Grand History of the Realms (SPOILER) - DIE, BITCH!

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor WillDice em 14 Set 2007, 13:46

Wykthor escreveu:Duas coisas importantes a considerar;

1) Cyric murders Mystra in Dweomerheart, destroying the plane and Savras, as well as sending Azuth and Velsharoon into the Astral plane.

2) Magic bursts from the bonds of the Weave. Thousands of mages are driven insane or destroyed, and the very subsatnce of the world becomes mutable beneath the veils of azure fire that dance across the sky

Além de Mystra, Savras dançou e aparentemente Azuth e Velsharoon SE considerarmos que "mandá-los para o plano astral" é uma forma de dizer que eles também foram mortos, pois é neste plano que os cadáveres divinos repousam. Enviar alguém para o plano astral de outra forma não tem grande desafio, considerando que este plano é a encruzilhada de portais.

Se Azuth e Velsharoon morreram também, qual o sentido de usar uma expressão tão diferente e indireta logo depois de dizer que Savras foi destruído?

Pra mim, Azuth e Velsharoon foram lançados no Astral simplesmente pelo plano onde eles estavam não existir mais. Acho que depois de um tempo eles vão acabar se estabelecendo em algum outro lugar.

E pela descrição acima a weave foi destruída. Eu não acredito que simplesmente irão colocar um novo deus da magia com a weave renovada. Tanto pelas mudanças mecânicas como pelo desejo de evitar de novo a sindrome da "reconstrução divina da weave". E aposto que a shadow weave foi pelo ralo também.

Sim, foi. Agora a magia arcana vai ser "using the Arcane Power Source" diretamente. \o/

Mas, como já disse, não acho que Azuth, deus dos magos, tenha morrido. Logo, ele vai acabar assumindo o posto de deus principal dos conjuradores arcanos, mesmo sem todas as funções de Mystra.

----

Agora, vem cá... quantos malditos anos o cenário vai avançar, afinal de contas? Estão relacionando nomes de anos de até um século na frente com as mudanças da nova edição!
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Larloch_ShadowKing em 14 Set 2007, 14:27

fala galera, tava acompanhando vcs discutindo e me cadastrei no forum pra tirar algumas duvidas.
oq aconteceu com o Seldarine em toda essa guerra?
outra coisa....
"Corellon se tornará mais feérico" o que isso quer dizer?
e os artefatos existentes?? os mythais??
Larloch_ShadowKing

Mensagempor Tabris em 14 Set 2007, 14:36

Verdade... Os Mythais pararam de funcionar, talvez o unico q sobrou foi o de Evereska q funcionava metade na shadow weave e mateade na weave comum.
Corellon tá virando mais feérico pq os elfos estão mais feéricos na quarta edição, caso n saiba feérico é o mesmo que das fadas.
Imagem
Imagem
Tabris

Mensagempor Lumine Miyavi em 14 Set 2007, 14:57

Olha só, foi a Mystra quem morreu mas é o Corellon que ganha mais glitter, paetê e purpurina! :bwaha:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Elven Paladin em 14 Set 2007, 15:54

Tyr Mata Helm ( Como? Tyr é *cego e sem mãos*! )
Tyr e Tymora tendo caso?
Ilmater na Corte de Sune?
Vhaerun é morto por Eilistraee?
Deuses Anões participam de um Genocídio Divino?
Sem Weave e Shadow Weave?

Eu tenho apenas uma palavra para dizer: 4ckers.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor AKImeru em 14 Set 2007, 16:46

E lá vamos mais uma vez, segurem seus chapeus cowboys!

Mais uma Mistra completamente absurda vai assumir o posto! Deuses se matando! Violinos tocando!

ISSO...É...TOOOOORRIIILLLLL!*chuta*
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor juma em 14 Set 2007, 17:33

HOHOHOHOHOHO!

Forgotten Realms: amo muito tudo isso XD

Acho que vou tomar vergonha na cara e finalmente vender meu livro de FR (comprei pq foi o primeiro cenário que saiu em ptg para a 3ª edição, tá?! >P)
juma

Mensagempor Elven Paladin em 14 Set 2007, 17:45

Mais uma Mistra completamente absurda vai assumir o posto! Deuses se matando! Violinos tocando!

Antes de tudo Oda, é Mystra :linguinha:

Ah sim, e parece que ninguém vai assumir o posto dela, ou ao menos não teremos mais divindades ligadas á Magia. Esse é o único evento que realmente me agrada, ver a Vadia Divina morrendo ( embora quem tenha tido os n + k Chosens foi a Mystra #1 ), ainda mais nas mãos de Shar e Cyric. Ver vilões vencendo, que magnífico!

Acho que vou tomar vergonha na cara e finalmente vender meu livro de FR (comprei pq foi o primeiro cenário que saiu em ptg para a 3ª edição, tá?! >P)

Posso lhe garantir que o FRCS da 3ª Edição, mesmo para quem não aprecia FR ou mesmo D&D, é um livro que valhe a pena manter. Não pelo seu conteúdo, mas pelo acabamento e diagramação dele. Se há um Magnum-Opus da Wizards, é tal livro.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Ronassic em 15 Set 2007, 16:52

Nossa! Não sei não, mas não gostei nada desse desenrolar das coisas, Mystra e Helm morrendo... cara, eles querem forçar a barra pra fazer mudanças mecânicas das regras em Forgotten. Matar Mystra de novo é muito tosco! Será mesmo que Elminster vai tomar o lugar dela? Seria legal, pois ele eh muito conhecido e poderoso. Tbm gosto de Torm, ele é meio "fraco", mas é o mais correto de todos os deuses.

Mas mesmo assim achei muito tosco!

Acho que eles querem fazer isso porque sempre reclamam que Forgotten não tem um grande mal que assola o mundo... só pode ser isso, se Shar virar a nova deusa da magia estamos ferrados!
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Ronassic

Mensagempor Agatha em 15 Set 2007, 17:52

A história dos Reinos sempre foi um drama mexicano. :sobrancelha: :sobrancelha:

Mas esse lance da Mystra morrer pelas mãos (ou artimanhas) da Shar foi LINDO! Só falta a Selûne ir pro saco agora. Hahaha! :pidao: :pidao: :pidao:

E esse genocídio de divindades anãs é meio :blink: :blink:... Que assim seja, né.

Agora é esperar pra ver.
Imagem
Agatha

Mensagempor Youkai X em 15 Set 2007, 19:07

Em Forgotten Realms a história dos deuses renderia uma revista daquelas de 1 e poucos reais que contam spoilers de novelas, com aqueles títulos chamativos.
Youkai X

Mensagempor Fëanor em 15 Set 2007, 23:48

1425 Seven Sisters (Tomara que morram)

Ahh, eu gosto da Simbul. Agora as outras são sem graça.

Adoro ver deuses se matando. Me lembra bastante as mitologias grega, egipcia e nordica.

Só que a diferença é que nenhum deus reviveu 2x e possivelmente uma terceira.

Sério se ela sempre morre, por que ela ainda insiste em se encomodar tentando ressucitar.
Tomara que um cara semi-mal ou pelo menos anti-herói assuma o dominio deixado pela deusa.

Mas se me lembro bem, quando um deus mata o outro ele assume seus dominios, então Shar ou Cyric, mais provavelmente Shar tomaria o controle como deusa da magia.
Com isso pode-se até chegar uma previsão: ou as duas Waves se unirão numa só (possivelmente como uma desculpa para um novo sistema de magia) ou o Trama das Sombras reinará como trama única ou absoluta.

Lógico que há a possibilidade de Mystra voltar MAIS UMA VEZ, mas não acho que isso irá acontecer. Tantas mudanças pra nada? Duvido muito.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Bin Laden em 16 Set 2007, 11:56

Pequena dúvidas: Os eventos narrados no primeiro post estão descritos no Grand History of the Realms ou eles foram retratados em algum romance para o Forgotten Realms? E o livro Grand History of the Realms será um livro que só menciona os acontecimentos ocorridos em Forgotten Realms ou ele ainda terá regras?
Ps: Alguém aí poderia traduzir o texto em inglês do primeiro post,pq como eu,muita gente desse fórum tem problemas com a língua do Tio Sam :b ....Valeu...
Bin Laden

Mensagempor ShinRyuu em 16 Set 2007, 13:20

Feanor, ela continuar ressuscitando eu até entendo, não entendo é a galera continuar tentando matá-la se ela sempre volta ou passa o manto pra uma escolhida... xD~
ShinRyuu

Mensagempor Art__ em 18 Set 2007, 12:19

parece que vai haver genocidio em vários panteões menores, na só os anões, mas tb halfling, drows, etc
(nem comento dos gnomos - :bwaha: )
Imagem
Conheça minha campanha aqui
Art__

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários