Dúvida: como se cria um personagem?

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Sr. Pichu em 25 Fev 2008, 21:17

poh@!
é o 1º personagem do cara!
deixa assim!
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor rsilverblood em 25 Fev 2008, 23:12

Tipo, eu quero um personagem escolhido e menos humano, no background. Na prática, ele será um radical, um ser humano com sentimentos, e com problemas a serem resolvidos.
A utopia não foi feita para nossos olhos mortais...
rsilverblood

Mensagempor PaladinoMT em 26 Fev 2008, 12:06

Na verdade, nao vejo problema algum ele ter Carisma 12. Notem que ele vai ser Feiticeiro 4 (isso da acesso apenas magias de 2º circulo). E durante a evolução de "Discipulo do Dragão" ele ganha carisma tambem (e magias extras, que ele pode colocar no segundo circulo.
Novamente, o Elton falou que ele tem foco em combate. Magia vai ser um "complemento" das habilidades dele, algo util. Portanto, ele deveria pensar em magias mais utilitarias em combate de 1º & 2º circulo (Escudo Arcano é obrigatoria! poder lutar com garras, mordia, arma de duas maos e ter um "escudo de corpo" invisivel é otimo) ou para compensar pontos fracos. Notei que escolheu Causar Medo: escolha um tanto infeliz, mas pode vir a ser util ocasionalmente. Ela tem CD 11 + mod. car, oq significa que nao vai ser maior do que 15 no final de uma progressão de "discipulo do dragão combatente". Se eu fosse usar, pensaria sempre em combatente capengas inimigos. :linguinha:
PaladinoMT

Mensagempor rsilverblood em 26 Fev 2008, 13:31

Obrigado pela dica. Escudo Arcano acho que vai substituier Causar Medo então.

(ele não irá usar armas, mas somente o hálito dracônico e as garras... a mordida só em casos extremos...)

Creio que farei nele uma curiosidade um tanto quanto sinistra... talvez ele devore o corpo dos inimigos, ou apenas tome um bocado, quando estes estiverem mortos. Assim, garanto que ele será um tanto quanto caótico, seguindo a tendência. E talvez isso desperte ainda mais interesse do mestre sombrio dele. ^ ^
rsilverblood

Mensagempor Natsuiro em 26 Fev 2008, 13:57

Sopro, por favor! XDDDDDDDDD
Imagem
Natsuiro

Mensagempor rsilverblood em 26 Fev 2008, 14:38

Huahuahua... sopro dracônico... que seja.

O que importa é que um discípulo do dragão, de um dragão de prata, teria um hálito fresco de hortelã mesmo depois de arrotar depois da feijoada! E mais: soprar para esfriar a comida ou sopa seria uma beleza! XD

E você conseguiria fazer o mesmo: com "Colgate Total 12 Hortelã RPG Dragon"! Compre JÁ o seu, e tenha o hálito dracônico mais gelado da sua cidade! Congele os dentes e a língua de sua namorada, e transforme seus rivais em picolés! O presente perfeito para o amigo RPGista que mora longe de você! XD
rsilverblood

Mensagempor Cyrano em 26 Fev 2008, 15:25

O mais legal foi seu conceito de hack'n slash com um dos maiores backgrounds que já li. Hahahaha! Parabéns pela história, cara.

E não há nada como saber utilizar clichês. O importante é se divertir, mesmo que seu personagem seja filho de um lenhador, e que faça parte de uma profecia para salvar o mundo após ter sua família destroçada por Orcs assassinos de uma tribo de pilhadores.

XD
Cyrano

Mensagempor Natsuiro em 26 Fev 2008, 15:37

Lenhador nada!
Fazendeiro!
Sempre é fazendeiro!
O lenhador sempre vira o mestre do personagem principal ou ensina uma cousa ou outra.
Imagem
Natsuiro

Mensagempor rsilverblood em 26 Fev 2008, 15:47

Huahuahua... mas também pode ser que o personagem seja um filho órfão, que nunca conheceu os pais, e descobre um talento mágico. E aprende com um homem misterioso dos esgotos sobre seus poderes. Um dia se rebela, e foge, quando descobre que o mestre não tem mais nada para ensinar. E aí começa toda aquela história que todos já vimos em algum lugar. XD
rsilverblood

Mensagempor PaladinoMT em 26 Fev 2008, 18:14

Outra coisa, se vc pegou "Causar Medo" pra fingir o uma "Aura de Medo" de dragão, recomendo pegar logo a pericia Intimidar quando você pegar 1 nivel de guerreiro. Use a opção Desmoralizar de vez em quando pra ajudar seus companheiros...hehehehhehe (vai funcionar melhor do que a magia medo, já que a CD dele é igual a 1d20 + Nivel Personagem/ HD do alvo + mod Sab + quaisquer bônus de vontade contra medo). Ou seja, com sorte a CD contra um guerreiro humano de 6º nivel com Sab 12 é apenas 17! Lembre-se tambem que você ganha Int com a classe de prestigio Meio Dragão, oq lhe da uns pontinhos extras pra gastar nela.

Desmoralizar: Esta opção da pericia está no livro do jogador. SE vc conseguir passar na CD o alvo fica com -2 nas jogadas de ataque, testes de habilidade e testes de resistencia pro 1 rodada. Util para o mago do grupo, "aumentando" a CD daquela magiazinha dele contra um alvo especifico :cool:
PaladinoMT

Mensagempor rsilverblood em 26 Fev 2008, 18:47

É realmente o que eu queria. Botar medo, paralisar, e aí usar o SOPRO ou então trucidar com garras.

Dúvida: o meu personagem aumenta de tamanho ao se tornar em Discípulo do Dragão?

Dúvida 2: no nível 20 de Discípulo do Dragão épico, o que eu ganho? Me torno um dragão ou algo assim, ou tenho poder para invocar ou criar um (mesmo que só por algumas rodadas) ?

Aahhh, também gostaria de saber se meu personagem vai ter poderes como vôo sobrevoando um local, enquanto só desce para dar ataques rasantes pelas costas ou fica lá em cima atacando com magias. É boa essa estratégia, e como a implemento em jogo?

Obrigado por toda a ajuda. Isso será muito útil quando eu for jogar. n__n
rsilverblood

Mensagempor Sr. Pichu em 26 Fev 2008, 20:50

não...
por isso que discípulo do dragão é uma caca
não vira nada de legal além da forma parecida com um meio-dragão
só me recordo que ele aumentava em uma categoria de tamanho
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Gladius Dei em 26 Fev 2008, 22:11

Dúvida: o meu personagem aumenta de tamanho ao se tornar em Discípulo do Dragão?

Na versão 3.0 de D&D, sim.

Já na 3.5, não.

Pergunte ao seu mestre qual versão usarão. Qualquer coisa, fale sobre sua intenção e desejo, e se ele permitiria aumentar o tamanho (caso seja 3.5), se necessário adiando o aumento para algum nível mais alto (obs.: no 3.0, ele aumentava de tamanho lá pelo nível 6, 7, creio).

Dúvida 2: no nível 20 de Discípulo do Dragão épico, o que eu ganho? Me torno um dragão ou algo assim, ou tenho poder para invocar ou criar um (mesmo que só por algumas rodadas) ?

Que me lembre, ganha um sopro melhor (mais dano e mais difícil de resistir). Teria que confirmar isso, no entanto.

Aahhh, também gostaria de saber se meu personagem vai ter poderes como vôo sobrevoando um local, enquanto só desce para dar ataques rasantes pelas costas ou fica lá em cima atacando com magias. É boa essa estratégia, e como a implemento em jogo?

Se ele tiver tamanho Grande e asas, ele ganha deslocamento aéreo 18 metros, manobra de vôo Desajeitado. A tática de atacar voando com magias é útil sim, principalmente se tiver magias de proteção lá no alto e várias magias de ataques diferentes, mas visto seu foco em ser mais combatente, seria muito custoso, requerendo de seu personagem muitos níveis de Feiticeiro e alto Carisma. O vôo será útil em muitas situações, no entanto, mesmo que você não possa acabar utilizando-o tão bem em combate.

Pessoal do fórum, se eu estiver errado, corrijam-me, por favor.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor KYU em 26 Fev 2008, 22:36

Eu realmente aconselho você a procurar coisas do Draconomicon...
Por exemplo, tem uma talento chamado "Presença Aterradora". Basicamente ela imita o que a habilidade homônima do dragão faz. Pré-requisitos: CAR 15 Intimidação 9 graduações.

Sem contar com toda a descrição da personalidade dracônica contida no livro...

Vale a pena conferir...
KYU

Mensagempor rsilverblood em 27 Fev 2008, 00:14

Hhmmm, interessante. Perguntarei. Torço que eu consiga me tornar um ser maior, para poder voar e tal. Senão, nem compensa virar meio-dragão.
rsilverblood

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários