[3.X] Regra Opcional para Ataque Total

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Re: [3.X] Regra Opcional para Ataque Total

Mensagempor shoguhiguhashi em 25 Mar 2011, 08:45

Senhores essa nao seria mais ou menos uma versão do ataque giratorio mais para niveis baixos, acho que pra melhorar a dinamica dos combates vale mais a criatividade do mestre e o desempenho dos seus jogadores.

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Re: [3.X] Regra Opcional para Ataque Total

Mensagempor Lumine Miyavi em 25 Mar 2011, 09:07

Não aceito que algo nebuloso como "a criatividade do mestre vai ser a resposta para problemas do sistema" sirva como resposta ou opção oficial; se tudo depende do mestre, então pra que usar um sistema de regras?

/rant
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Re: [3.X] Regra Opcional para Ataque Total

Mensagempor Elven Paladin em 25 Mar 2011, 09:53

Senhores essa nao seria mais ou menos uma versão do ataque giratorio mais para niveis baixos,


Não. Ataque Giratório é praticamente o extremo oposto da intenção de design do "Ataque em Movimento", exceto que ambos distribuem o dano do personagem em múltiplos oponentes.

acho que pra melhorar a dinamica dos combates vale mais a criatividade do mestre e o desempenho dos seus jogadores.


Isso não é uma solução, e sim jogar a responsabilidade de consertar um erro de design (seja ele intencional ou não) para o grupo de RPG, e não para o próprio design que tem falhas. Releia os primeiros parágrafos do tópico e você vai entender porque tal regra opcional foi feita. ;)
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Re: [3.X] Regra Opcional para Ataque Total

Mensagempor dmandrak em 25 Mar 2011, 16:32

Kasuya escreveu:Gostei muito dessa ideia. Uma pena que ela não tenha surgido antes de eu abandonar completamente a 3e.

Eu sugeriria mais: poderíamos ter talentos que aprimoram essa mobilidade, como, por exemplo, permitir que ele ande 1,5m extra durante essas manobras (mas sem conceder ataques extras, obviamente).

Outra ideia, seria permitir algo como uma "investida insana". O cara moveria 3m (em vez de ajustar 1,5m) e teria direito a um ataque total, talvez recebendo em troca uma penalidade no ataque, e uma grosseira penalidade na CA. Isso refletiria o fato de que ele abdicou de qualquer manobra defensiva para investir totalmente no ataque (num ataque total comum, ele abdicaria do movimento em prol de sua defesa, nessa manobra seria justo o contrário). Isso poderia ser uma regra opcional ou poderia ser uma manobra concedida por um talento, mas daria mais mobilidade para os combatentes que querem se focar no ataque total. Acho que essa opção deveria ser gratuita para o monge.

Enfim... A ideia é legal e merece ser lapidada. Será excelente para quem quer se manter na 3e. =)


Hehehe, eu ainda jogo 3.0 :hmmm:

Que tal nessa sua investida insana o cara terminar o turno flat-footed? Ou seja, ele correu, espancou tudo em seu caminho sem remorso e acabou abrindo mão de qualquer chance de esquiva que tiver (consideramos então apenas armadura na AC).
Só não sei se seu deslocamento de 3m compensaria isso. Quem sabe um deslocamento total (6-9m mais ou menos) com ataque total no fim compensaria essa 'reckless charge'.
Tem em algum extra da vida um reckless offense (se não me engano -4 AC +2 ataque), mas não é isso que eu quero dizer.
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