Só pra deixar claro: a ficha do gafanhoto armado postada ali acima não é minha. Minha construção não tem nada a ver com críticos, sangramento (wounding) não é afetado por críticos (isso está explicitamente descrito na propriedade). Críticos são, assim como o dano, totalmente irrelevantes (pra teres uma idéia, o dano dele é, no nível 25, 1d6+5; consegue-se mais que isso facilmente com um personagem de nível 1; e sem volume de dano, crítico também não serve pra nada). O foco do personagem é justamente o contrário: surpreender por não depender da força (danos exorbitantes) e não aparentar a capacidade que tem. Quem olha pro cara o julga um sujeitinho comum, fraco, franzino e sem armadura; não é um brutamontes blindado. Com uma arma do sangramento ele não precisa fazer dano: ele tira Constituição do adversário a cada golpe certeiro. A cada 2 pontos de Constituição que ele tira, causa uma penalidade cumulativa de -1 na Fortitude e -1 pv por dado de vida que o alvo tiver. E, mais importante: quando a Constituição chegar a 0, independente dos zilhões de pvs que um inimigo tenha, ele estará morto. O relevante nessa construção é, portanto, ter muitos ataques por rodada com boas chances de acertar. Quanto ao resto da construção, não foi exposta para que possas julga-la boa ou ruim, apontar 'furos'. Acredite: é uma construção eficiente na maioria dos aspectos (exaustivamente testada em diversas condições diferentes, desde o nível 12 ao 25, com nds superiores ao nível do personagem) e tem um conceito interessante por trás dela, não é um combo bizarro sem nexo. Os itens também já estão definidos, e ele está muito bem com eles (tanto do ponto de vista técnico quanto conceitual). Talentos e perícias, além dos atributos, completam a idéia num trabalho bem fechado. Mas essa não é a questão deste tópico. O que vim fazer aqui, repito, é tirar a dúvida que já repeti diversas vezes antes: quando uso o milhares de golpes do dervixe, dobra-se o número de ataques que eu faça independente da origem deles (rajada de golpes, combater com duas armas) ou apenas os ataques concedidos pelo bba?
Art__ escreveu:haste num da +1 na ba não? acho que vc se esqueceu
Dê uma lidinha na descrição da Velocidade e no Milhares de Cortes do dervixe.

GALARDRON.
A perseverança, mais do que o mérito, é o que leva à vitória. Lute até o fim.