Argonnesen, não Sarlona. Sabe, o continente dos dragões.
Oops. Pequeno Colossal Erro.
E sim, o Dragons of Eberron é o Samuel Haight do cenário
Não seja tão ofensivo para com o Haight, ele era apenas um NPC Nonsense. Io'Lokar é uma cidade de 46 000 NPCs Nonsenses
Falando em forgotten...
Não há muito o que falar, já que não há material canônico para citar. Mas respondendo novamente seu post:
O que ocorreu basicamente, foi o desenvolvimento racional do plot que envolvia Obould Many-Arrows. Sendo um Orc deveras inteligente e sábio, com o desejo de estabelecer um legado além de sua vida , e depois do fracasso da última incursão dele ( em conjunto com Gerti Orelsdottr, atacando Nesmé e Mithral Hall ) para retomar Mithral Hall ( e estabelecer domínio no Norte ) e devido ao duelo entre ele e Drizzt, que terminou em um empate, fez aquilo que é mais razoável quando se é derrotado: Um acordo de paz.
E ao que parece, aos trancos e barrancos, tal acordo perderou por uma boa soma de anos, de forma a permitir o estabelecimento do Reino de Many-Arrows, a ascensão de Obould Many-Arrows como uma divindade no Panteão Órquico ( ele já era abençoado por Gruumsh ) e a manutenção dos Oboulds no poder de Many Arrows ( lembre-se que Obould é o nome utilizado por qualquer Orc que liderava no Norte, em especial, na antiga Mithral Hall dominada ).
É uma pena, num cenário tão famoso faltar informações, e ouvir que um humano irá se casar com uma orc pra selar uma aliança chega a dar nojo dessa 4ed.
Eu não sei de onde vem tal informação, mas não há nada de "de dar nojo" nela. O que você queria que os Orcs fizessem? Juntassem mais uma horda que seria rechaçada por uma aliança entre Homens, Elfos e Anões em Luruar/Silver Marches, algo que provou ser um fracasso pro milênios, ou tentar manter e expandir o Reino de Many-Arrows, a empreitada de maior sucesso da raça no Norte de Fâerun, e cuja paz foi instaurada por nada mais nada menos que "Maior e Mais Sábio dos Orcs?, Obould-que-é-Gruumsh"?
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil
When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.