiro pra la, cada um tem seu ponto de vista.

A diferença é que o meu ponto de vista é baseado em documentos historicos :aham: .
AKImeru

Mensagempor Styker em 05 Jan 2008, 16:02

Dinobot escreveu:Ok, diferença em versão sintética: Swordsage é uma bosta inominável. Warblade é só uma bosta.

CLAP CLAP CLAP, parabéns pela ótima contribuição ao tópico, não poderíamos viver sem ela... :victory:
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor Skar em 06 Jan 2008, 12:43

E ia responder mas o Oda fez melhor.

"BÚAAAAA UM TÓPICO SOBRE ALGO QUE EU NÃO GOSTO, VOU POSTAR COISAS RUINS NELE!"

Tbm tem q lembrar o o swordsage é uma classe de golpes únicos durantes os turnos até q ele pegue manobras mas poderosas. E ele tende a ser mais combista.

O warblade é um tanque muito dificil de ser vencido em combates em massa pq conta com mais pontos de vida e até msm uma melhor porteção por CA
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários