Wykthor escreveu:Duas coisas importantes a considerar;
1) Cyric murders Mystra in Dweomerheart, destroying the plane and Savras, as well as sending Azuth and Velsharoon into the Astral plane.
2) Magic bursts from the bonds of the Weave. Thousands of mages are driven insane or destroyed, and the very subsatnce of the world becomes mutable beneath the veils of azure fire that dance across the sky
Além de Mystra, Savras dançou e aparentemente Azuth e Velsharoon SE considerarmos que "mandá-los para o plano astral" é uma forma de dizer que eles também foram mortos, pois é neste plano que os cadáveres divinos repousam. Enviar alguém para o plano astral de outra forma não tem grande desafio, considerando que este plano é a encruzilhada de portais.
Se Azuth e Velsharoon morreram também, qual o sentido de usar uma expressão tão diferente e indireta logo depois de dizer que Savras foi destruído?
Pra mim, Azuth e Velsharoon foram lançados no Astral simplesmente pelo plano onde eles estavam não existir mais. Acho que depois de um tempo eles vão acabar se estabelecendo em algum outro lugar.
E pela descrição acima a weave foi destruída. Eu não acredito que simplesmente irão colocar um novo deus da magia com a weave renovada. Tanto pelas mudanças mecânicas como pelo desejo de evitar de novo a sindrome da "reconstrução divina da weave". E aposto que a shadow weave foi pelo ralo também.
Sim, foi. Agora a magia arcana vai ser "using the Arcane Power Source" diretamente. \o/
Mas, como já disse, não acho que Azuth, deus dos magos, tenha morrido. Logo, ele vai acabar assumindo o posto de deus principal dos conjuradores arcanos, mesmo sem todas as funções de Mystra.
----
Agora, vem cá... quantos malditos anos o cenário vai avançar, afinal de contas? Estão relacionando nomes de anos de até um século na frente com as mudanças da nova edição!

....Valeu...