Tá, mas cadê os fireballs e magic missiles nessa história?
Leia meu post direito

. Eu respondi especificamente a esse trecho " ou Elfos saltando de um cavalo para outro, ou levitando, como naqueles filmes chineses, nao faria sentido nenhum.". Quando à magia, eu já respondi: Gandalf em "O Hobbit". Ele mete fogo em orcs e lobos (ou eram Wargs?) a torto e direito, antes do resgate feito pelo Senhor das Águias.
Smaug, se entendi bem a caralhada de texto do site italiano, os caras querem um sistema mais fiél possível à obra. Então acho que não vão "deixar na mão do jogador" o estilo de jogo que quiserem não, vão implementar o estilo que eles acham fiéis a Tolkien e pronto. A parte abaixo explica isso..
É, vai se basear praticamente só em Senhor dos Anéis e não no Legemdarium de Tolkien. Uma grande pena, vão se focar na obra mais restrita e monótona dele (claro que aqui é a minha opinião falando mais alto).
e especialmente Turín, talvez o personagem mais trágico de toda a terra média).
Corrigindo: O desgraçado que mais se ferra em toda história. É incrível, ele não tem um momento de felicidade que não seja acompanhado de algo assustadoramente trágico.
Por fim, o Hobbit abre muitos precedentes. Incluindo o fato de que Bilbo possa ser descendente de fada... nada a ver com o cenário que Tolkien criou posteriormente. Tanto que, em um momento da vida do autor, ele desejou reescrever 'O Hobbit' para alinha-lo ao resto da sua obra.
E contudo, ele nunca fez isso. Portanto O Hobbit continua bem de pé, graças a Eru Ilúvatar.

"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil
When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.