Dúvida: o meu personagem aumenta de tamanho ao se tornar em Discípulo do Dragão?
Na versão 3.0 de D&D, sim.
Já na 3.5, não.
Pergunte ao seu mestre qual versão usarão. Qualquer coisa, fale sobre sua intenção e desejo, e se ele permitiria aumentar o tamanho (caso seja 3.5), se necessário adiando o aumento para algum nível mais alto (obs.: no 3.0, ele aumentava de tamanho lá pelo nível 6, 7, creio).
Dúvida 2: no nível 20 de Discípulo do Dragão épico, o que eu ganho? Me torno um dragão ou algo assim, ou tenho poder para invocar ou criar um (mesmo que só por algumas rodadas) ?
Que me lembre, ganha um sopro melhor (mais dano e mais difícil de resistir). Teria que confirmar isso, no entanto.
Aahhh, também gostaria de saber se meu personagem vai ter poderes como vôo sobrevoando um local, enquanto só desce para dar ataques rasantes pelas costas ou fica lá em cima atacando com magias. É boa essa estratégia, e como a implemento em jogo?
Se ele tiver tamanho Grande e asas, ele ganha deslocamento aéreo 18 metros, manobra de vôo Desajeitado. A tática de atacar voando com magias é útil sim, principalmente se tiver magias de proteção lá no alto e várias magias de ataques diferentes, mas visto seu foco em ser mais combatente, seria muito custoso, requerendo de seu personagem muitos níveis de Feiticeiro e alto Carisma. O vôo será útil em muitas situações, no entanto, mesmo que você não possa acabar utilizando-o tão bem em combate.
Pessoal do fórum, se eu estiver errado, corrijam-me, por favor.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido
(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)
Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.