[Forgotten Realms] Orc do norte

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Elven Paladin em 14 Set 2009, 02:39

Ou excesso de arquimagos.

Abra o Dragons of Eberron. Veja uma símpatica cidade chamada de Io'Lokar, no meio de Sarlona. Nessa cidade, existe um Bairro apenas para Personagens Épicos. Aliás, toda ela é separada em Wards, cujo o critério para residir neles é o nível do personagem ( Existe o Bairro dos Níveis Baixos, onde todo mundo beira o Oitavo Nível de Personagem ). E onde taverneiros negociam Espadas +5.

Ou seja, só em um cidade de Eberron deve existir mais personagens de nível alto ( uma estimativa razoável diria que existe entre 2300 a 4600 personagens épicos em Io'Lokar ) do que em toda Faerun.

Na verdade discordo que existam poucas informações, apenas elas não estão mais nos lugares onde costumava procurar.Esta por exemplo esta nas séries de romances do Salvatore chamada Transitions, especificamente detalhada no romance Orc King.

Até onde eu saiba, a Wizards of the Coast ainda mantém a política de que se não consta em um livro do cenário ou em uma revista, tudo o que está contido em um romance é non-canon. Ou seja, tecnicamente, o que consta nos romances do Salvatore é tão canônico quanto o que eu e você escrevemos nesse fórum :b
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Nibelung em 14 Set 2009, 03:34

Advogado de Regras escreveu:Abra o Dragons of Eberron. Veja uma símpatica cidade chamada de Io'Lokar, no meio de Sarlona.

Argonnesen, não Sarlona. Sabe, o continente dos dragões.

E sim, o Dragons of Eberron é o Samuel Haight do cenário.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor davicanabrava em 14 Set 2009, 09:29

Falando em forgotten...
davicanabrava

Mensagempor Elven Paladin em 14 Set 2009, 11:29

Argonnesen, não Sarlona. Sabe, o continente dos dragões.

Oops. Pequeno Colossal Erro. :b

E sim, o Dragons of Eberron é o Samuel Haight do cenário

Não seja tão ofensivo para com o Haight, ele era apenas um NPC Nonsense. Io'Lokar é uma cidade de 46 000 NPCs Nonsenses :b

Falando em forgotten...

Não há muito o que falar, já que não há material canônico para citar. Mas respondendo novamente seu post:

O que ocorreu basicamente, foi o desenvolvimento racional do plot que envolvia Obould Many-Arrows. Sendo um Orc deveras inteligente e sábio, com o desejo de estabelecer um legado além de sua vida , e depois do fracasso da última incursão dele ( em conjunto com Gerti Orelsdottr, atacando Nesmé e Mithral Hall ) para retomar Mithral Hall ( e estabelecer domínio no Norte ) e devido ao duelo entre ele e Drizzt, que terminou em um empate, fez aquilo que é mais razoável quando se é derrotado: Um acordo de paz.

E ao que parece, aos trancos e barrancos, tal acordo perderou por uma boa soma de anos, de forma a permitir o estabelecimento do Reino de Many-Arrows, a ascensão de Obould Many-Arrows como uma divindade no Panteão Órquico ( ele já era abençoado por Gruumsh ) e a manutenção dos Oboulds no poder de Many Arrows ( lembre-se que Obould é o nome utilizado por qualquer Orc que liderava no Norte, em especial, na antiga Mithral Hall dominada ).

É uma pena, num cenário tão famoso faltar informações, e ouvir que um humano irá se casar com uma orc pra selar uma aliança chega a dar nojo dessa 4ed.

Eu não sei de onde vem tal informação, mas não há nada de "de dar nojo" nela. O que você queria que os Orcs fizessem? Juntassem mais uma horda que seria rechaçada por uma aliança entre Homens, Elfos e Anões em Luruar/Silver Marches, algo que provou ser um fracasso pro milênios, ou tentar manter e expandir o Reino de Many-Arrows, a empreitada de maior sucesso da raça no Norte de Fâerun, e cuja paz foi instaurada por nada mais nada menos que "Maior e Mais Sábio dos Orcs?, Obould-que-é-Gruumsh"?
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Fëanor em 14 Set 2009, 12:54

Ou seja, só em um cidade de Eberron deve existir mais personagens de nível alto ( uma estimativa razoável diria que existe entre 2300 a 4600 personagens épicos em Io'Lokar ) do que em toda Faerun.

:queixo:
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Youkai X em 14 Set 2009, 13:38

Mas é uma informação dada em um suplemento meio obscuro, e que ficou pra trás na 3.5. entào podemos ignorar Io'lokar pelo nosso próprio bem :roll:
Youkai X

Mensagempor Lumine Miyavi em 14 Set 2009, 14:01

É uma cidade com "LOL" no nome. Não pode ser ignorada.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Fëanor em 14 Set 2009, 14:02

É uma cidade com "LOL" no nome. Não pode ser ignorada.

Nem tinha notado, é verdade. :bwaha:
Far from home

Fëanor

Mensagempor Elven Paladin em 14 Set 2009, 20:30

Mas é uma informação dada em um suplemento meio obscuro, e que ficou pra trás na 3.5. entào podemos ignorar Io'lokar pelo nosso próprio bem

Nada ficou para trás com o D&D 3.5, ao contrário, é algo muito reforçado pelos autores ( em especial Herr Hellcow ) que eles são válidos ( e quase essenciais ) para lidar com Eberron 4E, afinal, não haverá um "Secrets of Sarlona" ou "Dragonmarked" em Eberron 4E.

E a desculpa de "Ignore e Finja que não Existe" é a mesma utilizada pelos fãs de Tormenta para defender o cenário.

Elven Paladin

Mensagempor Youkai X em 14 Set 2009, 21:15

Mas mesmo assim comparar um cenário inteiro com uma cidade que existe apenas num suplemento e que em nada afeta Khorvaire é exagerado, mas entendi o teu argumento.

Maldita Io'Lokar, a mancha de podridão que cobre o cenário de Eberron.

Como você lida com a existência dessa cidade no cenário?
Youkai X

Mensagempor Nibelung em 14 Set 2009, 21:21

Eu simplesmente não deixo os jogadores passarem de Seren. :macaco:
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Fëanor em 14 Set 2009, 22:50

Mas mesmo assim comparar um cenário inteiro com uma cidade que existe apenas num suplemento e que em nada afeta Khorvaire é exagerado, mas entendi o teu argumento.

Ninguém comparou nada. Só foi falado que, bem, existir existe. Ignorar é sua opção.
Mesmo porque TODO o cenário vai ter coisas que você não gosta.
Far from home

Fëanor

Mensagempor Lorde da Dança em 15 Set 2009, 12:12

Como você lida com a existência dessa cidade no cenário?

Eu nem sabia que ela existia. Eu só tive acesso ao livro básico de Eberron e ao livro de raças. Para mim, a cidade fica num dos continentes perdidos e misteriosos que vão ficar misteriosos para meus jogadores até o fim de syberis.

falando nisso, existe algum livro sobre as terras congeladas de Eberron?
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor davicanabrava em 15 Set 2009, 15:10

Nesmé e Mithral Hall ) para retomar Mithral Hall ( e estabelecer domínio no Norte ) e devido ao duelo entre ele e Drizzt, que terminou em um empate

Quando isso ocorreu? Qual ano? Qual romance?

Que duelo foi esse?

Será que pode falar mais sobre esse ocorrido?

Abraço.
davicanabrava

Mensagempor Elven Paladin em 16 Set 2009, 08:05

Quando isso ocorreu? Qual ano? Qual romance?

Que duelo foi esse?

Será que pode falar mais sobre esse ocorrido?

Esse evento já era "levemente anunciado" no próprio Forgotten Realms: Campaign Setting e no Silver Marches, onde alguns detalhes como a aliança entre Obould e Gerti eram anunciados, dos Gigantes do Frio se aproximando de Nesmé ( e expulsando os Ogros e Trolls locais ). Porém, eles foram desenvolvidos na Hunter's Blade Trilogy, e ocorrem entre 1370 ( Batalha em Shallows ) e 1372 D.R. ( a conclusão da série )

Sobre o duelo, ele ocorre em the Two Swords, onde Drizzt ( "possuído" pelo The Hunter, vulgo: Fúria ) enfrenta Obould-Who-is-Gruumsh ( ele foi alvo de um ritual feito por Snarrl, um Shaman Orc, onde ele recebeu a força de um touro e a agilidade de uma pantera ) não muito longe de Mithrall Halls, onde ocorria uma batalha entre os Orcs sob o comando de Obould e seu filho ( Urgleen ) e o exército anão de Mithrall Hall ( com algum reforço vindo de Silverymoon ), e como esperado, terminou em um "empate" ( entre Drizzt e Obould ) e com a vitória dos Anões.

Elven Paladin

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários