E sobre a questão que levantei, assunto do tópico, nada? Volto a lembrar que não estou procurando alternativas para o blindsight (ele é exatamente o que preciso), nem pretedo criar uma cdp, apenas gostaria de colher opiniões sobre equílibrio no caso de se abrir mão da visão normal (observar, ler, distinguir cores e formas, etc.) em troca do blindsight (algumas vantagens em combate corporal, mas com alcance limitado, e todas as desvantagens de não enxergar). Vira e mexe qualquer assunto que se levante vira um concurso de horrores, cada um com uma idéia mais estratosférica que a outra, e as menções a animes (ricos em tais bizonhices) são constantes. Cara, eu ODEIO essa associação entre rpg e anime que se vende atualmente, a nova geração enxerga o rpg com uma cara de desenho japonês, e esse besteirol está tomando conta de tudo. Estão imbecilizando o rpg, matando os clássicos, Tolkien está se revirando na cova. A propósito, muitos dos que se dizem fãs do SdA nos dias de hoje nem sabem o nome do autor, só tomaram conhecimento da coisa porque botaram a história numa tela cheia de efeitos especiais (e preferem ver dublado, porque ler legendas é trabalhoso demais). Francamente. Mais alguém está enxergando o parasita anime sufocar o hospedeiro rpg ou sou eu que alcancei a idade do saudosismo e rabugice?
PS: Antes que os 'defensores de tóquio' se manifestem, eu sei que nem todo anime é mangá, e que o demolidor é também um personagem de quadrinhos, mas ele apenas foi citado, não é o assunto do tópico, e fiz a menção justamente porque é a forma que se tem hoje em dia de fazer a 'anime generation' captar a mensagem, vizualizar o tema.

jgsfoggia@hotmail.com